sábado, 11 de setembro de 2010

Ele mente, tu mentes, vos mentis, mas o que é a Verdade ? Editorial- VII


Mentira, ato ou efeito de mentir, faltar com a verdade; as pessoas mentem costumeiramente. Segundo uma pesquisa da Universidade da Carolina do Norte dos EUA, 99 % do que o ser humano diz, é mentira, não é de admirar que o conceito de mentir seja tão relativo, para a pesquisa, as pessoas sempre dizem que a verdade é muito dura e a realidade é muito cruel. Porém para nós, temos por certo que a mais dura e cruel das verdades é melhor do que a mais doce e suave das mentiras.


Jesus Cristo Disse aos discípulos: “ Seja a vossa palavra sim, sim e não ,não “. Temos observado que, para os mentirosos é de praxi, usar termos como: talvez, quem sabe, mais ou menos.

Como resposta certa e cinsera, nunca se tem certeza de quem eles realmente são, por não usarem o sim ou não; e que o Cristo diz: que de fora ficarão os que amam e praticam a mentira. Pense bem antes de falar uma coisa, pois se for mentira um dia a verdade chegará e o que você vai viver é muito triste, falamos por experiência própria e de quem já passou por uma experiência e pode muito bem aconselhar outros, aconteça o que acontecer.

Não minta e lembre-se, a verdade e a justiça são as bases do trono de Deus. No reino dos homens ou teologicamente no governo humano, se sai melhor teoricamente quem mente mais. É comum ouvirmos mentiras escalafundéticas e enganosas por parte dos que compõem o poder público, político de alta extirpe, juízes, advogados, médicos, padres, cientistas, todos mentem em toda parte, quase em todo o tempo. Isto não nos preocuparia se só ficasse nestas esferas, mas quando pastores, bispos, os ditos apóstolos, líderes espirituais do povo evangélico, começam a mentir e praticar mentira com a maior naturalidade, isto nos causa repulsa e indignação, porque se não podermos confiar naqueles que se dizem ungidos de Deus, pregadores da sua palavra, em quem confiaremos? E que tipo de evangelho pregaremos? Mas como revela a Bíblia não há um justo, nenhum sequer, pois todos se corromperam. Principalmente, os que estão se envolvendo na politicalha, a estes a verdade de Deus é: Como comichão nos ouvidos e a sã doutrina não representa mais nada. Ao mal dizem que é bem, e do ímpio dizem justo é.

Que Deus tenha misericórdia de nós e que estes se arrependam enquanto é tempo. Lembre-se, haja o que houver diga sempre a verdade e Deus do céu o justificará.

Que deus continue abençoando a Bahia e Deus salve o Brasil, estas são as Palavras do pensador, na tarde desta Quarta Feira, catorze de julho de Dois Mil e Quatro (14/07/2004)

Prezado leitor, veja que como um formadores de opinião, estávamos antenados com as necessidades educativas, de quem nos ouvia;

Não é muito diferente hoje, estamos vivendo em um mundo de mentirosos e enganadores que se utilizam de meios recursos e instrumentos para burlar a lei, fraudar a justiça, e que sem pudor algum fazem da mentira, sua arma mais letal e cruel, em Apocalipse 22-15” Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. “

Jesus diz que: “o que Ama e comete a mentira” os mentirosos profissionais, são pessoas com uma capacidade incriável de torcer a verdade, e o fazem com muita desenvoltura porque não estão só, eles tem o auxilio do próprio pai da mentira que é o Diabo. Jesus comparou a mentira ao homicídio, desde muito sedo vemos que uma mentira é muitas vezes utilizada para fins cruéis e perniciosos. Vejamos o que diz A. W. Tozer:
“No profundo interior de cada homem, há um lugar sagrado e privado onde habita a misteriosa essência de seu ser. Este profundo lugar é, na realidade, uma parte no homem sem referência a qualquer outra parte da complexa natureza do homem. Ela é o "Eu Sou" do homem, um dom do EU SOU que o criou.

O EU SOU que é Deus não é derivado de ninguém e é auto-existente; o "Eu Sou" que é homem, é derivado de Deus e dependente cada momento de Seu criativo fiat, para continuação de sua existência. Um é o Criador, Altíssimo sobre todos, ancião de dias, habitando na inacessível luz. O outro é uma criatura e apesar de ser mais privilegiado do que outras, ainda é apenas uma criatura, um pensionista da generosidade de Deus e um suplicante diante de Seu trono.

O profundo na entidade humana do qual falamos é chamado nas Escrituras de o espírito do homem. "Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus" (1 Coríntios 2:11). Como o autoconhecimento de Deus repousa no eterno Espírito, assim também o autoconhecimento do homem é por seu próprio espírito, e seu conhecimento de Deus é pela direta impressão do Espírito de Deus sobre o espírito do homem”.



Neste caso pergunto se somos parte do “ Eu Sou “ devemos mentir e apoiar mentira de alguém por algum motivo; Jesus foi muito enfático quando disse seja o vosso sim, sim e o vosso não, não o que disto passa e de procedência maligna.

Falando em verdades e mentiras a verdade é que Deus abençoe muito o Pr. Piragine Jr. por sua palavra sobre as eleições deste ano; e tenho por certo que o servo de Deus não mentiu, como disse o suspeito e corrupto deputado estadual, que ameaçou o Pr., devemos mesmo esta orando e vigilantes, pois os dias são maus. Prezado leitor a mentira é algo muito terrível, que tem como pai o diabo, então todo mentiroso tem uma estrita ligação com o diabo, não sei de sua vida, mais sei que se você ama e comete a mentira, não estará longe do Juízo e da Justiça Divina, portanto seja verdadeiro consigo mesmo, arrependa-se do seus pecados, busque urgentemente o perdão de Deus em nome de Jesus Cristo e Pela Fé somente.

Sola Deo Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.