sábado, 25 de setembro de 2010

Nietzsche não matou Deus!!! Editorial VIII.

Em função do litígio entre as partes envolvidas no presente processo pergunta-se quais são os critérios do julgamento? sob que constituição e códigos o réu está sendo julgado ?O código canônico é valido como lei para este fim? .Nietzsche deve ser condenado ou absorvido de que Crimes ? Ele já vem com uma acusação formulada ou é a promotoria quem formalizará esta possível acusação? quanto a nossa parte enquanto defesa, trabalharemos com os textos do Dr. Harold B. Kuhn. citados pelo Dr. Stanley Gundry, em sua teologia contemporânea   quando preciso usaremos o livro do Dr, Stanley J. Grenz , pós-modernismo um guia para entender a filosofia do nosso tempo. http://www.joseano36laurentino.blogspot.com http://www.joseanolaurentino.blogspot.com
O Dr. e Mestre Jurista Tancredo F.P. Guimarães  diz o seguinte em seu manual de direito usual e legislação aplicada. “ O Julgamento de um Homem por suas palvras por si só não é suficiente porque o homem vive de momentos.” 

Para compreensão do fato jurídico aqui vivenciado por nós, precisamos entender o que se presume do termo secularização, pois este é muito apropriado para inocentarmos Niezsche das acusações que lhe são equivocadamente feitas, que na maioria das vezes são feitas no calor dos momentos e sob a pressão do desconhecimento das verdades ensinadas por Nietzsche, tudo começou com o clima tenso dos anos sessenta nos Estados Unidos da  América do Norte  (EUA) Nesta época a teologia passou por profundas mudanças, a ousada declaração dos Jovens e supostos Teólogos da chamada teologia de Brochura, fizerem eles sim a Seguinte Declaração: “ Deus está Morto”; Foram caras como Thomas .J..J.  Altizer, William  Hamilton, Gabriel V ahanian e o Famigerado Paul Vanburen, estes são os responsáveis  não só pelo avanço do secularismo, bem como do fortalecimento da suposta onda ateísta, que se vê em nossos dias neo-pós-modernos, a chamada teologia jornalística deles nada mais era do que uma coleção de aforismos e máximas rebuscadas dos escritos dos heréticos dispensacionalistias e neo-barthinianos seja lá o que isto signifique, bem como dos pelagio-armenioanos  não muito dignas de credito mais como foi retroscitado foi o calor do momento, deu a eles muita notoriedade com tanta baboseira sendo dita sua ascenção foi imediata, é muito  mais meteórica foi a sua decida para o obscurantismo, quando Nietzsche disse:

“Deus  está morto “ ele não estava falando do Eterno e todo poderoso Criador do Universo e sim do que era pregado nos templos por pastores de Caráter distorcido e moral corrompida, que já naquela época causavam vergonha ao evangelho de Cristo; bem como em nossos dias falsos pastores e líderes corruptos matam Deus e re-crucificando  Jesus Cristo, Não devemos tirar conclusões apressadas mais o subjetivismo, o  relativismo e o neo-pós-moderno  “ Não existe uma verdade absoluta”, são oriundos deste período em tese, mas de fato estes camaradas foram os culpados pela  má intepretação do que o Injustiçado Nietzsche escreveu é lógico que eles falarem de forma muito eloquente dos supostos problemas do Homem, aí tentaram fazer um apêlo público  destes supostos novos valores, este apelo teve o sentido de uma distorção dos valores Humanamente críveis incluindo Deus, que em termos absolutos é um valor intocável da consciência Humana, Céticos, Ateus e Agnósticos da Neo-Pós-Modernidade se debatem perguntando-se o que há de errado com a Humanidade, pois Ela na sua maioria absoluta ainda está buscando Deus,  como   bem diz o servo de Deus e Reformador da  Igreja João Calvino “ .

Ora, é preciso advertir também que todos quantos se afastam do Deus único, adulteram a religião pura, como necessariamente sucede a quantos se entregam à sua própria opinião. É verdade que se jactarão dizendo ter em mente coisa muito diversa; mas pouco importa o que têm em mira, ou do que se persuadem, uma vez que o Espírito Santo pronuncia serem apóstatas todos quantos, em virtude da cegueira da própria mente, colocam os demônios no lugar de Deus [1Co 10.20].Por esta razão, Paulo sentencia [Ef 2.12] que os efésios estiveram sem Deus até que aprendessem do evangelho o que seria adorar ao Deus verdadeiro. Nem se deve restringir isso a uma nação, visto que, em outro lugar [Rm 1.21], ele afirma em termos generalizados que, depois que a majestade do Criador lhes fora manifesta na própria estrutura do universo, todos os mortais se fizeram fúteis em suas cogitações.” Então posso dizer que quanto Nietsche, os motivos talvez não justifiquem a sua frase, mais provam que um pastor mal caráter mata  não Deus mais a fé genuína conduzindo os homens ao erro da religiosidade pagã.

A cerca disto diz: O Nietzsche fez foi uma forte acusação contra os religiosos de má  índole de seu tempo e que hoje é tão atual quanto foi naqueles dias, Deus está vivo mais certos  tipos de pastores agem como se ele estivesse Morto, ou não existisse, pior ainda eles o matam moral e eticamente com suas ações perniciosas e imorais  que Deus tenha misericórdia de nós e nos livre destes tipos.Que Deus continue Abençoando a Bahia e Deus Salve o Brasil. Estas São as Palavras do Pensador na tarde desta Quinta-Feira, Quinze de Julho De Dois Mil e Quatro. (15/07/2004)  Prezado Leitor, posso entender seu espanto!! Bem, como posso lhe explicar, o que está acontecendo foi uma mudança  brusca,  devo dizer que não se pode confundir Santana do Ipanema, com Santana do Cariri, ou um Pobre fabricante de placas com um traficante de pastas etc.


Então presado Leitor. Continuamos nossa investigação Teológica, vou lhe dizer que os camaradas da teologia de Brochuras  eram sofistas ante socráticos, devo lhe dar uma explicação melhor a cerca do que penso dos sofistas, de quem alguns dizem ser os primeiros filósofos Analíticos, coisa da qual discordo. A Sofística surge mesmo no mundo, após as grandes vitórias gregas, atenienses, contra o império persa, houve um triunfo político da democracia, como acontece todas as vezes que o povo sente, de repente, a sua força. É visto que o domínio pessoal, em tal regime, depende da capacidade de conquistar o povo pela persuasão, compreende-se a importância que, em situação semelhante, devia ter a oratória e, por conseguinte, os mestres de eloqüência. Os sofistas, sequiosos de conquistar fama e riqueza no mundo, tornaram-se mestres de eloqüência, de retórica, ensinando aos homens ávidos de poder político a maneira de consegui-lo. 
Diversamente dos filósofos gregos em geral, o ensinamento dos sofistas não era ideal, desinteressado, mas sobejamente retribuído.

O conteúdo desse ensino abraçava todo o saber, a cultura, uma enciclopédia, não para si mesma, mas como meio para fins práticos e empíricos e, portanto, superficial.A época de ouro da sofística foi - pode-se dizer - a segunda metade do século V a.C. O centro foi Atenas, a Atenas de Péricles, capital democrática de um grande império marítimo e cultural. Os sofistas maiores foram quatro. Os menores foram uma plêiade, continuando até depois de Sócrates, embora sem importância filosófica.Protágoras foi o maior de todos, chefe de escola e teórico da sofística, dai prezado leitor você entede quando digo que os sofistas foram os primeiros Psicopatas politicos  a ver os cargos politicos como armas de opressão de pessoas inocentes e que não são dados a violência; enteda que para um mal político as normas de condulta moral e ética não existem, porque ele se acha acima do bem e do mal, negando até a existencia de Deus e da Justiça Divina.

Contudo devo dizer que uma espécime de Cristão hipócrita e mentiroso aqui denominado de Inbecilesultimos, isto porque é um tipo de maria vai com as outras, mesmo sem saber para onde elas vão, este imbecilesultimos não segue os ensinamentos da Palvra de Deus, ele segue o que os ímpios e malfeitores lhe dizem que seja a verdade, desta forma, caro leitor entenda que uma defeza dos ditos de Nietzsche, é possivél sob tais sircunstâncias; e como era um debate, não podiamos deixar de estudar bem o caso fato que se mostrou muito proveitoso para os nossos dias. Então digo que um Cristão que vai votar em alguem que declara Não Crer na existencia de Deus,  alguem que Cria o tal PNH3, que defende  a PL  122 e a PL 29 e por ultimo em alguém que usa as seguintes palavras 


O povo brasileiro sabe escolher, é a continuidade do governo Lula, e após as eleições nós vamos dessarmar o palanque e estender os braços aos nossos adversários, o candidato Serra está convidado a participar do meu governo, porque nesta eleição nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória, as pesquisas comprovam o que eu estou dizendo, vou ganhar no primeiro turno. Isto é Dilma do PTentre outras as dez leis de Noam Chomsky s “Dez estratégias de manipulação” através da mídia: aqui apenas a primeira.

1. Estratégia da distração. O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundações de contínuas distrações e de informações insignificantes. A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir o público de se interessar pelos conhecimentos essenciais, na área da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética. “Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja como os outros animais (citação do texto “Armas silenciosas para guerras tranquilas”).”



, não posso deixar de acreditar que este elemento seja um assassino de Deus, um Inbecilesultimos, ante Cristão e ou um Judas, mesmo Beijado, defende Suas Moedas de Prata. Por fim prezado leitor os Dias são maus e perigosos portanto, arrependa-se de seus pecados e suplique o perdão de Deus  em nome de Jesus Cristo, por meio da Fé somente.







Sola Deo Glória.             






sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Política se discuti sim!!!! Editorial - IX.

Do ponto de vista ecônomo-social, o pais atravessa momentos difíceis , contudo o Banco Central  e o Ministério da Economia bem como a Casa civil  insistem em dizer que o Brasil vai muito bem obrigado. Diminuir o número de impostos e reduzir a taxa básica de juros é algo fora de cogitação para estes órgãos do governo federal. No entanto para  que o pais cresça em qualidade de vida e melhore os nossos índices no  IDH( Índice de desenvolvimento Humano) é preciso mudanças urgentes em primeira instância na nossa política econômica, com vistas  a geração de emprego e renda, apoio efetivo   ao setor produtivo e um maior volume de exportações, uma ardorosa luta para diminuirmos o gigantesco volume de importações, são soluções de curto e médio prazo que se postas em prática, reduziriam e muito o sofrimento da população de baixa renda e sem sombra de dúvidas nos levariam aos caminhos necessários para a resolução de problemas como: Elevação da violência, altos índices de criminalidade, superlotação de presídios etc, e outros da mesma espécime. 
Toda via enquanto existirem políticos corrúptos e inescrupulosos  nas altas  esferas do poder publico nacional, as soluções nunca sairão do papel. Dados comprovam que se não fosse o germe da corrupção politica, o Brasil seria realmente um pais de todos e para  todos, mas no momento o que temos é um pais de todas as desigualdade do mundo, desigualdades sócio - existências estão por toda as partes do País,  o rico cada vez mais rico, e o Pobre cada vez mais pobre, o negro ao invés de uma oportunidade de emprego e renda que lhe possibilite pagar um bom curso universitário, recebe as tais cotas raciais que na verdade são mais uma afirmação do racismo e do preconceito racial, do que o benefício a que se propõem ser, enquanto isto os famigerados planos de saúde privados sucateiam o que resta da Saúde Publica Brasileira e por incrível que pareça o povo comum e simples, nós aqui de baixo, é quem pagamos os custos de tudo isto.

Se só fossem estes os problemas, poderíamos dizer que o país esta mesmo indo bem, contudo a base de uma nação forte  é a educação, que diga-se de passagem vem cambaleante nas  três esferas o ensino fundamental e burrológico e pre – alienante, o ensino médio é uma brincadeira de faz de contas, professores mal pagos brincam de fazer de conta que ensinam a alunos, ávidos por pornografia, e o nosso ensino chamado de superior segundo as estatísticas da UNESCO está entre os piores do mundo; 
Fica aqui a Interrogação o que quer mesmo dizer o Ministro Palossi, quando diz que o “pais vai muito bem obrigado”? é verdade que para algumas pessoas o pais até vai muito bem mesmo, porque de dentro de suas celas nas cadeias, a onde estão eles, ainda vivem como se estivessem soltos e comandam suas quadrilhas como um general comanda uma Brigada e nós, com a conveniência do Congresso Nacional temos de pagar por tudo, gente como Fernadinho Beiramar , Elias Maluco, Pezão e Clovinho e tantos outros que governam paralelamente este pais, são os mais felizes e satisfeitos com os votos que damos errados, por isto pense bem quando for votar em três de outubro. Diga não a corrupção vote consciente. Se existir opção para isto, se não, que Deus tenha piedade de nós.


Que Deus Continue Abençoando A Bahia e Deus Salve o Brasil. Estas são as Palvras do Pensador na Tarde desta Quinta-Feira,  Dezenove de Julho de Dois Mil e Quatro. (19/07/2004)                     
Prezado leitor, você lembra que a função da imprensa mais do que só informar é também de educar os seus ouvintes, leitores e telespectadores, você, deve lembrar-se que já retro- afirmamos em postagens anteriores, ser consciente é diferente de ser revoltado ou e cumprir o chamamento e a vocação para a qual Deus designou, com responsabilidade que é um dever de todo bom Cristão. Sou Profissional de Imprensa, Deus quis, as leis do País permitiram; não posso me negar ao dever de informar e formar opinião de forma honesta, sóbria,equilibrada, transparente e justa; não perseguimos Pessoas, não as caluniamos, não difamamos ninguém, o que fazemos é nas Palavras do grande J. Feirra” divulgar os fatos com a maior imparcialidade possível” neste interim digo aos meus leitores que o momento politico atual requer tanta atenção quanto o de dois mil e quatro, estamos com uma enxurrada de leis, que são mais para desmoralizar  a sociedade do que para dar os chamados direitos das minorias, como dizem alguns, o PNH3, as PLs 122 e 29 além de outros que lá tramitam devem no mínimo nós fazer pensar no que vem depois? Como diz a Bíblia Sagrada,  em     Salmos 11:3

 “Se forem destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?,28:15  Como leão rugidor, e urso faminto, assim é o ímpio que domina sobre um povo pobre.-Provérbios 29:2  Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme.”

Devo dizer, de agora diante uma verdade tão expressiva? Temos lido, ouvido e assistido  ao fim dos discursos igulitantes e  ditatórias da cultura e da Ciência pós-moderna para que a Ciência e a Cultura neo-pós-moderna assuma sua própria identidade, se naquela os heróis eram indivíduos, nesta são os grupos, as redes sociais, as associações, os sindicatos, naquela existiam os Heróis, os individuo-os invencíveis, nesta, existem os grupos, as histórias, naquelas buscavam o General que comandava, nesta se buscam os soldados que lutaram nas sangrentas batalhas. Clint Eastwood retrata muito bem este fato no bom filme cartas de Iwo  Jima, veja porque  em "Cartas de Iwo Jima, Clint Eastwood se detém quase exclusivamente no campo de batalha, a ilha de Iwo Jima, contrapondo a luta sangrenta e um equivocado código de honra herdado da ética samurai do passado com os sentimentos pessoais dos soldados em relação às suas famílias, nada diferentes dos sentimentos dos americanos e de qualquer homem ou mulher.  Dos nossos dias  ali não é o herói que é retratado mais os fatos que marcam a história. 

A neo-pós-modernidade é um período  estranho e muito complexo mais acima de tudo se deve perceber que Deus é quem tem o Controle dos fatos e que Pela a Justiça Divina dirige a história dos homens. Bem, prezado leitor devo lhe perguntar o que você pensa do seu estado de miséria e podridão espiritual? não basta ter religião é preciso ser consciente de que só Jesus Cristo pode Salvar; e arrependa-se dos seus pecados pois Deus nos manda anunciar o Juizo e a Justiça  na Terra, arrependa-se enquanto é tempo   suplique o perdão de Deus. Por meio de Cristo somente, quanto ao nosso tema tem um dito burrológico que afirma que política não se discute, se houver inteligência e sabedoria política se discute sim, principalmente em casos como o atual, em que temos alguém com tanta vontade de fazer valer os ditames obscuros das trevas, validando, o aborto, o casamento de pessoas do mesmo sexo, querendo calar a Imprensa e acabar com a liberdade religiosa. Sim  é preciso discutirmos política para não sermos vítimas de politiqueiros medíocres e ladrões de consciência, que usaram os nossos votos para  locupletar-se  e como diz aquele outro “ Durante quatro anos dançar a dança do Roubolation”,  seja lá o que isto signifique. Deixo para sua meditação:      Salmos 9:16

 O SENHOR é conhecido pelo juízo que fez; enlaçado foi o ímpio nas obras de suas mãos. ( Higaiom; Selá. ) Salmos 89:14 Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade irão adiante do teu rosto. Salmos 94:15  Mas o juízo voltará à retidão, e segui-lo-ão todos os retos de coração. Salmos 97:2 Nuvens e escuridão estão ao redor dele; justiça e juízo são a base do seu trono. Salmos 99:4Também o poder do Rei ama o juízo; tu firmas a eqüidade, fazes juízo e justiça em Jacó. Salmos 103:6
O SENHOR faz justiça e juízo a todos os oprimidos. Lembre-se prezado leitor, havendo arrependimento, haverá Perdão, Salvação só em Jesus Cristo, pela graça, por meio da Fé somente.
Sola Deo Glória

sábado, 11 de setembro de 2010

Ele mente, tu mentes, vos mentis, mas o que é a Verdade ? Editorial- VII


Mentira, ato ou efeito de mentir, faltar com a verdade; as pessoas mentem costumeiramente. Segundo uma pesquisa da Universidade da Carolina do Norte dos EUA, 99 % do que o ser humano diz, é mentira, não é de admirar que o conceito de mentir seja tão relativo, para a pesquisa, as pessoas sempre dizem que a verdade é muito dura e a realidade é muito cruel. Porém para nós, temos por certo que a mais dura e cruel das verdades é melhor do que a mais doce e suave das mentiras.


Jesus Cristo Disse aos discípulos: “ Seja a vossa palavra sim, sim e não ,não “. Temos observado que, para os mentirosos é de praxi, usar termos como: talvez, quem sabe, mais ou menos.

Como resposta certa e cinsera, nunca se tem certeza de quem eles realmente são, por não usarem o sim ou não; e que o Cristo diz: que de fora ficarão os que amam e praticam a mentira. Pense bem antes de falar uma coisa, pois se for mentira um dia a verdade chegará e o que você vai viver é muito triste, falamos por experiência própria e de quem já passou por uma experiência e pode muito bem aconselhar outros, aconteça o que acontecer.

Não minta e lembre-se, a verdade e a justiça são as bases do trono de Deus. No reino dos homens ou teologicamente no governo humano, se sai melhor teoricamente quem mente mais. É comum ouvirmos mentiras escalafundéticas e enganosas por parte dos que compõem o poder público, político de alta extirpe, juízes, advogados, médicos, padres, cientistas, todos mentem em toda parte, quase em todo o tempo. Isto não nos preocuparia se só ficasse nestas esferas, mas quando pastores, bispos, os ditos apóstolos, líderes espirituais do povo evangélico, começam a mentir e praticar mentira com a maior naturalidade, isto nos causa repulsa e indignação, porque se não podermos confiar naqueles que se dizem ungidos de Deus, pregadores da sua palavra, em quem confiaremos? E que tipo de evangelho pregaremos? Mas como revela a Bíblia não há um justo, nenhum sequer, pois todos se corromperam. Principalmente, os que estão se envolvendo na politicalha, a estes a verdade de Deus é: Como comichão nos ouvidos e a sã doutrina não representa mais nada. Ao mal dizem que é bem, e do ímpio dizem justo é.

Que Deus tenha misericórdia de nós e que estes se arrependam enquanto é tempo. Lembre-se, haja o que houver diga sempre a verdade e Deus do céu o justificará.

Que deus continue abençoando a Bahia e Deus salve o Brasil, estas são as Palavras do pensador, na tarde desta Quarta Feira, catorze de julho de Dois Mil e Quatro (14/07/2004)

Prezado leitor, veja que como um formadores de opinião, estávamos antenados com as necessidades educativas, de quem nos ouvia;

Não é muito diferente hoje, estamos vivendo em um mundo de mentirosos e enganadores que se utilizam de meios recursos e instrumentos para burlar a lei, fraudar a justiça, e que sem pudor algum fazem da mentira, sua arma mais letal e cruel, em Apocalipse 22-15” Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. “

Jesus diz que: “o que Ama e comete a mentira” os mentirosos profissionais, são pessoas com uma capacidade incriável de torcer a verdade, e o fazem com muita desenvoltura porque não estão só, eles tem o auxilio do próprio pai da mentira que é o Diabo. Jesus comparou a mentira ao homicídio, desde muito sedo vemos que uma mentira é muitas vezes utilizada para fins cruéis e perniciosos. Vejamos o que diz A. W. Tozer:
“No profundo interior de cada homem, há um lugar sagrado e privado onde habita a misteriosa essência de seu ser. Este profundo lugar é, na realidade, uma parte no homem sem referência a qualquer outra parte da complexa natureza do homem. Ela é o "Eu Sou" do homem, um dom do EU SOU que o criou.

O EU SOU que é Deus não é derivado de ninguém e é auto-existente; o "Eu Sou" que é homem, é derivado de Deus e dependente cada momento de Seu criativo fiat, para continuação de sua existência. Um é o Criador, Altíssimo sobre todos, ancião de dias, habitando na inacessível luz. O outro é uma criatura e apesar de ser mais privilegiado do que outras, ainda é apenas uma criatura, um pensionista da generosidade de Deus e um suplicante diante de Seu trono.

O profundo na entidade humana do qual falamos é chamado nas Escrituras de o espírito do homem. "Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus" (1 Coríntios 2:11). Como o autoconhecimento de Deus repousa no eterno Espírito, assim também o autoconhecimento do homem é por seu próprio espírito, e seu conhecimento de Deus é pela direta impressão do Espírito de Deus sobre o espírito do homem”.



Neste caso pergunto se somos parte do “ Eu Sou “ devemos mentir e apoiar mentira de alguém por algum motivo; Jesus foi muito enfático quando disse seja o vosso sim, sim e o vosso não, não o que disto passa e de procedência maligna.

Falando em verdades e mentiras a verdade é que Deus abençoe muito o Pr. Piragine Jr. por sua palavra sobre as eleições deste ano; e tenho por certo que o servo de Deus não mentiu, como disse o suspeito e corrupto deputado estadual, que ameaçou o Pr., devemos mesmo esta orando e vigilantes, pois os dias são maus. Prezado leitor a mentira é algo muito terrível, que tem como pai o diabo, então todo mentiroso tem uma estrita ligação com o diabo, não sei de sua vida, mais sei que se você ama e comete a mentira, não estará longe do Juízo e da Justiça Divina, portanto seja verdadeiro consigo mesmo, arrependa-se do seus pecados, busque urgentemente o perdão de Deus em nome de Jesus Cristo e Pela Fé somente.

Sola Deo Glória.

domingo, 5 de setembro de 2010

Uma questão de Apologética Editorial- VI


Para boa parte dos críticos literários e dos neo-pós-modernos exegetas e teólogos a primeira epístola de João pode e deve ser: a) Classificada como um Sermão; b) Um discurso Teológico http://twitter.com/JlJoseano.


Isto porque não se encontra nada escrito sobre o autor, destinatários, saudações e despedidas; porém desde os primeiros tempos do Cristianismo há um reconhecimento de que esta missiva e realmente de João, o apóstolo que se destinava as igrejas da Ásia menor que se localizavam umas próximas das outras, tinha como objetivo encorajar e fortalecer a fé dos irmãos em Cristo e falar sobre o Cristo que veio em carne.( Cof I João 4 -2- 3 )Tendo a ausência dos retromenscionados dadas identificativos a tradição e hoje a alta critica textual, atribuem a autoria a João lá em Éfeso pelos idos de 90 D.c; podemos então defender com argumentos justacobinados, que a) se for um sermão está próximo do evangelho tanto quanto o discurso teológico que acredito ser está missiva.

Podemos citar estilo de redação, similaridade sociocomportameltal do autor, para com seus leitores vejamos, a recorrência de termos como “filinhos meus”(I João 2:12,18-28), como também no evangelho de João 3:33;21:5.

A recorrência ao termo “vos escrevo” e a soma de repetições, é algo implacavelmente questionável nos círculos acadêmicos e filosóficos ligados às Ciências da Religião.

O propósito e o estilo literário de I João faz-nos perceber o inevitável uso de repetições pelo autor que ao iniciar com os temas que lhe preocupam no momento, à exemplo I João 1:5 e 2:29 vão parecer novamente em I Jo 3:4-6 e logo depois em I João 4:7;5:12; isto revela o fato de que o autor estava preocupado com algo que estava, perturbando os crentes e dividindo as comunidades. O autor faz uso de filosofia epicoreia para combater a sutileza das postulações filosóficas ou uso do logos e a afirmação da divindade, encarnação do verbo, de forma crítica e peso filosófico, no melhor do grego Koine, em validade na época.

O conteúdo e a estrutura demonstram a filiação do crente com Cristo e bem como a reprodução do comportamento dos anticristos (2:18-22) e demonstra que a justiça Divina se cumpre na entrega de seu filho em propiciação pelos nossos pecados (2:1-2). Os falsos profetas ou anticristos são reprimidos, no ensino de João, quando ele ordena que os irmãos permaneçam no amor fraternalmente. A linguagem desta epistola, chama o leitor a fazer e crer no que está escrito no quarto evangelho, ser nascido de Deus, crer em Deus, ter o pai ou ter o filho e crer consequentemente a vida eterna.

Que Deus continue abençoado a Bahia e Deus Salve o Brasil estas são as palavras do Pensador na tarde desta Terça-Feira, treze de Julho, de Dois Mil e Quatro.(13/07 2004).

Prezado Leitor não se assombre com a mudança brusca de um tema para outro e que neste caso surgiu uma necessidade; um herege inventou algo estranho a cerca da inerência das escrituras tomando com base para sua verborragia a I Primeira carta de João, então partimos para o contra- ataque que foi muito moderado por sinal, mais em se tratando de mentiras e não querendo desperdiçar espaço, caro leitor como já lhe disse antes estamos em guerra pela a palavra, é um fato mais do que claro que, o diabo tem tentado por meio de seus agentes, demônios e homens endemonhiados, transformar as Verdades Eternas, em mentiras, logo, podemos nos preparar para o pior a qualquer momento, digo o pior; termos de aberração religiosa, que nem posso imaginar algo pior do que dois homens ou duas mulheres se beijando dentro de um templo dito evangélico, e sendo casados por um sujeito que se diga pastor chamado por Deus para o Santo Ministério da Palavra.

A Bíblia é a Palavra de Deus, ela não admite o casamente de sexos iguais em hipótese alguma. Sobre isto vejamos o que diz Apostolo São Paulo em “I Coríntios 6:9.

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas”.

Se este é o pensamento de Deus, deve ser o meu e seu pensamento, também não podemos amar o que Deus odeia; o pecado é algo odiável para Deus. Não consigo conceber a idéia de uma pastor votando em alguém que se declara contra a tudo o que Deus ordena que seja cumprido, se uma candidata não acredita em Deus e apoia o aborto, a homossexualidade em seu governo, terá privilégios elevados suas leis e se tornaram mais rígidas contra e Igreja Cristã; já estamos sendo pressionados a não falarmos sobre este assunto de forma que estamos tendo um ataque as liberdades, no meu entender, gêmeas a Liberdade Religiosa e Liberdade de Imprensa ou Comunicação; se uma cair a outra também cairá. Penso que se Você tem compromisso coma Palavra de Deus, não vote na candidata do Presidente, pois está representa tudo que é contrário as normas de uma sociedade ética, Justa, Honesta e Igualitária, estás coisas não existem em quem não acredita em Deus e no que ele Criou, a vida é tudo o que há no universo infinofinito.

Nisto acho pertinente o que diz o artigo primeiro do capitulo um dos Cânones de Dort “ 1o CAPITULO DA DOUTRINA:

A DIVINA ELEIÇAO E REPROVAÇÃO* Artigo 1 Toda a humanidade é condenável perante Deus, todos os homens pecaram em Adão, estão debaixo da maldição de Deus e são condenados à morte eterna. Por isso ninguém teria sido injustiçado se ele tivesse resolvido deixar toda a raça humana no pecado e sob a maldição e decidido condená la por causa do seu pecado, de acordo com as palavras do apóstolo: ... para que se cale toda boca, e todo o mundo seja culpável perante Deus... pois todos pecaram e carecem da glória de Deus..., e ... o salário do pecado é a morte ... (Rm 3.19,23; 6.23).” Isto implica no fato de que fomos criados theônomos e não autônomos temos um lei maior um governo maior, gostando ou não devemos obediência ao Supremo Criador de tudo, como bem diz :C. H. Spurgeon, "Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos

." Malaquias 3:6 Já foi dito por alguém que "o estudo exato da natureza humana é o próprio homem". Não me oponho a essa idéia, mas creio ser igualmente verdadeiro que o estudo correto dos eleitos de Deus é o próprio Deus; o estudo correto para o Cristão é a Deidade. A mais alta ciência, a mais elevada especulação, a mais poderosa filosofia que pode prender a atenção de um filho de Deus é o nome, a natureza, a Pessoa, a obra, as ações e a existência do grande Deus, a quem ele chama Pai. Nada é melhor para o desenvolvimento da mente do que a contemplação da Deidade. É um assunto tão vasto que todos os nossos pensamentos se desvanecem na Sua imensidão, tão profundo que nosso orgulho desaparece na Sua infinitude. Podemos compreender e aprender muitos outros temas, sentindo por eles uma certa satisfação pessoal e enquanto seguimos nosso caminho pensando de nós mesmos: "Olhe, sou um sábio". Mas, quando chegamos a esta Ciência Superior, descobrindo que nosso fio de prumo não conse¬gue sondar sua profundidade e os nossos olhos de águia não podem ver sua altura, nos afastamos deste pensamento, que o homem vaidoso pode ser sábio, porém na verdade não passa de um jumento selvagem; exclamando solenemente: "Nasci ontem e nada sei"

Então prezado leitor, é uma questão de defesa da fé Cristã e das escrituras, darmos um voto consciente, nestas eleições presidências não podemos obrigar você a votar em nenhum canditato, ninguém é dono de seu título e de sua consciência mais saiba que, assim como Deus é Soberano, Você é responsável pelas suas escolhas que faz, com o uso de sua livre agência, e que um dia vai prestar contas a Deus de tudo o que estamos fazendo aqui. Vejamos o que diz Joâo em Apocalipses cap 20 -10 a 15” :E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.”



Veja querido leitor que o Diabo não é responsabilizado, pelos pecados que ninguém cometeu por meio de seus enganos, porque você e eu, nos somos dotados de livre agência isto é responsabilidade de escolhas, consequentes no tempo e no espaço. Pense nisto, arrependa-se de seus pecados, implore o perdão de Deus em nome de Jesus Cristo, pela fé somente, quem sabe, havendo cincero arrependimento haverá também misericórdia da parte de Deus e você alcance perdão.

Sola Deo Glória.