terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Refletindo sobre o dilema de Asafe no salmo73 e o meu dilema atual. Parte-IV.


Salmos 73-3. Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.
Como foi dito no verso dois, este verso. 3 é um retrospecto de nossas escorregadelas, prospectos de perigo futuro, preparação no presente para isso. De certa forma o salmista representa não só seu estado emocioexistencial, mas a nós todos que servimos ao Senhor e em determinados momentos nos vemos vitimados pelas injustiças do mundo.

Nos salmos 37:1-2. NÃO te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade.  Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura. se justa-combinam duas verdades que justificam a ordem de não ter inveja dos ímpios, cedo serão ceifados, isto nos faz lembrar o grande sermão de  Jonathan Edward, Pecadores nas Mãos de um Deus irado “ os Ímpios estão em lugar escorregadios”.Deus os põe nestes lugares para demonstrar Sua Justiça.

Os ímpios não acreditam que aja uma justiça Divina, eles não acreditam se quer que exista um Deus, vejamos: Salmos 17:12 a 14- Parece-se com o leão que deseja arrebatar a sua presa, e com o leãozinho que se põe em esconderijos.  Levanta-te, SENHOR, detém-no, derriba-o, livra a minha alma do ímpio, com a tua espada; Dos homens com a tua mão, SENHOR, dos homens do mundo, cuja porção está nesta vida, e cujo ventre enche do teu tesouro oculto. Estão fartos de filhos e dão os seus sobejos às suas crianças.
                 
                                                                     
Note que os textos mostram o ímpio em seu estado de arrogância natural buscam armas, laços e armadilhas para o justo, fica a espreita, qual é o propósito da existência do ímpio? Vejamos, Provérbios 16: 4 O SENHOR fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal. Veja os psicopatas doentes mentais, assassinos não surgiram no mundo por acaso eles foram trazidos, suas presenças aqui e agora tem um propósito final que é a gloria de Deus em lançá-los no inferno, veja.

Salmos 9-16 -17. O SENHOR é conhecido pelo juízo que fez; enlaçado foi o ímpio nas obras de suas mãos. (Higaiom; Selá.) Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.

Não tenhas inveja dos malfeitores, nem dos que praticam iniqüidade, estes são conselhos importantíssimos, o salmo 73 de 2-15 descrevem a nossa situação diante do que parecem ser “os erros da pontaria Divina”, mas a analise de verso por verso vai nos levar a descobertas grandiosas que talvez nem a Drª.. Ana Beatriz em Mentes perigosas tem feito.
                                                                                             

O psicopata da Psiquiatria e da Psicologia é o ímpio das escrituras, em todos os níveis e graus: maligno, perverso, cruel desafeiçoado, não respeita a Deus; mas como está escrito: Deus tem o tempo da vingança e não vai deixar barato os crimes cometidos por estes vampiros da vida real. Não olhemos para a sua prosperidade, pois ela é enganosa, Deus os enlaçou para o propósito final.

     Em nossa postagem Refletindo sobre o Terrível pecado da inveja. veja postagem na integra em:   http://www.joseano36laurentino.blogspot.com/search?updated-max=2011-10-18T17:30:00-07:00&max-results=7 ,digo que não tenho inveja de fortunas feitas em cima de sangue inocente, uma verdade, mas deixe-me lhes dizer: a inveja vem do coração,do diabo, por isto todo ímpio é diabólico, mas sobre este pesa a sentença da Justiça divina.

Ezequiel 35:11- Portanto, vivo eu, diz o Senhor DEUS, que procederei conforme a tua ira, e conforme a tua inveja, de que usaste, no teu ódio contra eles; e me farei conhecer entre eles, quando te julgar.
Soli Deo Gloria.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.