domingo, 31 de outubro de 2010

O Bem absoluto e o mal necessário, na perspectiva da teologia reformada neo-pós-moderna Editirial XIV.


No princípio criou Deus os céus e a terra.(Gen 1.1- BRC).
A Bíblia começa exatamente onde as ciências de Laboratório param, influenciadas pela filosofia neo -pós-moderna.
Para aquela,bem como para estas, Deus se existir  é transcendente e por ser transcendente Não se importa com o que acontece aqui  neste mundo; o Cosmos infinofinito foi se criado, foi abandonado por Deus e deixado de lado para que siga seu próprio curso.
No entanto  a Bíblia, é muito clara ao fazer a afirmação retromenscionada e vai mais além quando diz:    Só tu és SENHOR; tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e tu os guardas com vida a todos; e o exército dos céus te adora. “ Neemias 9-6 Mesmo sendo transcendente Deus e Imanente uma vez que Criou este universo e preserva a vida interagindo, com suas criaturas em relacionamentos específicos, o  Deus absconditus, dá lugar ao Deus revelatus,  nas palvras do Salmista: “ OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.  Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.

A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol,  O qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho. 
A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor. A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos. O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente. “Salmos 19-1-9  Desta forma tem razão o Apostolo Paulo quando Diz que as obras da natureza e da providência tornam os homens indesculpáveis, diante do Juizo de Deus. 

Vejamos   Roanos 1-18-32 “Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.  Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;  Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.  Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.  E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.  Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

  Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.  E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;  Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;  Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;  Os quais, conhecendo a justiça de Deus ( que são dignos de morte os que tais coisas praticam ), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. “Como diz certo escritor Cristão: “ A ciência nos apresenta os deuses do absurdo “A teoria da evolução das espécimes, o Big Bag, e um monte de outra teorias que de tão absurda,s se tornam tão supostamente científicas, e como diz o outro” só   está na moda quem é científico”.

O modismo que hoje está em alta, tem levado as pessoas ao culto idólatra de coisas que não são nada mais do que meras criações do homem mortal, morto em seus delitos e pecados.
Os assim chamados   cientistas estão querendo e já há muito tempo invalidar a palavra de Deus e a verdade do Todo Poderoso, mais não estão conseguindo produzir outra coisa nos servos do Altíssimo além de genuína e profunda Fé, fico maravilhado com o avanço da ciência e da tecnologia e penso como Deus é Grande.
Deus é o criador e mantenedor da vida no universo infinofinito;
Deus é o criador e mantenedor da Vida de todas as criaturas Nele está a vida e Dele Provém a Morte e  o Mal, Deus não é o que nós pensamos  Dele e sim o que Ele  diz de Si mesmo, se você crê, Ele é Deus, se você não crê, Ele  continua sendo Deus.
E um dia você, como todos os outros seres humanos terão de confessar que só Jesus Cristo é o Senhor; por isto leia a Bíblia e saiba mais do que os Cientistas podem dizer,Pois a Bíblia é a palavra de Deus inerravél em seus princípios, infalível em seus   conceitos, Santa, Boa e Justa.Para os servos do Deus todo Poderoso, o seu deleite está na Lei do Senhor e nela medita de dia e de noite. Sola Scriptura,  Sola Fide, Sola Gratia, Solos Cristos e Sola Deo Glorias;São Princípios   que devemos guardar e praticar pois são a afirmação de que Deus tem um povo zeloso, Santo e de Boas Obras, que Ele predestinou antes da fundação do mundo.

 Quanto a nós, A Deus devemos dar Glorias o tempo todo em todo o tempo, pois este é o dever de todo ser no universo infinofinto, principalmente do homem quer seja salvo quer esteja perdido e isto o que Ele requer de nós.
Estas São as palavras do Pensador na Tarde desta Segunda-Feira, Seis   de Junho de Dois Mil e Cinco (06/06/2005)              
Prezado Leitor, como bem disse o General Grant “ se queres a paz prepara-te para a guerra” tenho visto que isto é uma verdade, principalmente quando cruzamos o caminho de psicopatas e sociopatas, bem, certa vez me perguntei, porque Deus deixa que psicopatas nasçam, e porque ainda lhes da dinheiro, inteligência, cargos, funções e  empregos      públicos,    tipo um prefeito, ou alguém com a personalidade hitleriana, que manda matar e pinicar em pedaços uma  pessoa; mais prezado Leitor, o Editorial acima reflete o inicio das campanhas do  Dr.  Dawkins que: “ é famoso por sua defesa e divulgação de correntes como o ateísmo, ceticismo e humanismo. Também é um entusiasta do movimento bright e como comentador de ciência, religião e política, um dos maiores intelectuais conhecidos no mundo. Esses assuntos são retratados em "Deus, um delírio", livro de sua autoria que se tornou best-seller em vários partes do mundo. Através de diversos fatos científicos, Dawkins nos mostra sua idéia da inexistência de Deus

Em enquete realizada pela revista Prospect em 2005, sobre os maiores intelectuais da atualidade, Richard Dawkins ficou com a terceira posição, atrás somente de Umberto Eco e Noam Chomsk”.A era neo-pós-moderna tem muitos conceitos, que devemos enfrentar, estáva num momento produtivo muito profíquio, desta forma pudemos dar uma olhada em certas questões mais teológicas, sem “ranço político  ideológico”. Agora prezado leitor, com o advento da computação em nuvem e florescimento da filosofia analítica é preciso que nós estudantes da teologia reformada, tenhamos conciência de que precisamos rever e melhorar algumas coisas, por exemplo, é preciso sim, um revisão da CFW, dos Catecismos Maior e Breve e aindo ouso dizer que precisamos inserir em nossas confições de Fé os assuntos que requerem um resposta Bíblica e teológica, corente, verdadeira  e acima de tudo satisfatoria a questões: legalização do aborto, casamento de pessoas do mesmo sexo, clonagem, eutanasia, celulas  tronco, e cincretismo religioso; o mundo precisa de respostas aos atentados terroristas, não basta só dizermos que é culpa do pecado.

Devemos mesmo explicar o pecado em termos de uma sociedade ávida pela permissividade, onde tudo é normal; é normal por exemplo, em alguns lugares um psicopata desmoralizar a familia de alguém, com apoio de uma junta de gente religiosa, corromper altoridades, roubar a coisa pública; e tudo o que dizem é que o fulano é um rapaz fino e educado; mais como disse aquele outro: “se vamos a pescaria o assunto de lá é peixe se estamos em lugar com muitos bois o assunto é churrascoe ponta”. Isto é verdade e como tem boi por aqui. Deixemos os bois,  os Ribichas  Somar, com a Justiça Divina, cuidemos dos acontecimentos importantes; votei mesmo na Dilma não posso votar num cara que tem geito de Psicopata e que tem em alguns lugares prefeitos psicopatas a seu serviso, talvez vocês não saibam do que um psicopata é capaz, dê uma olhada do que seis deles fizeram a humanidade: Hittler, Musoline, Mobuto Sezececo, Pou Pote, Sadam Russeim,  Aidide Fará, se somarmos    os mortos, loucos e traumatizados, vão para casa dos mais de cem milhões.

Quanto ao ateismo neo- pós-moderno, prefiro ficar ainda com a resposta da CFW na seção Primeira. Que diz “ CFW   CAPÍTULO I DA ESCRITURA SAGRADA:
I. Ainda que a luz da natureza e as obras da criação e da providência de tal modo manifestem a bondade, a sabedoria e o poder de Deus, que os homens ficam inescusáveis, contudo não são suficientes para dar aquele conhecimento de Deus e da sua vontade necessário para a salvação; por isso foi o Senhor servido, em diversos tempos e diferentes modos, revelar-se e declarar à sua Igreja aquela sua vontade; e depois, para melhor preservação e propagação da verdade, para o mais seguro estabelecimento e conforto da Igreja contra a corrupção da carne e malícia de Satanás e do mundo,foi igualmente servido fazê-la escrever toda. Isto torna indispensável a Escritura Sagrada, tendo cessado aqueles antigos modos de revelar Deus a sua vontade ao seu povo.Referências - Sal. 19: 1-4; Rom. 1: 32, e 2: 1, e 1: 19-20, e 2: 14-15; I Cor. 1:21, e 2:13-14; Heb.1:1-2; Luc. 1:3-4; Rom. 15:4; Mat. 4:4, 7, 10; Isa. 8: 20; I Tim. 3: I5; II Pedro 1: 19.”     


5. Dirigir-se ao público como crianças de baixa idade. A maioria da publicidade dirigida ao grande público utiliza discurso, argumentos, personagens e entonação particularmente infantis, muitas vezes próximos à debilidade, como se o espectador fosse um menino de baixa idade ou um deficiente mental. Quanto mais se intente buscar enganar ao espectador, mais se tende a adotar um tom infantilizante. Por quê? “Se você se dirige a uma pessoa como se ela tivesse a idade de 12 anos ou menos, então, em razão da sugestão, ela tenderá, com certa probabilidade, a uma resposta ou reação também desprovida de sentido crítico como a de uma pessoa de 12 anos ou menos de idade (ver “Armas silenciosas para guerras tranquilas”).”Os Bullying´s,  usam este principio, Richards Bichar´s Somar, Diz que os cachorros dele latem sem ele mandar, porque ele dá carne boa,  seja lá  o que isto signifique, sei que tem efeito mesmo, pois gente que nós nunca vimos ou sequer veremos outra vez, nos tratam como inimigos  mortais; não importa se as verbas do Fundeb sejam desviadas, os Professores tem seus salários divididos por Três,    se as Ruas estejam esburacadas.Etc.

o que importa é mesmo persegui os inocentes.
Não se questionam as fazendas e carros importados, que aparecem aí como se dinheiro desse em arvores, comtanto que o Psicopata seja um Bom religioso e realize bem seu papel, tudo o que ele fizer será Legal, mesmo que sejam, calúnias, mentiras, assassinatos, roubos etc.

Bem, quanto a nós, devemos  continuar em busca da Santificação, pois o pecado  é algo terrível e cruel. Ele pode matar o corpo e lançar a  alma no inferno. Busque o perdão de Deus, em nome de Jesus,  pois tudo aqui é transitório, o real ainda está por vir, lá, dinheiro não compra o lugar e nem a sentença.
Sola Deo Gloria.   



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.