sábado, 6 de novembro de 2010

A não loucura, de não querer enlouquecer X a loucura dos querem enlouquecer a mente de Deus em nós por meio de Cristo- Editorial XV


I Coríntios 2:16.  Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

João 14:1 não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
I Pedro 1:21 E por Ele credes em Deus, que O ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus;

Em que cremos ? No que cremos ? ou fica mais apropriado perguntar: Em quem nós cremos ?É fato comprovado pela ciência que todo ser humano já nasce como cromossomo da fé, a neuro-teologia, ramo recente das ciências teológicas e neurológicas, tem feito muitos progressos neste campo,  contudo é um fato inquestionável, o de que somos theônomos e não autônomos, não é preciso muito para notarmos o quanto o ser humano é religioso, todos crêem em algo de formas diferentes, mais todos crêem, mesmo os que dizem que não acreditam, acreditam que supostamente não acreditam em nada, logo todo mundo tem uma espécime de fé, no intríseco de seu ser, no profundo de sua alma o homem é um ser extremante religioso, ele está buscando a Deus, mais embora muitas vezes, os que dizem não crer em nada, nem em ninguém, são extremamente crédulos , na afirmação que fazem de não crer em nada; contudo Deus sendo soberano e absoluto em suas decisões, não deu a fé para todos,os que não suportam a fé genuína, dizem que crêem em Deus, que tem Jesus mais não há sinais de uma vida de obediência a Deus. 
 Daí podermos afirmar com muita convicção, ninguém chega a Deus só por querer, se Deus não se Alto revelar não há como o homem ser salvo ou ser perdoado de seus pecados, logo podemos nos perguntar a salvação é para todos? E se  é mesmo para todos porque só alguns são salvos?.  Tudo o que Deus revelou de si mesmo na palavra é a sua Alto revelação, daí caberia uma pergunta lógica quem é Deus ? como Deus fala com os homens ainda hoje ?. Deus prontamente responde em Êxodo 3. 14 “Eu Sou O Que Sou”  particularmente chamo isto de a grande e Magnífica indefinição de Deus, Ele diz que não podemos definí-lo pois Ele é tudo o que quiser ser, quando e onde quiser ser.  Note que como ser em essência Jesus   afirma:” Deus  é Espírito importa que os que o Adoram o Façam em Espírito e com verdade” daí podemos avançar no pensamento e perguntar: Será que todos os homens adoram a Deus?  Será mesmo que todos os chamados Cristãos evangélicos crêem em Deus como mandam as escrituras? Daí surgem nesta hora os jargões  do mundo evangélico “Crer no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua casa “ Jesus te ama “ etc. Bem  uma vês li um artigo numa revista fé para hoje que dizia  mais ou menos o seguinte:” Imagine se um ímpio fosse para o céu “  a conclusão do autor é que o tal não ia ficar no céus, não tinha como se acostumar lá; Paulo    falou a um Homem, ele não fez disso uma doutrina de que todos os membros de uma família de crentes sejam eleitos, quando Jesus fala da salvação Ele fala em uma quantidade de pessoas que lhe foram dados por Deus, vejamos:  

     João 17 -   2 “Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste. “
É muito lógico que os idólatras do livre arbítrio dirão, não, mais Deus não condena ninguém, é o homem que escolhe ser pecador, em parte está correto, só que todos nascemos pecadores, não é uma escolha, como se faz pela opção sexual, nós como bem disse o servo de Deus,  em uma das notas da Bíblia de Estudos de Genebra: “ Não somos pecadores,porque cometemos pecados, cometemos pecados porque somos pecadores.” Não vamos discutir a universalidade do pecado e a herança pecaminosa de Adão, não aqui, não agora, mais não há inocentes todos nascem, pecadores só três pessoas vieram há este mundo sem pecados, dois pecaram e um permanece impecável para sempre, Adão, Eva e Jesus Cristo os dois primeiros  pecaram, foi uma desgraça total para toda a humanidade, mais isto já estava decretado por Deus(Sublapsarismo) que não foi pego de surpresa com a queda dos dois primeiros humanos. Desta forma é possível afirmar que todos são crentes, mais nem todos são Salvos, todos crêem em alguma coisa, mas nem todos crêem em Deus como Ele determinou que fosse feito, portanto se você  está na prática de uma religião equivocada, arrependa-se de seus pecados suplique o perdão de Deus em nome de Jesus, pela fé somente,  para que possas praticar as obras de um salvo e ter certeza da vida eterna. 

Quanto a nós devemos  dar glórias a Deus em todo o tempo,  o tempo todo, pois este é o dever de todo ser  no universo, principalmente do homem, quer seja salvo que seja perdido, é isto o que Ele  requer de nós. Estas São as Palavras do Pensador na tarde desta terça-feira,  sete de junho de dois mil e cinco (07/06/2005).
Estimado leitor, você já leu o livro fantástico de Erasmo de Rotterdam, O elogio da loucura;   Teólogo e cristão, Erasmo ainda assim critica a religião, em especial a católica. Coloca a loucura como regente também desse meio, a aponta como fator explicativo para as guerras em que a igreja se envolve, os impostos que cobra aos fiéis, para que suas almas não sejam condenadas, o apego material dos bispos. Para tanto, busca respaldo em frases de importantes personagens religiosos para comprovar que a loucura era aceita como normal por Cristo e por religiosos. 
 

Já li por duas vezes este maravilhoso alfarrábio, recentemente procurando um outro em minha Biblioteca cruzei, com este e me virem a memória algumas interrogações;
Uma delas é, como é de que forma, se situariam nesta época homens com a personalidade de   Lutero, Calvino, Erasmo, Savanarola ?.
A neo-pós-modernidade é uma era acima de tudo, dominada pelo sincretismo mistificante de fé equivocada, num deus criado a imagem e semelhança de seus criadores, a crítica  ferrenha de Erasmo aos teólogos de seu tempo é pertinente também para os dias atuais; quando o editorial acima foi escrito, estávamos falando sobre fé, crer em quem e como o saber e fazer teologia nesta época não é tão simples, como alguns supõe,  especialmente se você for uma pessoa séria e que ame o saber e o fazer teológico nosso de cada dia, as muitas questões justo-combinadas, exigem do estudante, respostas que nem sempre estão nos velhos manuais de teologia sistemática, a bem da verdade; depois que sair do seminário para pouco serviram meus manuais de Grego e Hebraico, um com quem ainda converso é Louis Berkhof.

 Quando quero discutir algo mais complexo, vou nas Institutas de João Calvino, mais te digo que, numa época como esta, só tem um manual infalível, inarrável e acima de tudo absoluto em suas respostas a Bíblia sagrada.A teologia neo-pos-moderna,  como retromenscionei na passagem da semana passada, tem o dever de responder dentro de nosso contexto as questões que se intercumbem de nos provocar; raciocínios  críticos sintéticos é muitas vezes mesmológicos e redundistas, que estão baseados no que os outros disseram, quando falamos que a CFW e o Catecismo Maior e breve de Westminster, precisam de uma revisão, alguns em nosso meio ficam furiosos, como se tudo o que ta lá tem uma inspiração tão Divina, que não aja necessidade de mudança, entendemos que o único manual imutável é a Bíblia; mais estava vendo a segunda confissão Helvética,  tem muita coisa que precisa ser revista, porque nosso momento, exige de nós um posicionamento claro,coerente e elucidativo a questões de fé e pratica cotidiana, para o que vemos, nos Jornais, televisivos  ou  o que lemos e ouvimos da grande mídia, que muitas vezes serve apenas para imbecilizar as massas, como bem diz Noam Chomsky, na sexta regra de  manipulação, através da mídia, leiamos:

6. Utilizar o aspecto emocional muito mais do que a reflexão. Fazer uso do aspecto emocional é uma técnica clássica para causar um curto circuito na análise racional, e por fim ao sentido critico dos indivíduos. Além do mais, a utilização do registro emocional permite abrir a porta de acesso ao inconsciente para implantar ou enxertar idéias, desejos, medos e temores, compulsões, ou induzir comportamentos…”
Realmente, temos que começar, inserir na pauta das discussões teológica assuntos que estão em debate e outros que parecem ter sumido mais que inevitavelmente virão, exemplo: Clonagem Humana, este assunto parece aborrecido, mais não está, ainda temos outros assuntos, que são de vital importância para o fazer e  o saber teológico, da neo-pós-modernidade,  são uso de células- tronco embrionária , legalização do aborto, casamento de pessoas de mesmo sexo, eutanásia, até aqui nada de muito novo, mais que tal você começar a pensar sobre, racismo,bullying, violência domestica, pedofilia, uso indiscriminado de drogas licitas, álcool e tabaco, tráfico de entorpecentes,   crime organizado, corrupção política, etc. 

Para alguns desinformados a formação teológica é a única que em certo aspecto se a semelha a ciências jurídicas,um teólogo assim como um bom advogado ,não precisa e nem deve saber de tudo é impossível, mais de tudo somos obrigados a ter um mínimo de conhecimento e nem um assunto para um teólogo e ou deve ser tabu ou impossibilidade, pois a Bíblia tem respostas para tudo nas palvras  de  Moisés Maimônides: “ tudo o que foi, tudo o que é e tudo o quanto ainda vai ser está no Torá” (Bíblia). Não importam as chamadas novas revelações, tudo quanto precisamos saber está nos sessenta e seis livros inspirados, o resto é só material de apoio, permita-me meu leitor inteligente tercer um leve comentário ao que diz Chomsky:Pois um bullying é uma arma letal de psicopatas e sociopatas, que em espécimes são como diz a Dr. Ana Beatriz “ vampiros sanguinolentos, predadores da raça humana”.   Imagine meu leitor inteligente, que você mora numa pequena cidade que tem pouco mais de cinqüenta e nove mil habitantes e governada por uma oligarquia, digamos de Galhos e Lebres, estes por sua vez tem ajuda de Preás,  Calangos, Camundongos e Largatixas, continuemos imaginando que por algum motivo da providencia Divina, você cruzou o caminho de uma junta de psicopatas desta oligarquia, aí você vai reclamar   de algo relativo ao teu direito de ir e vir, em tempos de paz; mais o psicopata, que você por ser negro, pobre e protestante tenha direitos como os outros, então ele cria uma desculpa emocional, para dar motivos das pessoas participarem da perseguição a você, ele grava tudo o que tu conversa coloca, escutas telefônicas e transmissores na tua casa e nas vizinhança que já foi todo corrompida para te odiar, mesmo sem motivo, continuemos imaginado agora, imagine que um dia o Pastor da Igreja X, O padre ou Frei da paróquia local, levem para o culto ou para a missa uma foto tua em forma de cartaz, e diz irmãos: 

“ este é fulano de X” ele é uma pessoa, imoral e um ladrão e um bandido,  quando ele passar, façam este e este gesto, ou digam isto e isto”, bem, parace simples, mais imagine um grupo de vagabundos e bandidos, passando de carro e moto na tua porta, de manhã, de tarde e de noite, fazendo barrulho e agora imagine que o psicopata, dá presentes caros a gente de todo tipo, exemplo, uma moto de onze mil reis, para um, um carro velho mais bom, para quem andava numa carroça de burro, só com objetivo de ti matar, sem precisar sujar as mãos ou por falta de coragem, mesmo porque muitas vezes dizem que o fulano é valentão,  isto e aquilo, mais quando você vai ver, juntando pai, tios, cunhado, não valem uma cachorra, ficam se escondendo, atrás de fantoches e bonecos que estão orientados a dizer que você é louco ou está louco, por causa de alguma das mentiras que o psicopata inventou a teu respeito, lembra que falei que vou escrever dez regras para vitimas de bullying´s não enlouquecerem, não ficarem deprimidas, e não se suicidarem, ou cometerem homicídios bestas ou darem ao bullying chefe o que ele quer, que é se livrar de você, de um jeito u de outro.

A primeiro regra de forma resumida, identifique o líder do bullying, ou da perseguição, racismo e preconceito, saiba que para ser vítima de bullying você necessariamente não precisa ter feito nada, basta você existir  e cruzar o caminho de um psicopata.                         
Não importa, se o líder é um prefeito, um cunhado de prefeito ou uma Irmã de prefeito, se tem padre, pastor, professor , não se importe com os bonecos ou galinhas cacarejadoras que o líder vai pegar, ameaçar e coagir, para te perseguir, se concentre no líder, ele provavelmente é um doente mental; se ocupa um cargo ou função pública da qual muita gente depende para sobreviver, ou continuar enrricando, muitas vezes de forma ilícita, então ele será protegido, por todos, não se assombre, mais um psicopata consegue fazer com que alguém morra em seu lugar e vá para a cadeia no lugar dele.
Há, não espere misericórdia, amor, bondade, lealdade de absolutamente ninguém, neste lugar onde você é vitima, e o pior, o psicopata vai tirar de você amigos, família, igreja, tudo, você se tiver apego as coisas e pessoas está perdido rapidamente, mais  a única coisa que pode te salvar de  enlouquecer, ficar depressivo, suicidar-se ou cometer o homicídios bestas é a fé no Deus único e verdadeiro, sem fé, você será uma presa fácil, nunca deixe de orar,  pois eles farão de tudo para impedir que você tenha comunhão com Deus, entre imediatamente no tribunal da Justiça Divina, relembre a Deus as promessas que Ele te fez e não se assombre, quando Deus começar, a matar, aleijar, enlouquecer, cegar os participantes da perseguição, lembre-se você entrou no tribunal da justiça Divina, não se assombre com a persistência deles em tentar tirar você do caminho de Cristo e dos pés do Senhor, para finalizar  a Regra número um,vou deixar um texto Bíblico para sua reflexão, eu uso este texto, foi Deus quem me Deu, mais no seu caso, que nunca chegue a passar por um bulling mas se passar peça a Deus que te fale por meio da Bíblia, Ele sempre fala,  vejamos:    Jó 21-1-a 34 “  RESPONDEU, porém, Jó, dizendo:  Ouvi atentamente as minhas razões; e isto vos sirva de consolação.  Sofrei-me, e eu falarei; e havendo eu falado, zombai.  Porventura eu me queixo de algum homem? Porém, ainda que assim fosse, por que não se angustiaria o meu espírito? Olhai para mim, e pasmai; e ponde a mão sobre a boca.

Porque, quando me lembro disto me perturbo, e a minha carne é sobressaltada de horror. Por que razão vivem os ímpios, envelhecem, e ainda se robustecem em poder?  A sua descendência se estabelece com eles perante a sua face; e os seus renovos perante os seus olhos.  As suas casas têm paz, sem temor; e a vara de Deus não está sobre eles.  O seu touro gera, e não falha; pare a sua vaca, e não aborta. Fazem sair as suas crianças, como a um rebanho, e seus filhos andam saltando. Levantam a voz, ao som do tamboril e da harpa, e alegram-se ao som do órgão. Na prosperidade gastam os seus dias, e num momento descem à sepultura.  E, todavia, dizem a Deus: Retira-te de nós; porque não desejamos ter conhecimento dos teus caminhos. Quem é o Todo-Poderoso, para que nós o sirvamos? E que nos aproveitará que lhe façamos orações?  Vede, porém, que a prosperidade não está nas mãos deles; esteja longe de mim o conselho dos ímpios!  Quantas vezes sucede que se apaga a lâmpada dos ímpios, e lhes sobrevém a sua destruição? E Deus na sua ira lhes reparte dores!  Porque são como a palha diante do vento, e como a pragana, que arrebata o redemoinho.  Deus guarda a sua violência para seus filhos, e dá-lhe o pago, para que o conheça.

Seus olhos verão a sua ruína, e ele beberá do furor do Todo-Poderoso.  Por que, que prazer teria na sua casa, depois de morto, cortando-se-lhe o número dos seus meses?  Porventura a Deus se ensinaria ciência, a Ele que julga os excelsos?  Um morre na força da sua plenitude, estando inteiramente sossegado e tranqüilo.  Com seus baldes cheios de leite, e a medula dos seus ossos umedecida.  E outro, ao contrário, morre na amargura do seu coração, não havendo provado do bem.  Juntamente jazem no pó, e os vermes os cobrem.  Eis que conheço bem os vossos pensamentos; e os maus intentos com que injustamente me fazeis violência.  Porque direis: Onde está a casa do príncipe, e onde a tenda em que moravam os ímpios?  Porventura não perguntastes aos que passam pelo caminho, e não conheceis os seus sinais,  Que o mau é preservado para o dia da destruição; e arrebatado no dia do furor?  Quem acusará diante dele o seu caminho, e quem lhe dará o pago do que faz?  Finalmente é levado à sepultura, e vigiam-lhe o túmulo.  Os torrões do vale lhe são doces, e o seguirão todos os homens; e adiante dele foram inumeráveis.  Como, pois, me consolais com vaidade? Pois nas vossas respostas ainda resta a transgressão.   
     
   Estimado leitor, há um Deus Fiel que por seu povo faz o impossível, o improvável, e que quando chegar o tempo enxugará de nossos olhos toda lágrima, deixo para sua meditação:   Salmos 62 -1 ª 12”   A minha alma espera somente em Deus; Dele vem a minha salvação.  Só Ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado.
 Até quando maquinareis o mal contra um homem? Sereis mortos todos vós, sereis como uma parede encurvada e uma sebe prestes a cair. Eles somente consultam como o hão de derrubar da sua excelência; deleitam-se em mentiras; com a boca bendizem, mas nas suas entranhas maldizem. ( Selá. ) Ó minha alma, espera somente em Deus, porque Dele vem a minha esperança.  Só Ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.  Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.
Confiai Nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. ( Selá. )  Certamente que os homens de classe baixa são vaidade, e os homens de ordem elevada são mentira; pesados em balanças, eles juntos são mais leves do que a vaidade.  Não confieis na opressão, nem vos ensoberbeçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração.  Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus. 12 A ti também, Senhor, pertence a misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra. “

Sola Deo Gloria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.