segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Refletindo sobre o Mundo e seus sete bilhões de habitantes.


 Efésios 2:19 Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus.
A notícia  que ganha corpo hoje no mundo é a de que chegamos ao sétimo bilhão de habitantes no mundo, isto nos leva a pensar em  uma série de questões, como as fraudes do aquecimento global, buraco da camada de ozônio, escassez de alimentos etc. mas o que realmente nos importa aqui é a ação Cristã em termos evangelísticos no mundo neo-pós-moderno.
                          
A necessidade de redistribuição da renda mundial como forma de combater a crescente onda de desigualdades existentes no mundo hoje dia, em que oficialmente chegamos ao sete bilhões de habitantes no planeta,o Record demográfico está nas palavras de John Stott  “ um chamado a ação evangelizadora mais com compromisso de ação social” .

O secretario geral da ONU (Organização das Nações Unidas ), diz que é um dia triste porque” muitas pessoas gozam de luxuosos estilos de vida, enquanto outros vivem na pobreza; Ban Kin-moon  tem razão ao expressar tal preocupação mas para nós a questão é mais séria ainda, a Igreja do terceiro milênio olha muito para os Céus mas esquece do mundo aqui embaixo, a evangelização mundial está estagnada e relegada a umas poucas Igrejas e juntas de missões.

 Como diria, o operoso ex Senador Piauiense  Mão Santa: “ Atentai bem e vede” pois é, devemos ficar atentos aos fatos; exemplo: nos últimos 60 anos a expectativa de vida do ser humano era de 48 anos agora é de 68 anos na média mundial,isto teve haver com a diminuição da taxa de fecundidade, redução da mortandade infantil, equilíbrio da taxa de natalidade que era de seis á 8  filhos por mulher agora é só de 2 filhos por família, a China ainda mantém seu rígido controle de natalidade e só um filho por família.

África por outro lado ainda tem o índice mais alto do planeta em termos de natalidade e mortalidade infantil, para se ter uma idéia ainda é de cinco o número médio de filhos das mulheres Africanas,desta forma pode-se realmente acreditar que em 2050 a população mundial seja mesmo os temidos 15 bilhões de habitantes.

Aí já entram em cena as questões como  o que será feito com o lixo produzido? como criar e manter postos de trabalho? o que fazer para pelo menos diminuir a pobreza dos países africanos? mas estas questões ainda são as de cunho puramente sociológico e político, as questões mais teológicas são as que realmente devem perturbar a Igreja, o numero de tragédias será cada vez maior, as pessoas estarão sempre em busca de respostas rápidas e consoladoras.


Como deverá se comportar uma denominação como a IPB? Acredito como disse em minha monografia de ordenação, que não foi entregue, porque não fui examinado e nem ordenado, a Igreja deve manter em alta a sua história e principalmente seus credos e confissões, reafirmar a sua confissão de Fé e seus catecismos será uma maneira de se manter confiável em  um mundo onde as desconfianças em relação as Igrejas tende a crescer e isto principalmente devido ao mau exemplo dado por conversões de conveniência, isto é o que chamamos de inchaço.

A história das instituições será o diferencial para estes tempos, hoje aos 494 da revolução protestante, poucas são as denominação que tem alguma relação séria com este evento, portanto a evangelização racional do mundo passa pela única teologia que responde aos anseios do mundo sem prejuízo da doutrina e dos costumes realmente Bíblicos, o Calvinismo será  a doutrina de maior ascensão no Brasil nos próximos 10 anos se Jesus não Voltar.
Soli Deo Gloria.                                         
    
    \\\

sábado, 29 de outubro de 2011

Refletindo Sobre o ser pai na era neo-pós-moderna.


 Gênesis 26:18 - E tornou Isaque e cavou os poços de água que cavaram nos dias de Abraão seu pai, e que os filisteus entulharam depois da morte de Abraão, e chamou-os pelos nomes que os chamara seu pai.

A figura paterna dos dias anteriores a neo-pósmodernidade era de um autoritário, ausente e muita vez violenta, mas trocar frauda brincar se emocionar com as conquistas de nossos filhos são características, dos pais desta época de contrastes e inovações.
Brincar, trocar frauda dar banho, ir com ele ao pediatra, participar, das festinhas infantis, dar comida e botar para dormir, estas  são coisas que só as mães sabiam e podiam fazer, hoje nos pais  fazemos com prazer e alegria a casos em que nos saímos melhores do que elas.
E verdade não carregamos  o filho por nove meses no ventre não sentimos os seus primeiros chutinhos, não vimos suas primeiras risadinhas, ainda no ventre materno, não fomos nos que sentimos as terríveis e aterradoras dores de parto, mas cá para nos hoje devemos pouco as mães.



Hoje pesquisas indicam que 89% dos pais abandonaram os modelos tradicionais, para ter maior participação, na vida dos filhos estarem presente e ter participação mais efetiva na vida dos filhos e uma exigência da agenda nossa de cada dia.
Para nos não basta levar na escola queremos ir às reuniões e festinhas, queremos saber quem é de onde e a tia que fica com eles na sala de aula, os pais de filhos adolescentes, além disto, eles vão aos jogos e festas de pijamas etc.
Mas e verdade que nosso comportamento, mudou, mas mudou também o mundo a nossa volta precisamos ser vigilantes, com violência urbana, jogos digitais, pornô-somia, pornografia, pedofilia, um surto psicopatas, que estão infiltrados, nas igrejas, nas escolas etc.
Neste ultimo caso tem ganhado corpo a discussão sobre as punições para o crime de pedofilia, como já disse em postagem anterior, me tapo de nojo de pedófilos e acho que a pena de morte qualitativa deveria ser implantada, no Brasil para este e outros tipos de crime.


Até 1960 era patriarcal em que o poder girava em torno da economia, paterna o que isentava os pais de relações afetivas com e para os filhos, pois demonstrar afetividade era decerto de mostrar fragilidade, por outro lado as mulheres eram sobre carregadas com as atividades domesticas e a educação dos filhos.
Ao pai cabia apenas da às ordens e impor a disciplina que muitas vezes chegava ao espancamento, dos anos de 1970 a 2000 houve uma mudança radical os homens começam a se dedicar mais aos filhos.
As mulheres sobre ao advento, do ultra feminismo e pelas mudanças nas conjunturas econômicas começam a trabalhar fora de casa, esta mudança se deve as redefinições dos papeis sociais de homens e mulheres, na sociedade dos dias de hoje.

Como escreveu o salmista nos Salmos 127:3-Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão. Com as mulheres mais contextualizadas, no ambiente de trabalho externo, e o homem tendo de trabalhar para reforçarem, o orçamento domestico os filhos muitas vezes ficam vulneráveis, a perigos como babas criminosas e uso excessivo, de TV e vídeo- game.

A importância do pai se torna cada vez mais necessária, o pai tem um papel de fundamental, importância na vida de seus filhos e em seu desenvolvimento há casos em que um divorcia necessário e preciso deve ser prolongado ou adiado para o bem da criança.

Já está comprovado que a ausência da figura paterna trás conseqüências psicológicas, para a criança desta forma porque a figura paterna tem importância, no desenvolvimento cognitivo, emocional e social de uma criança pode se disser que esta relação fortalece o caráter do homem.

Finalmente como pai tem aprendido que a presença da figura paterna permite ao filho tomar iniciativas e com elas aprender a distinguir entre o certo e o errado, meu filho Yohannes tem apenas, mas já mexe muito no PC tenho observado que quando ele faz alguma coisa da qual sabe que não vou gostar então ele já vai me encontrar na porta dizendo “vá PA lá, vá PA lá”.


Então sempre pergunto de forma pedagógica e didática o que você, fez de errado? Então vou lá e sempre tem algo a ser corrigido nada demais, no entanto uso isto para ensinar-lhe outras lições a afinal não sei até quando Deus vai nos permitir ficar junto. Provérbios 17:6A coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais.


Soli De Gloria             
                                    

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Refletindo Sobre a neo-pós-modernidade e uso de tecnologia contra as doenças degenerativas.


Jeremias 33:6-Eis que eu trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade.

As doenças degenerativas foram desde muito tempo um incomodo, a sociedades humanas e suas formas de tratamento variavam, de povo para povo os Espartanos, por exemplo, jogavam num abismo crianças que tivessem alguma anomalia atualmente pessoa com doenças degenerativas tem vida útil, graças à inspiração divina que permite a criação de softwares e equipamentos como rastreadores oculares. 
 ´
Se tivesse nascido em Esparta, um cientista do quilate de Stephen Hawking não teria produzido suas obras o astrofísico luta com uma doença desde os anos 70. Hoje as pessoas com doenças degenerativas contam, com ajuda de avançados sistemas de comunicação, cadeiras de rodas e outros equipamentos, movidos por sensores que captam sinais por meio de feixes de raios.
Estes equipamentos com tal capacidade surgiram no inicio dos anos 80, e forma evoluindo ao longo dos anos agora estamos numa faze muito avançada até para os mais otimistas, no caso de S.Hawing que mesmo estando sobre uma cadeira de rodas elétrica sem poder usar sua fala desde 1985, mas com capacidade de escrever e se expressar verbalmente, por meio de voz eletrônica.

O cientista agira usa os olhos para utilizar seus movimentos de escrever as coisas, que quer comunicar, mas com o avanço da doença os cientistas estão descobrindo que só o olho pode ser teclados virtuais são acoplados ao corpo, pois para muitos ainda vamos chegar à grua de avanços tão grande que praticamente não haverá uma única enfermidade que não seja possível de um tratamento.

Antigamente os sistemas de rastreamento ocular, custavam caros custando em média US$ 6 dólares, hoje, contudo os matérias ficaram  mais baratos baixando os custos desta forma o preço médio de um rastreador hoje é de aproximadamente US$ 1,5 Mil a Tobii a gigante da Suécia que  basicamente domina o mercado de tecnologia para marketing.
Fez em parceria com Chinesa Lenovo, um notebook que já foi apresentado na Cebit (Feira de Informática e Tecnologia) equipado com rastreador ocular, esta é outras tecnologias serão implementadas, ao logo dos anos que se seguem.

A neo-Pós-Modernidade além destes avanços tem ainda o fenômeno, das redes sócias, “viver em rede no século vivente e um: os limites do público e do privado” este foi o tema da redação do Enem 2011 algo um tanto quanto não surpreendente, mas reflexivo, se levarmos em conta o fato d que as redes sócias estão ai igualando os desiguais, dado voz aos que antes não poderiam falar, mas quais são os limites?             
                

sábado, 22 de outubro de 2011

Refletindo sobre neo- pós- modernidade: A Era das doenças mentais Parte II.

II Timóteo 3-1-5.
 SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.  Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,  Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

Os versos que servem de introdução ao assunto por si só já se explicam, mas pode não parecer, mas o Servo de Deus está dando as descrição de um tipo de pessoa que até o início deste século era pouco estudado, o psicopata, já falamos bastante sobre  o assunto só no que tange a política, mas Paulo está abordando a religião como sendo o lugar de habitação desta espécime de criaturas das trevas.

Desta forma vamos ver um pouco do comportamento do psicopata dentro da religião, existem muitos psicopatas históricos dentro  do  meio religioso, gente como Jim Jones etc.
Mas há psicopatas como  o ex-prefeito que tem a síndrome do semi- deus, não gosta que falem mal dele, que comentem sobre suas maléficas ações, ameaça  e manda matar quem tiver  a coragem ou a estupidez de  dizer a verdade, ele  é ladrão, assassino e mentiroso, mas não gosta de quem diz isto. Em caso de duvidas consulte os Link´s abaixo.  http://www.mp.pe.gov.br/index.pl/20072802_ouricuri
Somar Uib Você tem uma escolha ou para e deixamos  para  lá  ou continua   e você não vai gostar.

Gente como Esta que matou o Manue Zinho, que anda me difamado, me chamando de louco, e mentindo,tudo o que nos postarmos,não é metade doque vempela frente.  
Richardes´Somar Você,Disse que ia me matar agora e a hora.
Mas não se trata deste corruptor que queremos falar aqui, o psicopata em questão é um elemento disfarçado que está na Igreja, como se fosse uma ovelha, mas  até pode ser uma mistura de bode com ovelha, uma bodelha,  são obreiros da iniqüidade, falsos pastores, líderes gananciosos, omissos e praticantes do mal julgue- os   O senhor  e lhes dê segundo as suas obras.
A questão que se intercumbe  em nosso caminho é quem manda nas Igrejas? eles dizem que é Jesus mas na prática, temem organizações ocultistas, sêitas e até recebem dinheiro dos ímpios para perseguir os inocentes.
Butinha e Sua esposa. há testemunhas.

Mas falemos um pouco sobre esquizofrenia, um esquizofrênico vê e ouve as coisas de forma distorcida, o que não é o nosso caso, porque um esquizofrênico  não mantém um registro apurado de vozes e gestos, do que ocorre a sua volta, uma coisa é ter mania de perseguição outra coisa é ser perseguido.



A psicopatia faz com que um elemento se sinta acima da justiça da lei e da ordem estabelecida e para chegar aos fins Odesejados ele fará de tudo e mais um pouco, um psicopata não tem escrúpulos, a vida dos outros para ele não vale nada, moral, reputação, para eles não significam absolutamente nada, são sem afeto, toda sua manifestação  de afetos são fingidas.
Somar Uib Você tem exatos 15 dias para parar ou  matarm-me  

Certe feita fomos a uma Igreja em destas cidades do nordeste de nosso país, ainda estávamos iniciando a vida nos estudos teológicos e não sabíamos o que era o termo psicopata na sua profundidade, mas apareceu lá um rapaz para dar seu testemunho e a forma como  ele falava e agia, não era de um  simples ser humano.
Algum tempo depois, encontramos aquele camarada, era um pastor , resumindo a história,era casado com uma senhora que gostava de alisar as moças, ele mesmo gostava de abusar de jovens  de ambos os sexos,mas o que mas se ouvia a respeito dele é o mesmo que se ouve acerca daquele prefeito psicopata, ladrão e assassino “é um rapaz fino e educado.”
Você sabem  dos meus vizinhos dai
é da qui começa com eles.
         
  A doutora Ana Beatriz em seu livro Mentes perigosas, diz sobre este tipo de psicopata, “  Os psicopatas são indivíduos que podem ser encontrados em qualquer raça, cultura, sociedade, credo, sexualidade, ou nível financeiro. Estão infiltrados em todos os meios sociais e profissionais, camuflados de executivos bem-sucedidos, líderes religiosos, trabalhadores, "pais e mães de família", políticos etc. Certamente, cada um de nós conhece ou conhecera algumas dessas pessoas durante a sua existência. Muitos já foram manipulados por elas, alguns vivem forçosamente com elas e outros tentam reparar os danos materiais e psicológicos por elas causados.”
Mas o que me chama atenção nas palavras da Dr Ana é o fato de um psicopata desejar remover do seu caminha, aquilo que lhe seja obstáculo, desta forma é fácil compreender, porque Manuelzinho  dos Rémedios, Elisangela e Simonal foram assassinados e porque sou tão perseguido.
Agora pensem que  estou Bricando.
Ou não tenho coragem e ameassem, me di novo. 

Mas como retro- mencionamos os psicopatas não aceitam a liberdade dos outros e não suportam a idéia de deixar(o) em ou deixar (a)ir embora, não passa  por suas cabeças desta forma, vão tentando matar a vítima sem levantar  suspeitas, mas o que eles não sabem é que Aprouve a Deus em sua sabedoria dotar seu servo com a capacidade de discerni as circunstâncias e as pessoas.
A bíblia diz    I Timóteo 6:11- Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
É isto o temos que temos procurado fazer ,seja Deus o Juiz e dê a cada um de nós o que as nossas obras demandam.
Soli Deo Gloria.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Refletindo sobre Deus não levar velhacos para os céus. Parte I.


Romanos 13:8- A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.

As dividas são sem sobra de dúvidas o pior pesadelo de uma pessoa honesta não conheço  um único Cristão, que tenha experiência com dívidas, para dizer que ficou tranqüilo ou que não se sentiu por vezes em pecado.


Deus não leva velhacos para o Céu, mas uma questão que me pergunto sempre é: como posso ter certeza de que não sou um velhaco? Um enrolado, um falsário; existem algumas características que diferenciam um devedor situacional de um devedor opcional ou velhaco.

Um devedor situacional não compra se não puder pagar, mas acontece por vezes, que uma circunstância qualquer, lhe coloque em situação difícil e tomo como exemplo a minha pessoa, nuca fez compras com desejo de não pagar ou sabendo que não pagaria.

 Há uma grande diferença em quem não se importa com o que deve em relação a quem se importa e deseja não dever nada há ninguém. Contudo e preciso analisar dois aspectos justo-combinados o primeiro está ligado à cultura sociológica do Brasil que é um de pessoas endividadas, o que leva um número cada vez maior de brasileiros estarem endividados, ou sem condição de pagar suas dividas?


Segundo a concentração de rendas nas mãos de poucos e o esforço produtivo nas mãos de muitos, os que trabalham e fazem a economia girar são muitos, mas os que realmente lucram são poucos, nas Palavras de Max os capitalistas ou donos do capital.

Sobre isto é importante vermos o que diz   http://solascriptura-tt.org/VidaDosCrentes/ComRiquezas/Financas-Laerton.htma Este estudo bíblico com seus princípios, exemplos e  pergunta tem por finalidade ajudar a três tipos de cristãos em situações diferentes: O crente endividado que precisa de ajuda para sair do buraco em que caiu; Aquele que ainda não está, mas se continuar passando por cima dos princípios bíblicos, mas cedo ou mais tarde vai ser arrastado para o  desastre financeiro.”
Tenho dividas, todas pagáveis e não vou morrer ou ser Arrebatado sem pagar minhas dividas, mas porque devo por que certas circunstâncias me levaram a isto, mas vive Deus e vive a minha alma que nunca ouve um só dia que eu não tenha desejado pagar minhas dividas.

Para aqueles que matam para roubar ou que fazem fortunas desviando verbas, e roubando a coisa pública é fácil pousar de bom pagador, como dizia o velho deitado ladrão honesto é pior do que cobra sempre trabalhou dura nunca tive muita ajuda na minha vida financeira.
No entanto sempre vivi do suor de meu rosto não recebo ou recebi salário da injustiça e nunca aceitei suborno contra o inocente, a verdade é que por ter sido criado longe da tutela de meus pais nunca tive uma limitação de valores coisas estás que só vim aprender agora, recentemente.

Mas como dissemos Deus não leva velhacos para os céus sendo assim, o que uma pessoa que pode pagar suas dividas e não pago é um réu do juízo e da justiça divina, um cristão verdadeiro não vai marca datas nas quais sabe que não vai ter dinheiro, mas acontece que às vezes alguém nos diz amanhã te pego ai dizemos para os nossos credores exemplo Editora Ultimato.

Ai chega o dia é o dinheiro não sai então de honestos passamos a enrolados etc., mas a verdade é que em muitos casos não por vontade nossa e sim por circunstância, de tempo espaço e lugar nem tudo é o que parece na próxima postagem falaremos do caráter dos devedores.            

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Refletindo sobre o fracasso dos investimentos na Educação Brasileira.


Romanos 12:7- Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino.

O que realmente está por trás do fracasso educação brasileira? porque os índices são tão baixos?  A resposta a estas perguntas são sempre as mesmas, investimentos mal direcionados e insuficientes, o fracasso da educação está acima de tudo na corrupção,política e no desvio de verbas publicas.
ABC e aquela prova de final de ciclo das crianças do ensino fundamental,  as turmas de  terceiro ano, neste ano o resultado foi um completo fiasco ou fracasso, no Brasil como um todo, com  pior resultado possível a região nordeste, 44,1% dos alunos não aprenderam o que se esperava que aprendessem  isto no quesito leitura.

 Agora em matemática os números são simplesmente assustadores, 58,1/2 % e mais ou menos isto, média nacional  na região nordeste, o alunos que atingiram resultado satisfatório em leitura é de 33,6 %,  em matemática 24,3%,  no geral índice de aproveitamento do nordeste é de apenas 20,4%, você pode esta pensando:  bem Joseano Laurentino, mas onde está o fracasso dos investimentos ?
 O ministro da Educação feliz da vida anuncia que para o ano vindouro os investimentos, alocados na proposta orçamentária da união são de até  10% do Produto Interno Bruto Nacional(PIB), aí está sua resposta um país que vê Educação como gasto, não investe nos professores e na qualidade das escolas e ainda privilegia a corrupção, a roubalheira e desvio de verbas  públicas.

Não pode ter índice satisfatório de rendimento escolar, nem aqui, nem na china,  aliás  sabe quanto a china e o Japão investem em educação?  Visita este link http://humbertocapellari.wordpress.com/2010/07/28/sobre-a-educacao-no-japao/  O professor do Brasil um dos que menos ganha,  o ministro Fernando Haddade  compara  o investimento do Brasil  aos investimentos  dos país da OCDE (Organização para a cooperação e o   desenvolvimento  econômico) uma coisa é certa ele reconhece que o Enem seja efetivado, em lugar do antigo vestibular.

Contudo não basta apenas criticar ou discutir, sem apresentar solução, neste caso temos algumas soluções que achamos funcionais e aplicáveis a esta situação, primeiro: a aprovação e validade da lei da ficha  limpa,segundo: a aprovação de uma reforma política sem voto de lista, sem o financiamento público de campanha, isto é um golpe parlamentar,
O investimento em educação deve subir dos atuais 10%, para no mínimo 30% do PIB isto a curto e médio  prazo unificar a linguagem   dos professores do Fundamental e acima de tudo dar um Piso único nacional aos professores.
Finalmente medidas disciplinares mais sérias, para quem desviar verbas da educação, merenda escolar, na verdade as coisas deveriam ser mais rígidas para se evitar que assassino e ladrões do tipo:   

Bem, agora pensemos nos aspectos mais impotentes da educação, família, professor  e escola é isto que precisa sofrer alteração para as coisas darem  certo no Brasil    
    





Verdade e Justiça.