sábado, 22 de outubro de 2011

Refletindo sobre neo- pós- modernidade: A Era das doenças mentais Parte II.

II Timóteo 3-1-5.
 SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.  Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,  Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

Os versos que servem de introdução ao assunto por si só já se explicam, mas pode não parecer, mas o Servo de Deus está dando as descrição de um tipo de pessoa que até o início deste século era pouco estudado, o psicopata, já falamos bastante sobre  o assunto só no que tange a política, mas Paulo está abordando a religião como sendo o lugar de habitação desta espécime de criaturas das trevas.

Desta forma vamos ver um pouco do comportamento do psicopata dentro da religião, existem muitos psicopatas históricos dentro  do  meio religioso, gente como Jim Jones etc.
Mas há psicopatas como  o ex-prefeito que tem a síndrome do semi- deus, não gosta que falem mal dele, que comentem sobre suas maléficas ações, ameaça  e manda matar quem tiver  a coragem ou a estupidez de  dizer a verdade, ele  é ladrão, assassino e mentiroso, mas não gosta de quem diz isto. Em caso de duvidas consulte os Link´s abaixo.  http://www.mp.pe.gov.br/index.pl/20072802_ouricuri
Somar Uib Você tem uma escolha ou para e deixamos  para  lá  ou continua   e você não vai gostar.

Gente como Esta que matou o Manue Zinho, que anda me difamado, me chamando de louco, e mentindo,tudo o que nos postarmos,não é metade doque vempela frente.  
Richardes´Somar Você,Disse que ia me matar agora e a hora.
Mas não se trata deste corruptor que queremos falar aqui, o psicopata em questão é um elemento disfarçado que está na Igreja, como se fosse uma ovelha, mas  até pode ser uma mistura de bode com ovelha, uma bodelha,  são obreiros da iniqüidade, falsos pastores, líderes gananciosos, omissos e praticantes do mal julgue- os   O senhor  e lhes dê segundo as suas obras.
A questão que se intercumbe  em nosso caminho é quem manda nas Igrejas? eles dizem que é Jesus mas na prática, temem organizações ocultistas, sêitas e até recebem dinheiro dos ímpios para perseguir os inocentes.
Butinha e Sua esposa. há testemunhas.

Mas falemos um pouco sobre esquizofrenia, um esquizofrênico vê e ouve as coisas de forma distorcida, o que não é o nosso caso, porque um esquizofrênico  não mantém um registro apurado de vozes e gestos, do que ocorre a sua volta, uma coisa é ter mania de perseguição outra coisa é ser perseguido.



A psicopatia faz com que um elemento se sinta acima da justiça da lei e da ordem estabelecida e para chegar aos fins Odesejados ele fará de tudo e mais um pouco, um psicopata não tem escrúpulos, a vida dos outros para ele não vale nada, moral, reputação, para eles não significam absolutamente nada, são sem afeto, toda sua manifestação  de afetos são fingidas.
Somar Uib Você tem exatos 15 dias para parar ou  matarm-me  

Certe feita fomos a uma Igreja em destas cidades do nordeste de nosso país, ainda estávamos iniciando a vida nos estudos teológicos e não sabíamos o que era o termo psicopata na sua profundidade, mas apareceu lá um rapaz para dar seu testemunho e a forma como  ele falava e agia, não era de um  simples ser humano.
Algum tempo depois, encontramos aquele camarada, era um pastor , resumindo a história,era casado com uma senhora que gostava de alisar as moças, ele mesmo gostava de abusar de jovens  de ambos os sexos,mas o que mas se ouvia a respeito dele é o mesmo que se ouve acerca daquele prefeito psicopata, ladrão e assassino “é um rapaz fino e educado.”
Você sabem  dos meus vizinhos dai
é da qui começa com eles.
         
  A doutora Ana Beatriz em seu livro Mentes perigosas, diz sobre este tipo de psicopata, “  Os psicopatas são indivíduos que podem ser encontrados em qualquer raça, cultura, sociedade, credo, sexualidade, ou nível financeiro. Estão infiltrados em todos os meios sociais e profissionais, camuflados de executivos bem-sucedidos, líderes religiosos, trabalhadores, "pais e mães de família", políticos etc. Certamente, cada um de nós conhece ou conhecera algumas dessas pessoas durante a sua existência. Muitos já foram manipulados por elas, alguns vivem forçosamente com elas e outros tentam reparar os danos materiais e psicológicos por elas causados.”
Mas o que me chama atenção nas palavras da Dr Ana é o fato de um psicopata desejar remover do seu caminha, aquilo que lhe seja obstáculo, desta forma é fácil compreender, porque Manuelzinho  dos Rémedios, Elisangela e Simonal foram assassinados e porque sou tão perseguido.
Agora pensem que  estou Bricando.
Ou não tenho coragem e ameassem, me di novo. 

Mas como retro- mencionamos os psicopatas não aceitam a liberdade dos outros e não suportam a idéia de deixar(o) em ou deixar (a)ir embora, não passa  por suas cabeças desta forma, vão tentando matar a vítima sem levantar  suspeitas, mas o que eles não sabem é que Aprouve a Deus em sua sabedoria dotar seu servo com a capacidade de discerni as circunstâncias e as pessoas.
A bíblia diz    I Timóteo 6:11- Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
É isto o temos que temos procurado fazer ,seja Deus o Juiz e dê a cada um de nós o que as nossas obras demandam.
Soli Deo Gloria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.