domingo, 1 de maio de 2011

Refletindo Sobre I


Refletindo sobre seu, estado miserável de pecador.
Salmos 51 -5 Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
Você é pecador, você está condenado ao castigo e sofrimento eterno, você não é pecador porque peca, você peca porque é essencialmente pecador, para melhor lhe mostrar a gravidade de sua situação vejamo:, segunda as escrituras é a de um morto vivo, Paulo diz em efésios, que você está debaixo da ira de Deus, você em seu estado de pecado não passa de um filho da desobediência, você precisa saber que na sua atual situação, só resta o inferno e o castigo eterno.
 Efésios 2 -1-3 E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,  Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.  Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.

A sua miserabilidade é terrível, você não tem como escapar do juízo e do castigo da justiça Divina, contudo vale dizer que podemos ter absoluta certeza de que não haverá cartel, Deus não lhe terá por inocente de seus pecados voluntários ou involuntários, o pecado desagrada a Deus e Deus pune o pecador, Deus não ama o pecador e aborrece o pecado, isto é uma invenção do evángelicalismo, vejamos  Naum 1:3  O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.
 A sua situação é delicada você é um morto vivo seu delitos e pecados estão te condenando, mas satanás tem te enganado dizendo que Maria vai interceder por você e isto não é verdade, ele ainda tem te dito que depois do nirvana tudo vai acabar, isto é outra mentira você está indo para o inferno, não há como voltar, pois tudo o que  a religião tem te ensinado só leva a morte, talvez você ache que esta no caminho certo vejamos o que diz   Provérbios 14:12  Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.


Não queremos e não temos o direito e nem o poder de sermos juízes de sua consciência, contudo devemos deixar claro que a palavra de Deus julga-nos  segundo o nosso procedimento, o diabo e as religiões estarão sempre mentindo e te enganando pois eles tem o espírito do erro que opera segundo sua desobediência a palavra de Deus, o seu estado é miserável você pensa que porque tem dinheiro ou fama, que ocupa uma posição de destaque naquilo que o mundo chama de sociedade, vai ser perdoado pelas esmolas e supostas benfeitorias que faz, não! isto não lhe leva a lugar algum diante de Deus, as chamadas boas obras não valem nada são como um absorvente, usado vejamos   Isaías 64:6  Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.
Sobre o pecado e suas conseqüências vejamos o que diz a A CONFISSÃO DE FÉ DE WESTMINSTER

 CAPÍTULO 6: DA QUEDA DO HOMEM, DO PECADO E DO SEU CASTIGO: 


Nossos primeiros pais seduzidos pela astúcia e tentação de satanás, pecaram ao comerem o fruto proibido. Segundo o seu sábio e santo conselho, foi Deus servido permitir este pecado deles, havendo determinado, ordená-lo para a Sua Própria Glória.
 Por este pecado eles decaíram de sua retidão original e da comunhão com Deus, e assim se tornaram mortos em pecado e inteiramente corrompidos em todas as faculdades e partes do corpo e da alma.
 Sendo eles o tronco de toda a humanidade, o delito de seus pecados foi imputado a seus filhos; e a mesma morte em pecado, bem como a sua natureza corrompida, foram transmitidas a toda a sua posteridade, que deles procede por geração comum.
 Desta corrupção original, pela qual ficamos totalmente indispostos, incapazes e adversos a todo o bem e inteiramente inclinados a todo o mal, é que procedem todas as transgressões atuais. Esta corrupção da natureza persiste, durante esta vida, naqueles que são regenerados; e embora seja ela perdoada e mortificada por Cristo, todavia ela como os seus impulsos são real e propriamente pecado.

 Todo pecado, tanto original como atual, sendo transgressão da justa lei de Deus e a ela contrário, torna culpado o pecador, em sua própria natureza, e por essa culpa está sujeito à ira de Deus e à maldição da lei, e, portanto, sujeito à morte, com todas as misérias espirituais, temporais e eternas.

   
Sim você é pecador, não porque peca, mais peca porque é pecador na essência, as inevitáveis conseqüências da miséria pecaminosa de sua vida se manifestarão ainda nesta vida mais ecoaram na eternidade, você não tem uma escolha livre de pecar ou ser salvo por seus méritos, sua escolha determinada é simplesmente esta: crer no evangelho de Cristo ou ir para  o inferno.Vejamos João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Veja que a salvação está condicionada a crença firme e resoluta no sacrifício do unigênito filho de Deus e salvador do mundo, os santos não salvam, as imagens não salvam, não outros mediadores e medianeiras, entre Deus e você no seu estado miserável de pecados você só pode contar com a obra vicária de Cristo na cruz do calvário, vejamos:   I Timóteo 2:5  Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. Hebreus 8:6 Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.

Seu dinheiro não pode comprar a salvação, sua pobreza não lhe fará merecê-la, ela é um presente de Deus que você em seu estado miserável de pecador condenável deverá implorar para receber de Deus por meio da graça, pela fé somente, vejamos: Efésios 2  8-9 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.  Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
 Agora arrependa-se de seus pecados, suplique o perdão dôce e amoroso de Deus por meio de Cristo livre-se da miséria de sua religiosidade fingida e da hipocrisia de um Cristianismo falido, e busque o verdadeiro e justo Deus o Único que pode te dar salvação e vida eterna, não as coisas que não importam para Deus,  sim as pessoas, você é importante pelo que representa em si mesmo e não pela herança corruptível de uma vida medíocre envolta no lamaçal do pecado.

Para o seu estado miserável de pecado só existe uma solução, Jesus Cristo,  se você não crer nele, se você não o buscar como seu Senhor e salvador  só lhe resta o lago de fogo e enxofre, isto é a segunda morte, então reflita sobre seu estado de pecador miserável e busque o perdão de Deus, em nome de Jesus Cristo, pela graça por meio da fé somente.


Soli Deo  Gloria.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.