domingo, 1 de janeiro de 2012

Refletindo sobre coisas estranhas ocorridas em 2011.


Daniel 4:35- E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes?

Para nós Brasileiros o ano começou com uma mudança histórica: a posse da primeira mulher presidente da República; tivemos as chuvas que destruíram Angra dos reis, mataram pessoas, etc; foi um ano ruim para o chamado eixo do mal: morreu Osama Bin Laden, enquanto isto Barack Obama e companhia sucateava o setor imobiliário americano  causando uma grande crise econômica no mundo, mas, além disto, tivemos os terremotos do Japão é da Turquia, que alguns classificam de naturais, mas estes são na verdade os resultados de testes com armas nucleares realizados por potências atômicas,o mundo chegou aos bilhões de habitantes

Dilma Rousseff começa seu governo ainda sendo sobra de Luiz Inácio Lula da Silva, depois da queda de sete de seus ministros e de alguns ainda estarem sobre suspeita, ela termina o ano com um recorde de aprovação popular, ainda há muita coisa para ser feita no Brasil é verdade, mas o Brasil já não é o paìs onde a miséria predomina e os ricos ficam impunes quando descobertos violando a lei.



Na America latina um fenômeno  no mínimo intrigante, seis presidentes, deixando de fora aqueles que não estão no cargo a mais de cinco anos, contraíram câncer de mesmo tipo, num curto espaço de tempo, Fidel Castro. Hugo Chávez,Fernando Lugo,Dilma Rousseff  e Luiz Inácio Lula da Silva  são os cinco que já estavam diagnosticados mas recentemente, a presidente da Argentina foi diagnosticada com o mesmo tipo de câncer  dos outros.

O que nos lave a alguns questionamentos, como por exemplo: porque só na America latina isto está acontecendo?; mas o Ronaldo deixou o futebol por causa de uma coisa assim? Não sei bem, mas algo estranho está acontecendo, o Presidente da Venezuela Hugo Chávez, pensa que a Agência central de Inteligência Americana seja a responsável por isto.
Bem, outras coisas foram estranhas no ano de dois mil e onze: os evangélicos finalmente foram reconhecidos pela Rede globo como uma fatia importante do bolo econômico do mercado cultural brasileiro.

Na musica Mundial tivemos a Morte de Amy Winehouse, foi o que marcou o mundo, nos esportes, além da despedida de Ronaldo dos gramados o fato maior foi à humilhante derrota do Santos para o Barcelona da Espanha.
Para mim em particular o ano teve muitas coisas boas e ruins, as mortes de Stive Jobs, PR. 

Manuel Marques de Souza, são por razões diferentes significativas, mas nada se compara a perda de meu mentor e amigo, John Stott, não o conheci pessoalmente, mas cada livro seu que li, de alguma forma me orientou e orienta a tomar decisões certas e enfrentar com cautela os problemas do cotidiano, John me ajudou muito na luta contra o bullying de Ouricuri-PE           
Bem, não sei como será o ano de 2012 mas sei que Deus é o firme fundamento de minha fé é decisões, por isto não me desanimo e sigo em frente, lhe aconselho: faça o mesmo, pois Jesus Cristo está voltando.
Soli Deo Gloria.
   
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.