sábado, 23 de abril de 2011

Refletindo Sobre ....?


Ao contrário da série Pense Nisto que tinha um numero limitado e específico de assuntos, nós criamos a série Refletindo Sobre, um pouco depois do Pense Nisto Nove ter ficado pronto, isto lá na cidade de Ipubi-PE quando estávamos a serviço da IPB no campo missionário da Igreja de Deus que se localiza lá, esta série não foi trabalhada lá totalmente a bem da verdade só trabalhamos lá o primeiro e o segundo número, mas com os rascunhos de pelo menos trinta reflexões.
Como já postamos todos os Pense Nisto, com ampla leitura e aceitação de nossos leitores veio tambêm pedido para que continuássemos escrevendo a série Pense Nisto, é algo que estamos pensando mas enquanto oramos  termos de Deus inspiração, vamos trabalhar agora as postagens da série Refletindo Sobre.
O leitor vai encontrar nesta série muito de uma teologia em formação e acima de tudo comprometida com a evangelização é tanto que tínhamos como lema naquele campo: Glorificando a Deus e Evangelizando o Homem,  tudo era feito pensando na evangelização e discipulado,  o leitor vai encontrar ainda forte ação Apologética, contra grupos de sêitas que atuam naquela cidade e em nosso país.

Encontrará tambêm uma doze de humor teológico e o fazer teologia com os fatos jornalísticos do dia a dia, desta forma a série Refletindo Sobre começa  de forma bem diferente da série Pense Nisto, aquela começou com o Ser de Deus, esta começará com o estado miserável e pecaminoso  do homem sem Cristo e condenado ao castigo eterno.
Verá tambêm o leitor mais atento, que já nesta série são  lançados os conceitos de uma teologia sistemática neo-pós-moderna, que enfrentamos os assuntos de nossa época com sobriedade e acima de tudo com firmeza doutrinária, zelo Bíblico; aqui falamos sobre clonagem, aborto, casamento de sexos iguais, violência doméstica,drogas, política partidária, políticas públicas.
Temos ainda um leque de novos assuntos que foram incluídos, mais recentemente, como: bullying, tragédias humanitárias etc. fiquem sabendo os leitores mais novos, os que já nos acompanham por algum motivo que seja já sabem, que para um teólogo não existem tabus ou assuntos dos quais ele não possa ou não deve falar, o estudante de  teologia ou teólogo não sabe de tudo, mais de tudo ele deve conhecer um mínimo teórico.

São Pedro diz isto muito bem em:   I Pedro 3:15 Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós. Esta é basicamente a função da série Refletindo Sobre que vai chegar a você na próxima postagem com uma reflexão profunda sobre seu estado miserável de pecador, aconselho se tiver problemas de coração não lêia, pois algumas coisas que serão ditas sobre os estados de pecados em meios à religiosidade são extremamente ofensivas.

Deixamos claro que não temos intenção de afrontar sua religião ou credo, mais aqui se diz a verdade e só se muda se as escrituras nos convencerem de erros, desta forma, convido você a refletir sobre  seu estado miserável de pecador religioso.
A juízo de informação esta serie será toda postada em http://www.joseano36laurentino.blogspot.com e http://www.ultimato.com.br /espaço do leitor   
    Soli Deo Gloria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.