sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Política se discuti sim!!!! Editorial - IX.

Do ponto de vista ecônomo-social, o pais atravessa momentos difíceis , contudo o Banco Central  e o Ministério da Economia bem como a Casa civil  insistem em dizer que o Brasil vai muito bem obrigado. Diminuir o número de impostos e reduzir a taxa básica de juros é algo fora de cogitação para estes órgãos do governo federal. No entanto para  que o pais cresça em qualidade de vida e melhore os nossos índices no  IDH( Índice de desenvolvimento Humano) é preciso mudanças urgentes em primeira instância na nossa política econômica, com vistas  a geração de emprego e renda, apoio efetivo   ao setor produtivo e um maior volume de exportações, uma ardorosa luta para diminuirmos o gigantesco volume de importações, são soluções de curto e médio prazo que se postas em prática, reduziriam e muito o sofrimento da população de baixa renda e sem sombra de dúvidas nos levariam aos caminhos necessários para a resolução de problemas como: Elevação da violência, altos índices de criminalidade, superlotação de presídios etc, e outros da mesma espécime. 
Toda via enquanto existirem políticos corrúptos e inescrupulosos  nas altas  esferas do poder publico nacional, as soluções nunca sairão do papel. Dados comprovam que se não fosse o germe da corrupção politica, o Brasil seria realmente um pais de todos e para  todos, mas no momento o que temos é um pais de todas as desigualdade do mundo, desigualdades sócio - existências estão por toda as partes do País,  o rico cada vez mais rico, e o Pobre cada vez mais pobre, o negro ao invés de uma oportunidade de emprego e renda que lhe possibilite pagar um bom curso universitário, recebe as tais cotas raciais que na verdade são mais uma afirmação do racismo e do preconceito racial, do que o benefício a que se propõem ser, enquanto isto os famigerados planos de saúde privados sucateiam o que resta da Saúde Publica Brasileira e por incrível que pareça o povo comum e simples, nós aqui de baixo, é quem pagamos os custos de tudo isto.

Se só fossem estes os problemas, poderíamos dizer que o país esta mesmo indo bem, contudo a base de uma nação forte  é a educação, que diga-se de passagem vem cambaleante nas  três esferas o ensino fundamental e burrológico e pre – alienante, o ensino médio é uma brincadeira de faz de contas, professores mal pagos brincam de fazer de conta que ensinam a alunos, ávidos por pornografia, e o nosso ensino chamado de superior segundo as estatísticas da UNESCO está entre os piores do mundo; 
Fica aqui a Interrogação o que quer mesmo dizer o Ministro Palossi, quando diz que o “pais vai muito bem obrigado”? é verdade que para algumas pessoas o pais até vai muito bem mesmo, porque de dentro de suas celas nas cadeias, a onde estão eles, ainda vivem como se estivessem soltos e comandam suas quadrilhas como um general comanda uma Brigada e nós, com a conveniência do Congresso Nacional temos de pagar por tudo, gente como Fernadinho Beiramar , Elias Maluco, Pezão e Clovinho e tantos outros que governam paralelamente este pais, são os mais felizes e satisfeitos com os votos que damos errados, por isto pense bem quando for votar em três de outubro. Diga não a corrupção vote consciente. Se existir opção para isto, se não, que Deus tenha piedade de nós.


Que Deus Continue Abençoando A Bahia e Deus Salve o Brasil. Estas são as Palvras do Pensador na Tarde desta Quinta-Feira,  Dezenove de Julho de Dois Mil e Quatro. (19/07/2004)                     
Prezado leitor, você lembra que a função da imprensa mais do que só informar é também de educar os seus ouvintes, leitores e telespectadores, você, deve lembrar-se que já retro- afirmamos em postagens anteriores, ser consciente é diferente de ser revoltado ou e cumprir o chamamento e a vocação para a qual Deus designou, com responsabilidade que é um dever de todo bom Cristão. Sou Profissional de Imprensa, Deus quis, as leis do País permitiram; não posso me negar ao dever de informar e formar opinião de forma honesta, sóbria,equilibrada, transparente e justa; não perseguimos Pessoas, não as caluniamos, não difamamos ninguém, o que fazemos é nas Palavras do grande J. Feirra” divulgar os fatos com a maior imparcialidade possível” neste interim digo aos meus leitores que o momento politico atual requer tanta atenção quanto o de dois mil e quatro, estamos com uma enxurrada de leis, que são mais para desmoralizar  a sociedade do que para dar os chamados direitos das minorias, como dizem alguns, o PNH3, as PLs 122 e 29 além de outros que lá tramitam devem no mínimo nós fazer pensar no que vem depois? Como diz a Bíblia Sagrada,  em     Salmos 11:3

 “Se forem destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?,28:15  Como leão rugidor, e urso faminto, assim é o ímpio que domina sobre um povo pobre.-Provérbios 29:2  Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme.”

Devo dizer, de agora diante uma verdade tão expressiva? Temos lido, ouvido e assistido  ao fim dos discursos igulitantes e  ditatórias da cultura e da Ciência pós-moderna para que a Ciência e a Cultura neo-pós-moderna assuma sua própria identidade, se naquela os heróis eram indivíduos, nesta são os grupos, as redes sociais, as associações, os sindicatos, naquela existiam os Heróis, os individuo-os invencíveis, nesta, existem os grupos, as histórias, naquelas buscavam o General que comandava, nesta se buscam os soldados que lutaram nas sangrentas batalhas. Clint Eastwood retrata muito bem este fato no bom filme cartas de Iwo  Jima, veja porque  em "Cartas de Iwo Jima, Clint Eastwood se detém quase exclusivamente no campo de batalha, a ilha de Iwo Jima, contrapondo a luta sangrenta e um equivocado código de honra herdado da ética samurai do passado com os sentimentos pessoais dos soldados em relação às suas famílias, nada diferentes dos sentimentos dos americanos e de qualquer homem ou mulher.  Dos nossos dias  ali não é o herói que é retratado mais os fatos que marcam a história. 

A neo-pós-modernidade é um período  estranho e muito complexo mais acima de tudo se deve perceber que Deus é quem tem o Controle dos fatos e que Pela a Justiça Divina dirige a história dos homens. Bem, prezado leitor devo lhe perguntar o que você pensa do seu estado de miséria e podridão espiritual? não basta ter religião é preciso ser consciente de que só Jesus Cristo pode Salvar; e arrependa-se dos seus pecados pois Deus nos manda anunciar o Juizo e a Justiça  na Terra, arrependa-se enquanto é tempo   suplique o perdão de Deus. Por meio de Cristo somente, quanto ao nosso tema tem um dito burrológico que afirma que política não se discute, se houver inteligência e sabedoria política se discute sim, principalmente em casos como o atual, em que temos alguém com tanta vontade de fazer valer os ditames obscuros das trevas, validando, o aborto, o casamento de pessoas do mesmo sexo, querendo calar a Imprensa e acabar com a liberdade religiosa. Sim  é preciso discutirmos política para não sermos vítimas de politiqueiros medíocres e ladrões de consciência, que usaram os nossos votos para  locupletar-se  e como diz aquele outro “ Durante quatro anos dançar a dança do Roubolation”,  seja lá o que isto signifique. Deixo para sua meditação:      Salmos 9:16

 O SENHOR é conhecido pelo juízo que fez; enlaçado foi o ímpio nas obras de suas mãos. ( Higaiom; Selá. ) Salmos 89:14 Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade irão adiante do teu rosto. Salmos 94:15  Mas o juízo voltará à retidão, e segui-lo-ão todos os retos de coração. Salmos 97:2 Nuvens e escuridão estão ao redor dele; justiça e juízo são a base do seu trono. Salmos 99:4Também o poder do Rei ama o juízo; tu firmas a eqüidade, fazes juízo e justiça em Jacó. Salmos 103:6
O SENHOR faz justiça e juízo a todos os oprimidos. Lembre-se prezado leitor, havendo arrependimento, haverá Perdão, Salvação só em Jesus Cristo, pela graça, por meio da Fé somente.
Sola Deo Glória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.