domingo, 8 de agosto de 2010

A História fala mais alto, estas são as palavras do Pensador sobre promessas de campanha eleitoral, editorial. II

Programa: A Voz do Povo, Rádio São Francisco, AM 1550.

Todos os anos de eleição é a mesma coisa, os candidatos vão de casa em casa, eles chegam, entram e começam a fazer uma série de promessas faraônicas e mentirosas; e deixam de lado as devidas explicações sobre seus envolvimentos em falcatruas, enganos, mentiras, trapaças, roubos, e trairagens. Segundo a grande maioria dos políticos corruptos do Brasil, o povo tem memória curta, novamente teremos muitas mentiras e promessas que jamais terão cumprimento; isto porque o que eles querem de mim, do senhor, da senhora , do amigo e da amiga é simplesmente o voto, que eles envidarão todos os esforços possíveis para conseguir custe o que custar; não importam os meios, nem os fins, eles usaram todas as armas e estratégias, da enganação e da mentira com o único objetivo de nos torna seus escravos, no idearia deles, o que importa é o seu voto.

 Você e só um meio com e pelo qual eles obterão o mandato no e com o qual se locupletarão durante os próximos quatro anos, em quanto nós ficaremos com ruas cheias de buracos, esgotos a céu aberto trazendo a contaminação por picada de insetos, e mordidas de ratos,como se não bastasse isto, não temos políticas públicas que gerem empregos e renda no País, nos Estados e nos Municípios, mais temos o oportunidade de mudar as coisas; se votarmos com consciência tática e técnica de que somos nós os responsáveis por todos os desmandos ,ou não, ocorridos no país, se não votarmos nos que querem nossos votos, usando de sujeira e corrupção, se dissermos não a cesta básica, se dissermos não ao carro pipa e lata da água, e se rejeitarmos as corruptoras promessas de emprego, então teremos a chance de termos mudanças que sejam benéficas para todos e não só para os amigos do poder.

 Um candidato que não tenha propostas honestas e factíveis de trabalho não merece nem o seu nem o meu voto, e como diz o velho ditado não haverá mudança se eu não começar por mim mesmo, poderemos ficar a vida toda culpando a Deus pelos erros que nós permitimos que políticos corruptos cometam, quando estão de posse do poder , mais Deus sempre fez e continua fazendo a parte Dele, portanto façamos a nossa parte, votando com consciência, e assim estaremos lutando para termos um pais mais Justo,mais igualitário, no que esperamos que as pessoas sejam vistas pelo que são, e não pelo que tem, e onde os valores não sejam desrespeitados, em prol da corrupção, protegendo o que é ético, justo e de boa moral. Deus continue abençoando a Bahia e Deus Salve o Brasil. São as palavras do pensador nesta terça- feira, sete de Julho de Dois Mil e Quatro (05/07/2004)


Veja Meu caro leitor, que permanecemos abordando o tema política, ética e cidadania, nesta época não tínhamos noção do que poderia ser um cargo político em mãos erradas, antes de me aprofundar nisto deixe -me mostrar o que diz acertadamente a doutora Ana Beatriz, em seu Livro Mentes Perigosas, aliás que todo pastor deveria ler. Vejamos: “[...] A psicopatia nas diversas profissões Os psicopatas não vão ao trabalho, vão à caça. Pois Como observamos na primeira parte do capítulo, no mundo corporativo a ação dos psicopatas pode ser comparada a de animais ferozes na busca implacável do poder e do domínio sobre o maior número de pessoas possível, assim como os grandes predadores fazem na demarcação dos seus territórios.A grande maioria dos psicopatas utiliza suas atividades profissionais para conquistar poder e controle sobre as pessoas. Essas ocupações podem auxiliá-los ainda na camuflagem social daqueles que não levam uma vida francamente marginal ( delinqüentes mais perigosos).

 Muitos se camuflam em pessoas responsáveis através de suas profissões. Neste contexto, podemos encontrar políticos que dirigem redes de prostituição, juízes que cometem os mesmos delitos que os réus_ mas no julgamento os condenam com argumentações jurídicas impecáveis, banqueiros que disseminam falsos boatos econômicos na economia. Também estão alguns líderes de seitas religiosas, que abusam sexualmente de seus discípulos, ou ainda políticos e homens de Estado que só utilizam o poder em proveito próprio. Estes últimos costumam representar grandes perigos pelo tamanho do poder que podem deter.A política propicia o exercício do poder de forma quase ilimitada. Poucos cargos permitem um exercício tão propício para atuação dos psicopatas. A “renda” material que eles podem obter também é praticamente incalculável, quando exercem a profissão de forma ilegal.

O próprio salário deles também é muito bom, se comparados aos salários dos executivos das corporações privadas. E o fato de terem um foro privilegiado quase lhes assegura de forma impune o exercício do poder com outros fins que não sejam os de servir aos interesses da nação. Todos esses ingredientes fazem uma pizza gostosa de comer, com possibilidade de indigestão quase nula. No Brasil, esse fenômeno torna-se mais gritante porque a impunidade funciona como uma doença crônica e deriva de um somatório que inclui um sistema policial deficitário, um aparelho judiciário emperrado e um código processual retrógrado.

Esse fato pode ser facilmente verificado pelas inúmeras manchetes que diariamente noticiam os diversos crimes cometidos por maus políticos: lavagem de dinheiro público, formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, gestão fraudulenta, evasão de divisas, crime de peculato, desvio de recurso de obras públicas, envio ilegal de dinheiro ao exterior, crime contra a administração pública e por aí vai.” Já falamos antes sobre a importância do voto por isto não mencionaremos coisas que já antes foram ditas mas há questões de muito importância, como a Pl122 ou lei da mordaça e a mais recente lei da palmada que precisam ser bem pensada a luz das Santas Escrituras. Seu voto, algo que também deve servi para a glória de Deus; então lhe pergunto: Votar em ladrões, assassimos, traficantes, adúlteros e mentirosos contumazes, vai realmente glorifica a Deus ?. Vejamos o que Paulo diz aos Filipenses no cap 4- verso 8: “ Filipenses 4:8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. “

Com as descobertas do comportamento dos psicopatas, não se pode votar em qualquer um, digo isto porque tenho visto o pior que uma pessoa ou grupo, com está personalidade, é capaz .Bullying é só uma das muitas maneiras dos psicopatas agirem, por outro lado ,você deve pensar seu voto simplesmente, pelo aspecto da dupla cidadania, somo cidadãos do céus é fato mais é aqui que estamos, vivendo e convivendo, pagamos impostos, cumprimos deveres e muitas vezes por meio da Evangélicofobia, somos roubados em nossos direitos mais básicos.

Mais devo lembrar a você prezado leitor, que Jesus em breve estará voltando, se você ainda não se arrependeu de seus pecados, não pode ser chamado de filho de Deus, aliás, ser filho de Deus é um poder dado aos que crêem em Jesus salvador, você crer em Jesus ? Ele é mesmo seu único Senhor ? se você adora ídolos ou tem algum outro ser ou pensamento a cerca da eternidade, arrependa-se e busque o perdão de Deus com urgência.Pois como está escrito: Colossenses 1

-5 “Por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho,” Logo podemos ver que só o Verdadeiro evangelho pode salvar e perdoar pecados. Maria, José, Pedro, Tiago, João, Buda ou quem quer que seja, não poderão ti livrar da condenação ao fogo eterno, se não se arrependeres dos teus pecados. Portanto suplique logo o perdão de Deus, em nome de Jesus Cristo somente e por meio da fé ,somente.


Sola Deo Glória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.