domingo, 22 de agosto de 2010

A História fala mais alto, princípios e valores não se vendem e nem se negociam, ainda que tenhamos que morrer por eles Editorial IV.

Temos muito, o que comemorar, segundo fontes do Governo Federal, o país vai muito bem e no rumo certo, contudo não é o que nós estamos vendo no Brasil real, vivido por mim, pelo senhor, a senhora, o amigo e a amiga. Leia: http://www.joseano36laurentino.blogspot.comPois, neste Brasil o desemprego, a fome, a miséria e a violência são uma constante interminável, que todos só podem pedir a Deus que no uso de suas misericórdias, conceda-nos mais uma oportunidade de viver outro dia, com o mínimo de dignidade possível, mais o governo tem regalias, pois nem o presidente e nem seus ministros super- poderosos, vivem com um salario mínimo de duzentos e sessenta reais, e uma taxa de juros absurdamente alta, com os preço de produtos chegando ao consumidor final montada em cifras estratosférica; e tudo o que vemos, ouvimos e lemos são promessas e mentiras de políticos corruptos e enganadores da boa vontade deste tão sofrido e tão crédulo povo Brasileiro. Como nos disse certo pensador , é um povo que acima de tudo acredita em mudanças , mais como mudar ? se tudo o que temos é falso e ilusório, real só mesmo a moeda , que já da sinal de cansaço,

diante da famigerada inflação que aos poucos vai tomando forma de monstro e ficando cada vez mais assustadora. Deputados e Senadores estão debatendo nos corredores das respectivas casas legislativas como vão resolver o problema, mas o que se debate nos corredores do congresso nacional não são meios, formas, recursos ou instrumentos para resolver os problemas da nação e sim como resolver sim, os problemas de suas contas no exterior ,
ou como conseguir mais dinheiro, para votarem nos projetos de interesse da nação, enquanto isto os politicóides, digo prefeitos e vereadores correm contra o tempo, atrás de votos que os mantenha ou os leve ao poder onde já locupletam ou se locupletarão e sem nada fazer pelo o povo, a quem tanto prometem e por quem alguns sentem tanto desprezo, mais mentem tão bem que as pobres vitimas não percebem, mas vem o dia e nós acreditamos que o povo Brasileiro, deixará de votar em políticos corruptos e ladrões, para votar em Homens Honestos, sérios e sensíveis aos problemas do país. A pergunta é, será que ainda existem homens sérios na politica Brasileira ?

É preciso a acreditar que sim, mesmo sabendo que isto é como achar uma agulha no meio do capim seco, uma das formas de se votar consciente é estudar o passado de seu candidato e descobrir se no presente ele não está tentando comprar teu voto e te corromper, a tua dignidade. Que Deus continue abençoando a Bahia e Deus Salve o Brasil, estas São as Palavras do Pensador, nesta Sexta Feira, nove de Julho de Dois Mil e Quatro. (09/07/2004).

Penso que não está tão diferente do que ainda estamos vivendo hoje, estamos as vésperas de uma eleição importantíssima e mais do que nunca é o assistêncialismo quem está dando pontos no IBOP; mais não quero falar disto, quando preciso te dizer que Deus está no controle de tudo e que no fim o que conta para um verdadeiro Cristão, não é o que você vive, ouve e vê nos cultos ou missas e sim o que Deus te Diz por meio de Sua Santa Palavra, a Bíblia Sagrada, não importa o que o diabo, a Ciência ou quem quer que seja diga sobre a Bíblia, Ela é a única regra de fé e prática a quem devemos obediência , sobre isto vejamos o que Diz: James Montgomery Boice “

 O compromisso da reforma para com a Escritura enfatiza a inspiração, autoridade e suficiência da Bíblia. Uma vez que a Bíblia é a Palavra de Deus e portanto, tem a autoridade do próprio Deus, os reformadores afirmam que essa autoridade é superior àquela de todos os governos e de todas as hierarquias da Igreja. Essa convicção deu aos crentes reformados a coragem para enfrentar a tirania e fez da teologia reformada uma força revolucionária na sociedade. A suficiência das Escrituras significa que ela não necessita ser suplementada por uma revelação nova ou especial. A Bíblia é o guia completamente suficiente para aquilo que nós devemos crer e para como nós devemos viver como cristãos.
Os Reformadores, em particular, João Calvino, enfatizaram o modo como a Palavra escrita, objetiva e o ministério interior sobrenatural do Espírito Santo trabalham juntos, e o Espírito Santo iluminando a Palavra para o povo de Deus. A Palavra sem a iluminação do Espírito Santo mantém-se como um livro fechado. A suposta condução do Espírito sem a Palavra leva a erros excessos. Os Reformadores também insistiam sobre o direito de os crentes estudarem as Escrituras por si mesmos. Ainda que não negando o valor de mestres capacitados, eles compreenderam que a clareza das Escrituras em assuntos essenciais para a salvação torna a Bíblia propriedade de todo crente. Com esse direito de acesso, sempre vem a responsabilidade sobre a interpretação cuidadosa e precisa.”Estamos vivendo tempos difíceis e trabalhosos é o único consolo do verdadeiro servo de Deus e saber que o que Deus disse em sua Palavra, Ele vai cumprir a Bíblia é a única revelação de Deus ao homem e não há mais revelação além do que está nas escrituras. Sobre isto gosto do modo como a CFW (Confissão de Fé de Westminster) deixa claro o assunto sobre revelação “ CONFISSÃO DE FÉ DE WESTMINSTER CAPÍTULO I

DA ESCRITURA SAGRADA I. Ainda que a luz da natureza e as obras da criação e da providência de tal modo manifestem a Bondade, a Sabedoria e o Poder de Deus, que os homens ficam inescusáveis, contudo não são suficientes para dar aquele conhecimento de Deus e da sua vontade necessário para a salvação; por isso foi o Senhor servido, em diversos tempos e diferentes modos, revelar-se e declarar à sua Igreja aquela sua vontade; e depois, para melhor preservação e propagação da verdade, para o mais seguro

estabelecimento e conforto da Igreja contra a corrupção da carne e malícia de Satanás e do mundo, foi igualmente servido fazê-la escrever toda. Isto torna indispensável a Escritura Sagrada, tendo cessado aqueles antigos modos de revelar Deus a sua vontade ao seu povo. Referências - Sal. 19: 1-4; Rom. 1: 32, e 2: 1, e 1: 19-20, e 2: 14-15; I Cor. 1:21, e 2:13-14; Heb. 1:1-2; Luc. 1:3-4; Rom. 15:4; Mat. 4:4, 7, 10; Isa. 8: 20; I Tim. 3: I5; II Pedro 1: 19.II. Sob o nome da Escritura Sagrada, ou Palavra de Deus escrita, incluem-se agora todos os livros do Velho e do Novo Testamento, que são os seguintes, todos dados por inspiração de Deus para serem a regra de fé e de prática: ESTAMOS FALANDO SOBRE OS Cinco Solas da reforma em Http://www.joseanoleao.blogspot.com porque é momento de nós Cristãos reformados revermos nossos conceitos e acima de tudo reafirmarmos o que cremos e o que não cremos.
Prezado leitor, busque insistentemente o perdão de Deus em nome de Jesus arrependa-se de seus pecados com urgência, reconheça seu estado de miséria e implore pelo perdão, pois a Bíblia diz em Isaías 47-1-a 15- DESCE, e assenta-te no pó, ó virgem filha de Babilônia; assenta-te no chão; já não há trono, ó filha dos caldeus, porque nunca mais serás chamada a tenra nem a delicada. Toma a mó, e mói a farinha; remove o teu véu, descalça os pés, descobre as pernas e passa os rios. A tua vergonha se descobrirá, e ver-se-á o teu opróbrio; tomarei vingança, e não pouparei a homem algum. O nosso redentor cujo nome é o SENHOR dos Exércitos, é o Santo de Israel. Assenta-te calada, e entra nas trevas, ó filha dos caldeus, porque nunca mais serás chamada senhora de reinos. Muito me agastei contra o meu povo, profanei a minha herança, e os entreguei na tua mão; porém não usaste com eles de misericórdia, e até sobre os velhos fizeste muito pesado o teu jugo.

 E disseste: Eu serei senhora para sempre; até agora não te importaste com estas coisas, nem te lembraste do fim delas. Agora, pois, ouve isto, tu que és dada a prazeres, que habitas tão segura, que dizes no teu coração: Eu o sou, e fora de mim não há outra; não ficarei viúva, nem conhecerei a perda de filhos. Porém ambas estas coisas virão sobre ti num momento, no mesmo dia, perda de filhos e viuvez; em toda a sua plenitude virão sobre ti, por causa da multidão das tuas feitiçarias, e da grande abundância dos teus muitos encantamentos. Porque confiaste na tua maldade e disseste: Ninguém me pode ver; a tua sabedoria e o teu conhecimento, isso te fez desviar, e disseste no teu coração: Eu sou, e fora de mim não há outra. Portanto sobre ti virá o mal, sem que saibas a sua origem, e tal destruição cairá sobre ti, sem que a possas evitar; e virá sobre ti de repente desolação que não poderás conhecer. Deixa-te estar com os teus encantamentos, e com a multidão das tuas feitiçarias, em que trabalhaste desde a tua mocidade, a ver se podes tirar proveito, ou se porventura te podes fortalecer. Cansaste-te na multidão dos teus conselhos; levantem-se pois agora os agoureiros dos céus, os que contemplavam os astros, os prognosticadores das luas novas, e salvem-te do que há de vir sobre ti. Eis que serão como a pragana, o fogo os queimará; não poderão salvar a sua vida do poder das chamas; não haverá brasas, para se aquentar, nem fogo para se assentar junto dele. Assim serão para contigo aqueles com quem trabalhaste, os teus negociantes desde a tua mocidade; cada qual irá vagueando pelo seu caminho; ninguém te salvará.



Lembre-se ninguém pode salvar, só Jesus Cristo e por meio da fé somente.

Sola Deo Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.