quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Neo-pós-modernismo e o tomarmos a nossa cruz de cada dia..


A era neo-pós-moderna é de longe uma das mais complexas, no que tange a religião e a religiosidade, de fato, quando o período neo-pós-moderno aqui no Brasil com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, na Europa com a queda do muro de Berlim, tenho que concordar com esta afirmação“:O estudo histórico começa quando os homens encontram os elementos de sua existência nas realizações dos seus antepassados. Esse estudo, do ponto de vista Europeu, divide-se em dois grandes períodos: Pré-História e História. “Leiam mais sobre isto em http://www.editoraultimato.com.br/.
Devo dizer que A neo-pós-modernidade ainda não é uma realidade cosmocrática e não é academicamente discutida, quando criei o termo, eu estava no séminario, foi a necessidade de explicar o surgimento de fatos como a clonagem e o suposto fim da guerra fria, etc. Bem agora descubri que as nssas confições de fé e os nossos catecismos precisam de atualizçãos para responder à questões teológicas do nosso tempo.
Tais como clonagem, células tronco,casamento de sexos congeneres, terremotos, maremotos e tsunames etc.Mas é sem sombra de dúvidas a busca pelo oculto que mais marca este periodo de tempo, embora os doutores( Richard Dawkins e Daniel Dennett..), que são hoje os líderes do movimento ateísta do mundo contemporâneo tentem negar o fato de “Deus” ser ainda o mais procurado de todos os seres do Universo.
Como dizia Batista Modim “A inteligência pressupôe a existência de uma
MENTE. A grande mente responsável por toda a criação é a da pessoa de Deus. Deus tem um corpo, não um corpo físico como o nosso, mas um Corpo Espiritual. "
Mas devemos continuar defendendo de forma inequívoca que: A fonte da nossa salvação é o amor de Deus por nós em Jesus Cristo, e Satanás nos tentará roubar isto, privando nosso coração do senso deste amor.

A santificação começa com o nosso novo nascimento; todavia, ela jamais terá fim nesta vida. Nós não somos perfeitos, nem o seremos, enquanto estivermos neste modo de vida terreno; mas, buscamos a perfeição; caminhamos em sua direção. Paulo declara: “Não que eu o tenha já recebido, ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma cousa faço: esquecendo-me das cousas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Fp 3.12-14).


O pecado continuará em toda a nossa peregrinação terrena a exercer influência sobre nós; por isso, qualquer conceito de perfeccionismo espiritual que declare que o crente não mais peca, é antibíblico. A Palavra de Deus ensina enfaticamente que nós pecamos, mesmo após o nosso novo nascimento. O que nos distingue da nossa antiga condição é que não mais temos prazer no pecado; podemos até dizer que o pecado é um acidente de percurso na vida dos regenerados. Antes o pecado comandava o nosso pensar e agir, agora ele ainda nos influencia, todavia não mais reina. O pecado deixa apenas de reinar, não, contudo, de neles habitar. “Ainda que o pecado não reine, ele continua a habitar em nós e a morte é ainda poderosa.” John Murray (1898-1974) ilustra bem este ponto: “Há uma total diferença entre o pecado sobrevivente e o pecado reinante, o regenerado em conflito com o pecado e o não-regenerado tolerante para com o pecado. Uma coisa é o pecado viver em nós; outra bem diferente é vivermos em pecado. Uma coisa é o inimigo ocupar a capital; outra bem diferente é suas milícias derrotadas molestarem os soldados do reino


Deus nos atrai para Si, visto que Ele “.... nos chamou (kale/w) para a Sua própria glória e virtude” (2Pe 1.3); à comunhão de Seu Filho e à “koinonia” da Igreja (1Co 1.26; Ef 4.1; Cl 3.15): “Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados (kale/w) à comunhão (koinwni/a)[16] de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor” (1Co 1.9). Na vocação de Deus, vemos a concretização do Seu propósito sábio, amoroso e eterno: “Nele [Jesus Cristo], digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados (proori/zw) segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade” (Ef 1.11). Esta é uma exigência do Senhor: “Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me” (Mt 16.24).

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Neo-Pós-Modernidade e os Perigos que ameaçam a liberdade religiosa no Brasil.

Não sou um alarmista ou um causador de pânico mas gostaria de chamar a atenção de todos para algo terrível que está acontecendo no Brasil.
O Presidente disse que assinou o decreto sem saber, Dilma sua candidata e Tarso o Genrro, respectivamente(Justiça e casa civil foram os responsáveis pela elaboração do Projeto ),mas o que muitos não sabem é que há uma trama bem urdida no meio Político, para não eleger evangélicos nem para o senado e nem para a câmara Federal.

Dêem uma boa olhada nisto ai, vejam em que pé nos estamos: TENÇÃO! VAMOS DIVULGAR NAS NOSSAS IGREJAS.LEIS QUE TRAMITAM EM BRASÍLIA CONTRÁRIAS ÀS IGREJAS, PRINCIPALMENTE EVANGÉLICAS. NOSSOS DEPUTADOS NA CAMARA FEDERAL ESTÃO LUTANDO CONTRA.POR FAVOR LEIAM, OREM, INTERCEDAM E REPASSEM PARA TODOS SEUS AMIGOS!!!'Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho.E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.'- Marcos 13:9 e 13A Bíblia diz que no fim dos tempos os filhos de Deus serão perseguidos e odiados. Veja aqui abaixo algumas leis brasileiras, que, SE APROVADAS, impedirão a nossa ação à favor do Evangelho no Brasil: vejam uma melhor explicação em WWW.joseanolaurentino.blogspot.com,www.joseanoleao.blogspot.com(Blogs filados a Comunidade dos Blogueiros Cristãos do Brasil).no Twitter • Será proibido fazer cultos ou evangelismo na rua (Reforma Constitucional) • Cultos somente com portas fechadas (Reforma Constitucional)• As igrejas serão obrigadas a pagarem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.• Programas evangélicos na televisão apenas uma hora por dia.• Pastor só poderá fazer programa de televisão, se tiver faculdade de 'jornalismo'.

• Será considerado crime pregar sobre espiritismo, feitiçaria e idolatria, e também veicular mensagem no rádio, televisão, jornais e internet, sobre essas práticas contrárias a Palavra de Deus.
• Pastores que pregarem sobre dízimos e ofertas, dependendo do número de reclamações, serão presos.• Pastores que forem presos por pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada (homossexualismo, idolatria e espiritismo), não terão direito a se defender por meio de ação judicial.• Igrejas que não realizarem casamento de homem com homem e mulher com mulher, estarão fazendo 'discriminação', poderão ser multadas e os pastores processados.• Querem que o dia do 'Orgulho Gay' seja oficializado em todas as cidades brasileiras.
Reforma Constitucional – Mudanças no texto da Constituição que garantem a liberdade de culto. Se aprovadas, fica proibido culto fora das igrejas (evangelismo de rua), cultos religiosos só com portas fechadas.1. Projeto nº 4.720/03 – Altera a legislação do 'imposto de renda' das pessoas jurídicas.
2. Projeto nº 3.331/04 – Altera o artigo 12 da Lei nº 9.250/95, que trata da legislação do imposto de renda das 'pessoas físicas'Se convertidos em Lei, os dois projetos obrigariam as igrejas a recolherem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.3. Projeto nº 299/99 – Altera o código brasileiro de telecomunicações (Lei 4.117/62).Se aprovado, reduziria programas evangélicos no rádio e televisão a apenas uma hora.
3. Projeto nº6.398/05 – Regulamenta a profissão de Jornalista.Contém artigos que estabelecem que só poderá fazer programas de rádio e televisão, pessoas com formação em JORNALISMO, Significa que pastores sem a formação em jornalismo não poderão fazer programas através desses meios.5. Projeto nº 1.154/03 – Proíbe veiculação de programas em que o teor seja considerado preconceito religioso.

se aprovado, será considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria e rituais satânicos. Será proibido que mensagens sobre essas práticas sejam veiculadas no rádio, televisão, jornais e internet. A verdade sobre esse atos contrários a Palavra de Deus, não poderá mais ser mostrada.6. Projeto nº 952/03 – Estabelece que é crime atos religiosos que possam ser considerados abusivos a boa-fé das pessoas.Convertido em Lei, pelo número de reclamações, pastores serão considerados 'criminosos' por pregarem sobre dízimos e ofertas.7. Projeto nº 4.270/04[/b] – Determina que comentários feitos contra ações praticadas por grupos religiosos possam ser passíveis de ação civil.Se convertido em Lei, as Igrejas Evangélicas ficariam proibidas de pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada, como espiritismo, feitiçaria, idolatria e outras. Se o fizerem, não terão direito a se defender por meio de ação judicial.8. Projeto de nº 216/04[/b] – Torna inelegível a função religiosa com a governamental.
Significa que todo pastor ou líder religioso lançado a candidaturas para qualquer cargo político, não poderá de forma alguma exercer trabalhos na igreja.Existem outros projetos em andamento que ferem princípios bíblicos, entre eles:Casamento de homens com homens e mulheres com mulheres.Estabelecer um dia oficial do 'Orgulho Gay' em todas as cidades brasileiras, entre outros.Divulguem isto para seus irmãos em Cristo!!! Passe para pastores das igrejas que vocês conhecem, para que todos estejam cientes, para não colocarmos ímpios no poder, e perder nosso direitos como pregadores da verdadeira Palavra de Deus!

Bém com relação ao Terremoto do Hiti não posso Falar nada agora porque Penso diferente de todo mundo acho que o Conso Geral tem Muita razão em Suas colocações.mas por enquanto;, Sola Dios Glórias  

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Estamos em 2010 é ano de copa do mundo e ano de Eleições no Brasil.




Quanto a copa da África não vou falar nada, basta sabermos que muitos países do continente estão mergulhados na miséria, Somália, Etiópia etc.


Mas quanto a Eleição presidencial, de senadores e deputados federais, precisamos pensar um Pouco, por exemplo, em saber quem são os que apóiam a aprovação do PL122, ou quem foram os deputados que votaram pela aprovação do acordo vaticano Brasil.Para enteder melhor lei em WWW.joseanolaurentino.blogspot.com e WWW.joseanoleao.blogspot.

Estamos vivendo momento de perseguição por parte de políticos corruptos em todo o Brasil que ainda cotam com o apoio de Crentes e Pastores corruptos. Como diz Luto Atalaia “Tem gente que perde a Fé, mais não perde nota de sem”. Estou enjoado de ver evangélico que por terem vendido suas almas a políticos malfeitores de favores políticos, assassinos, ladrões, adúlteros, que querem fazer prevalecer a lei da mordaça, que usam de engano e de violência para cumprir seus propósitos, estes são apenas instrumentos do diabo, estão fazendo exatamente o seu papel agora. Cristãos que se dão ao ridículo papel de participam de atos públicos de achincalhamento, de calunia, injurias e difamação.

Depois Ainda temos os pastores que se esquecem do porque foram chamados para o ministério e não só fazem parte de colóquios, como incentivam os membros de Suas Igrejas doentes à participarem, tentativas de assassinatos, Psicossocial e para satisfazerem os desejos do coronel Fulano que na Sua Cabeça é Deus, porque tem Freis, Pastores e outros lhe adorando, psicopata, ele só pode se achar um deus, além do que seus bajuladores, dizem que aqui quem manda é nós, porque o Juiz faz parte da nossa Folha de pagamento, outro afirma a promotora é empregada de Fulano e que o Batalhão de Polícia ta alí só para fazer o que fulano mandar, porque o coronel comandante é outro da folha de pagamento de fulano,


Aguns de seus lacaios mais ousados se atrevem a fazer ameaças de morte a quem não é do grupo, contra quem o Coronel fulano está zangado nas Palavras de David”

Salmos 20:7 “Uns confiam em carros e outros em cavalos”(Motos)”, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.”

Troquemos a palavra cavalos por motos, para passarem na porta dos seus desafetos, fazendo Barulho e segundo eles com apoio da policia, não se isto é verdade, mas isto ocorre em muitos lugares onde os evangélicos são desunidos e comem migalha das mãos de coronéis da política Neo-Pós-Moderna.

Há quem diga mata logo aquele Crente, manda fulano dá um tiro que resolve.

Isto irmãos é conseqüência de votos por um punhado de arroz, um empreguinho de terceira pessoa de seu, não faz nada, mas ganha bem. Pense bem no seu voto pois,é ele quem vai decidir o que vamos ter como governantes, sei alguém vai dizer que as autoridades são constituídas por Deus, é verdade, mas vivem sobre a influência do Diabo,
Colossenses 2:8 Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; João 5:19 Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.




João 15:18 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. 15:19 [5] Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. I Coríntios 6:2 2 Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
Não estamos dando nomes ou Pessoas porque não estamos falando de um lugar especificamente e sim de uma situação religiosa que acontece em muitos lugares do Brasil.Mas alguns pensam como diz Salomão em O presente dado em segredo aplaca a ira, e a dádiva no regaço põe fim à maior indignação. (Provérbios 21:14)
Salomão, como o rei de Israel, estava familiarizado com o uso estratégico de presentes. A palavra hebraica traduzida como “presente” – mattawn – aparece três vezes em Provérbios. O contexto de Provérbios 21:14 não é claramente aquele do governo civil. Em Provérbios 19:6 sim: “Muitos se deixam acomodar pelos favores do príncipe, e cada um é amigo daquele que dá presentes”. Provérbios 18:16 pode se referir a governantes civis: “Com presentes o homem alarga o seu caminho e o eleva diante dos grandes”. Grandes pode se referir a governantes civis. Se não, então esses homens têm acesso aos governantes civis.O princípio geral governando esses provérbios é encontrado em Provérbios 17:8: “O presente é, aos olhos dos que o recebem, como pedra preciosa; para onde quer que se volte servirá de proveito”. Nesse provérbio, a palavra hebraica é diferente: sachad. Ela é usada repetidamente para descrever suborno. Na maioria, os textos são hostis. Eles são governados por essa pressuposição: “Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas” (Dt. 10:17). O que se aplica a Deus deve se aplicar também àqueles que agem como juízes em Seu nome. Também suborno não tomarás; porque o suborno cega os que têm vista, e perverte as palavras dos justos. (Ex. 23:8) Não torcerás o juízo, não farás acepção de pessoas, nem receberás peitas; porquanto a peita cega os olhos dos sábios, e perverte as palavras dos justos. (Dt. 16:19) Maldito aquele que aceitar suborno para ferir uma pessoa inocente. E todo o povo dirá: Amém. (Dt. 27:25)


O ímpio toma presentes em secreto para perverter as veredas da justiça. (Pv. 17:23)
Os teus príncipes são rebeldes, e companheiros de ladrões; cada um deles ama as peitas, e anda atrás das recompensas; não fazem justiça ao órfão, e não chega perante eles a causa da viúva. (Is. 1:23) Então, o que do provérbio está em questão? “O presente dado em  segredo aplaca a ira, e a dádiva no regaço põe fim à maior indignação”. O que em segredo? Qual ira é aplacada? O contexto não é o mesmo das outras
palavras hebraicas para presente? O Que Temos Corrompe os Governantes Não há dúvida que Deus proíbe o suborno que produz julgamentos

corruptos. Mas isso não lida diretamente com a questão de se tornar uma vítima de um julgamento corrupto. Governantes corruptos são marcados por uma disposição em aceitar subornos. Isso coloca aquele que guarda o pacto com Deus em desvantagem. No tribunal, seu oponente pode ter pagado um suborno. Uma questão prática se levanta: O que um cristão deveria fazer para reduzir a probabilidade de ser a vítima de um julgamento corrupto comprado?
Salomão não sugere que algo esteja errado com isso: “O presente dado em segredo aplaca a ira, e a ádiva no regaço põe fim à maior indignação” (21:14). Nem aqui: “O presente é, aos olhos dos que o recebem, como pedra preciosa; para onde quer que se volte servirá de proveito” (17:8). Todavia, no segundo caso, a palavra hebraica é sachad. Deparamo-nos com o que inicialmente parece ser um dilema ético. Salomão aponta para os benefícios do suborno sem condená-lo. Existe uma razão para isso. A Bíblia condena o suborno. A questão é: como a Bíblia define suborno? Há duas escolhas.
1. Pagar um oficial civil para emitir um julgamento corrupto, isto é, um julgamento que conflite com o que as leis bíblicas ordenam. 2. Pagar um oficial civil para emitir um julgamento diferente daquele que ele de outra forma daria. A Bíblia condena claramente a primeira prática. Se os provérbios sob
consideração aqui, que lidam com os benefícios de dar presentes, não se referem a governo civil, então suborno pode ser definido de acordo com a segunda opção. Mas em nenhum lugar na Bíblia o dar presentes é condenado dessa forma. O suborno é condenado porque ele perverte o julgamento justo.


Então pensemos  “Não julguem, para que vocês não sejam julgados” (Mateus 7.1).“Vocês não sabem que os santos hão de julgar o mundo? Se vocês hão de julgar o mundo, acaso não são capazes de julgar as causas de menor importância?” (1 Coríntios 6.2) Afinal: crente pode ou não julgar? Para algumas pessoas, o verdadeiro cristão é alguém que não julga. Ele sabe o que é o pecado, consegue reconhecê-lo quando ele acontece, mas ele nunca chamará outra pessoa de pecadora. Na verdade, ele sempre se mostrará compreensivo com o pecador, chegando a abrir mão da disciplina eclesiástica, pois, “quem sou eu para julgar o meu irmão?” Outros adotam uma postura mais agressiva: medem a espiritualidade das pessoas por meio de suas obras, não raro chegando ao ponto de criar uma escala espiritual dos crentes, aonde uns são santos e consagrados, e outros são mundanos e depravados. Os mais exagerados chegam até mesmo ao ponto de declarar que algumas pessoas são salvas, e outras não.Por trás deste debate, está uma questão que é mal interpretada e compreendida nos círculos evangélicos. Afinal, o crente pode julgar? Se sim, quando e como deve ser este julgamento?Como protestante conservador, entendo que não existe uma parte da Bíblia mais inspirada do que outra. Não acho que os Evangelhos sejam mais inspirados do que as epístolas, ou que a teologia paulina é superior à teologia de Marcos. Ler a Bíblia com este pressuposto significa entender que um ensino dos Evangelhos é tão autoritativo como um ensino contido em uma epístola. Os que dão preferência a uma porção da Bíblia em detrimento de outra acabam com uma teologia parcial e incompleta, além de quebrarem a unidade e harmonia das Escrituras.Inicialmente, gostaria de dizer que, em algumas circunstâncias, o cristão pode fazer julgamentos. Embora Jesus Cristo tivesse dito que Ele não julgava as pessoas (João 8.15) ou que nós não deveríamos julgar (Mateus 7.1), podemos ver vários momentos em que o Senhor Jesus emitiu juízos:“Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo”. (Mateus 23.13).
“Guias cegos! Vocês coam um mosquito e engolem um camelo”. (Mateus 23.24).“Uma geração perversa e adúltera pede um sinal miraculoso! Mas nenhum sinal lhe será dado, exceto o sinal do profeta Jonas” (Mateus 12.39).“Bem profetizou Isaías acerca de vocês, hipócritas; ...” (Marcos 7.6).“Respondeu Jesus: Ó geração incrédula, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino” (Marcos 9.19).“Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão” (Mateus 7.6).Estes versículos são apenas uma amostra de vários juízos proferidos por Jesus. Além destes, podemos achar outros, como os ais pronunciados contra Corazim, Betsaida e Cafarnaum (Lc 10.13-15), a declaração de Cristo a vários judeus que haviam crido nele, dizendo que eles eram filhos do Diabo (Jo 8.44) e várias passagens aonde Cristo diz que quem não crê nele, já está condenado (Jo 3.17-18, 36, etc).À luz destas passagens, revela-se falso o argumento de que, baseado no ensino dos Evangelhos e no modelo de vida de Jesus, o cristão não pode julgar a ninguém. Cristo julgou a vários grupos de pessoas. Ao contrário de nossa visão suavizada acerca do Senhor, vemos que Ele, em sua ira e verdade, chamou os fariseus de “hipócritas”, disse que não deveríamos jogar pérolas a “porcos” ou dar o que é santo aos “cães”, além de considerar a sua geração como sendo “perversa”, “adúltera” e “incrédula”. Em todos estes momentos, Jesus mediu estas pessoas, achou-as em falta e emitiu um comentário ou juízo sobre eles. No entanto, alguém pode argumentar dizendo que Jesus, devido a sua condição única de Deus-Homem, tinha o direito de julgar aos outros. Afinal, de acordo com João 5.22:“Além disso, o Pai a ninguém julga, mas confiou todo julgamento ao Filho”.Em outras palavras, Jesus pode julgar as pessoas porque Ele é Deus. Ele nunca faria um julgamento incorreto ou impreciso, além de ter todas as qualificações morais necessárias para ser um Juiz. Nós não teríamos esta capacidade.Mas, apesar de nossas limitações e finitude humanas, o ensino dos apóstolos nos diz claramente que devemos emitir juízos em algumas situações:
“Apesar de eu não estar presente fisicamente, estou com vocês em espírito. E já condenei aquele que fez isso, como se estivesse presente (...) entreguem este homem a Satanás, para que o corpo seja destruído, e seu espírito seja salvo no dia do Senhor” (1 Coríntios 5.3-5).“Mas agora estou lhes escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer” (1 Coríntios 5.11).“Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo- se apóstolos de Cristo” (2 Coríntios 11.13).


“Mas eles difamam o que desconhecem e são como criaturas irracionais, guiadas pelo instinto, nascidas para serem capturadas e destruídas; serão corrompidos pela sua própria corrupção! Eles receberão retribuição pela injustiça que causaram. Consideram prazer entregar-se à devassidão em plena luz do dia. São nódoas e manchas, regalando-se em seus prazeres, quando participam das festas de vocês” (2 Pedro 2.12-13).



“De fato, muitos enganadores têm saído pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em corpo. Tal é o enganador e o anticristo. Tenham cuidado, para que vocês não destruam o fruto do nosso trabalho, antes sejam recompensados plenamente. Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus, quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho. Se alguém chegar a vocês e não trouxer esse ensino, não o recebam em casa nem o saúdem. Pois quem o saúda torna-se participante das suas obras malignas” (2 João 7-11).Vemos portanto que três apóstolos, Paulo, Pedro e João julgaram a pessoas em seu tempo. Na verdade, é impossível cumprir alguns mandamentos sem que se avaliem as pessoas. Paulo disse que não devemos nos associar a quem diz que é cristão, mas é imoral, avarento, idólatra, entre outros. Para que eu obedeça a este mandamento, preciso olhar para a vida do cristão e ver se ele incorre em algum destes erros. João diz que não devemos nem saudar aqueles que negam a encarnação de Jesus e os hereges que vão além do ensino de Cristo. De igual modo, para que eu obedeça à instrução de João, devo julgar a meus semelhantes cristãos.O bom senso também nos mostra que fazemos julgamentos o tempo todo. Na hora de escolher um pastor, presbítero ou diácono, nós devemos julgar o caráter do candidato à luz das exigências bíblicas (Tt 1 e 1 Tm 3) e ver se ele é aprovado para a liderança da Igreja. Quando convidamos alguém para pregar, também examinamos a vida e o ensino do pregador, pois, caso ele seja um herege, entregar-lhe o púlpito significa causar transtornos à Igreja de Cristo.
















Sola Dio Glórias

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Fim do Mundo em 2012 ou Hoje para quem Morre no Pecado.


Talvez, estejamos começando de forma muito radical este assunto.
Mas de tempos em tempos surgem alguns besteiróis fundamentados em achologismos, estrambólicos, etc. que deixam muitas pessoas confusas, recebi o pedido de alguém que estando numa suposta igreja evangélica ouviu do seu pastor que o mundo vai mesmo terminar em 2012 , esta pessoa pediu que eu postasse no meu blog algo à respeito,WWW.joseanolaurentino.blogspot.com e WWW.joseano36leao.blogspot.com, primeiro devemos analisar a luz da História Universal, de onde vem está teoria do fim do mundo em 2012, veja algumas abordagens: Tudo começou com uma visão errônea que existe sobre o Calendário Maia, para alguns é mais complexo e preciso que o nosso (Gregoriano). Os Maias previram importantes fatos históricos utilizando o seu calendário. O mais conhecido é a chegada de Hernan Cortez, em oito de novembro de 1519.
O mesmo calendário prevê uma mudança radical para o solstício de inverno (verão no hemisfério sul) de 2012. Em 21 de dezembro de 2012 acontecerá um fato que mudará o nosso planeta da forma que conhecemos. Terceira Guerra Mundial, Crise Econômica se transformando em Depressão Econômica Mundial, Cometa, Planeta, Nova Ordem Mundial? Só Deus sabe!
O fato é que várias outras previsões se relacionam com a data de passagem do Calendário Maia. Alguns estudiosos do "I Ching" com a teoria de "Time Wave Zero" prevê o final dos tempos também em 21 de dezembro de 2012.O I Ching, ou Livro das Mutações, é um dos mais antigos textos clássicos chineses que ainda podem ser lidos. Antigamente este livro de sabedoria era chamado apenas pelo ideograma I, que significa entre outras coisas "mudança" ou "mutação". Depois foi acrescentado o "Ching" (Clássico).
Além do I Ching previram ou teriam previsto algo grandioso para a data semelhante em 2012 o mago Merlin; a Bíblia; Sibyl, oráculo romano; Delfos, na Grécia; Web Bot Project (programa que faz previsões a partir do que é escrito na Internet); entre outros profetas. Daí que temos um monte de baboseiras que não levam a nada em termos de Evangelização ou de aprendizado teológico,
Afirmamos que é verdade o mundo, vai acabar mesmo em 2012.Para quem morrer no Pecado, sem Deus sem Paz e sem Salvação.Para Políticos incompetentes que não se manterão em seus mandatos. (Regalias como dinheiro público).Para quem não renunciar o Pecado e não viver para Cristo por meio da graça, (Mundo do pecado).Os dispensacionalistas devem dizer que o mundo não vai acabar antes do milênio.
Outros simplesmente dizem que o mundo não vai acabar em 2012, mas não sabem explicar.
O mundo não vai acabar em 2012 porque Deus não disse isto em sua palavra.

E se formos fazer alguns cálculos sobre isto saberemos que a terra ainda tem pelo menos que aguardar a segunda vinda de Cristo e ainda não vai ser o fim do mundo.Mas para nós Cristãos por toda a história creram, e continuam crendo, na promessa que Jesus Cristo voltará à terra com poder e glória. Cremos que seu reino eterno será estabelecido por Ele nos novos terra e céu, e que serão dias de grande e eterna benção, justiça e paz incomparáveis. Também entendemos por meio das Escrituras, que a vinda de Cristo porá um fim aos dias da grande tribulação, e acabará com o mundo como o conhecemos hoje, e que o castigo de Deus será sobre a terra nos dias do fim. Sua vinda marcará o fim do governo humano, e dará começo ao governo celestial do Reino de Deus, o Reino, ou o Reino dos Céus, de acordo como o chama o evangelista em Mateus. Será então o fim deste século (ou idade, ou era), como o descreve Jesus Cristo em Mateus 24; Marcos 13; Lucas 13:35-48; 21. Juntamente com isso, cremos em outra promessa de Cristo, que disse que voltaria por nós, e nos tomaria a Si mesmo, para que onde Ele esteja, estejamos nós para sempre com Ele (João 14:2-3). Este evento é conhecido como o arrebatamento da igreja, de acordo com:I Tes. 4:16-1716 . Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 17 . Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.Este evento terá lugar em algum ponto futuro em nossa era, marcando assim o fim do mundo. Agora podemos fazer a pergunta que encabeça este estudo: QUANDO SERÁ O ARREBATAMENTO DA IGREJA?
Ainda que haja alguns grupos Cristãos que não creiam que ocorrerá tal evento, a maioria dos Cristãos de fé ortodoxa, creem que ocorrerá. Como já dissemos, entre os que creem que haverá um arrebatamento dos santos para receber ao Senhor nos ares, existem variadas crenças, ou doutrinas, sobre quando há de ocorrer este evento. Alguns crêem que ocorrerá sete anos* antes do fim do mundo, outros que ocorrerá no meio dos sete anos, e outros creem que ocorrerá ao final da tribulação, ao final da grande tribulação, no último dia.*(Os pré-tribucionalistas crêem que a tribulação final durará sete anos). Não será em 2012, precisamos está preparados, é certo que Jesus disse: “O dia e a hora ninguém sabe, nem ainda os anjos dos céus, apenas o Pai que está nos Céus” Mateus 24:36. É um erro tratar de datas, dias, e horas como têm feito alguns falsos profetas e falsos mestres, e que têm caído em vergonha. Agora, é interessante ver que ainda que Jesus não tenha dito nem a data nem a hora, nos deu sinais e tempos, pelos quais devemos olhar para ter idéia de quando serão estas coisas. Em Mateus 24: 42,44 Jesus disse: “Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor... Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.” O crente é chamado a vigiar, esperando a “vinda do Filho do Homem”. Jesus, além disso, nos deixa dito: “Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas.” Mateus 24:32-33.


Muitas pessoas não o sabem,mas este mundo chegará ao fim. Elas
pensam que o mundo existirá por tempo indeterminado, devido ao fato
que ele permanece da mesma maneira desde que o conhecem. Alguns
imaginam: quando o nosso sol extinguir- se, então, o mundo chegará 
ao fim; ou: se acontecer uma guerra nuclear, a humanidade deixará de existir. Entretanto, independentemente dessas perspectivas, as pessoas sentem que o mundo simplesmente perpetuará sua existência.Aqueles que mantêm esse ponto de vista ignoram duas coisas. Primeira: o mundo já sofreu uma destruição catastrófica, ou seja, o Dilúvio, na época de Nóe. Deus julgou o mundo antigo por causa de sua depravação e executará juízo sobre o mundo novamente. Segunda: as palavras de Jesus e da Bíblia a respeito do fim do mundo. O que podemos conhecer sobre o fim deste mundo? O que nos espera  adiante? Considere estas seis verdades sobre as quais você pode ter certeza.Jesus, o eterno Filho de Deus, jáveio a este mundo, como alguém especialmente

comissionado por Deus,o Pai. Ele nasceu de uma virgem,curou enfermos e ressuscitou mortos;
ao ser crucificado e morto,sofreu o castigo que os pecadores mereciam; ressuscitou dentre os mortos ao terceiro dia e agora está entronizado, com poder, à direita de Deus.
Ele virá a este mundo novamente.Mas, naquela ocasião, será em glória, com todos os anjos de Deus.
Sua volta não será apenas uma manifestação espiritual; Ele retornará em forma física, de modo que todos os
homens O vejam. Eles saberão que é o próprio Senhor Jesus e não outra
pessoa qualquer (Mt 24.27-44).
Então podemos,afirmar  Que: Nós, evangélicos protestantes, cremos que a Bíblia responde às questões básicas levantadas em todas as épocas e em todos os lugares. Entretanto, a questão que está sempre presente na mente e no coração de todos os seres humanos é a questão relacionada com o futuro. "O passado a gente conta, o presente a gente curte, e o futuro a gente tenta adivinhar". Esta parece ser a filosofia da maioria das pessoas e de várias religiões.

A história da escatologia cristã em geral reflete essa batalha entre o passado, o presente e o futuro. Vários teólogos evangélicos protestantes têm escrito sobre o assunto. A história da igreja tem revelado que, durante os primeiros cinco séculos, os cristãos não se preocupavam muito em desenvolver uma doutrina escatológica. É bom ressaltar, entretanto, que a ausência de um dogma sistematicamente formulado nunca significou a ausência de crenças e esperanças escatológicas. Pelo contrário, durante os primeiros cinco séculos os cristãos criam na vida após a morte, na segunda vinda do Senhor Jesus, na ressurreição dos mortos, no julgamento final, em tribulações e na criação de um novo céu e de uma nova terra. Mas a escatologia, como doutrina sistematizada, tal qual nós a temos hoje, não foi desenvolvida durante aquele período. Basta lermos o credo apostólico para percebermos essas crenças, porém sem um desenvolvimento cronológico ou sistemático da doutrina.
Mesmo durante a Idade Média, até o início da Reforma Protestante, os cristãos daquela época também criam nesses ensinos, mas havia "pouca reflexão sobre a maneira pela qual" os fatos se desenvolveriam, especialmente sobre o aspecto cronológico da escatologia bíblica.Já os reformadores protestantes sem dúvida refletiram mais sobre a questão escatológica. Em parte, foram motivados pela disputa teológica com a Igreja Católica, que ensinava o purgatório, por exemplo. Os teólogos reformados, portanto, fizeram muita ligação entre a escatologia, a soteriologia (a glorificação dos salvos) e a eclesiologia (a igreja triufante etc). Na atualidade, o racionalismo, o evolucionismo, o existencialismo, juntamente com o liberalismo teológico, provocaram uma reflexão mais profunda por parte dos protestantes ortodoxos, já que todos aqueles ismos atacavam todo tipo de ensino sobre a certeza de alguma realidade futura. Berkhof e outros protestantes reformados reconheciam que o liberalismo teológico ignorava totalmente os ensinos escatológicos do próprio Jesus Cristo, colocando toda a ênfase simplesmente nos preceitos éticos do Senhor. O racionalismo, o evolucionismo e o existencialismo filosófico, por sua vez, desconsideram qualquer ensino escatológico: na melhor das hipóteses, a escatologia bíblica não passa de uma utopia mitológica.
Porém
Desde os tempos apostólicos a Igreja crê que estamos sob o reinado de Cristo e sua Igreja. As profecias do Velho Testamento não fracassaram quando da primeira vinda de Cristo, pelo contrário, tiveram espiritualmente,o resultado previsto. O descendente de Davi assentou-se no trono, eternamente,conforme nos assegura Pedro, ou seja, que Cristo assentou-se no trono de Davi e afirma que isto aconteceu quando da sua ressurreição ( At 2.30,31). Em 1 Co 15.25; Mt 28.18; Ef. 1.22 contundentemente apresenta Jesus como Senhor reinando. É verdadeiro malabarismo teológico deslocar o senhor Jesus da destra do trono de Deus e fazê-lo assentar num trono temporal, que, inclusive renunciou na sua primeira vinda (Jo 6.15 e 18.36).


È Isto, não Será em
2012
A todos, um Feliz 2010 Sola Dio Glórias.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Deus e a Biblia Contra a Veneração de Imagens




Para servirmos a Deus com fidelidade,precisamos não apenas distinguir as coisas que diferem, mas também preservar a conexão entre as coisas que Deus uniu. A lei e o amor
são esse tipo de coisa que Deus uniu. São parceiros inseparáveis. Quando Martinho Lutero disse:
.Ame a Deus e faça o que te parecer melhor., ele tinha algo a comunicar, ou seja: se você verdadeiramente ama
a Deus, fará aquilo que agrada a Ele.
Mas isso ainda levanta uma pergunta:
O que agrada a Deus? Por isso a
frase de Lutero precisa de alguma
explanação, para que não pareça uma
questão demasiadamente simplificada
ou confusa.
Uma das maiores dificuldades ao
lidar com esse assunto são as muitas
formas em que as palavras lei e amor
são empregadas na Bíblia. Nas Escrituras
lemos a respeito do amor a
Cristo, do amor à esposa, do amor
ao próximo, do amor aos nossos inimigos
e de um amor especial e
peculiar pelos irmãos. Inúmeros livros
têm sido escritos acerca dessas
duas pequenas palavras, lei e amor.
Todo o verdadeiro cristão quer
saber como agradar a Deus. O desejo
vem com o novo nascimento e imediatamente
nos impulsiona rumo à
Bíblia, onde a vontade de Deus é expressa.
Mas como é que Deus expressa
a sua vontade? Será que Ele
diz: .Ame.; ou será que Ele expres-
Se me amais, guardareis os meus mandamentos.
(João 14.15)
Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus
mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos.
(1 João 5.3)
24 Fé para Hoje
sa sua vontade ao nos dar seus mandamentos?
A Bíblia claramente faz
as duas coisas, o tempo todo, nos ensinando
o relacionamento adequado
entre a lei e o amor.
Precisamos fazer uso de nossos
melhores esforços para discernir qual
é esse relacionamento. Há uma vasta
gama de livros, debates e opiniões
sobre este assunto. Por isso mesmo,
saber escolher entre essas várias possibilidades
requer oração e uma obra
plena do Espírito Santo, único verdadeiro
Professor. Que Deus nos dê
discernimento para distinguir as coisas
que diferem e para juntar as coisas
que precisam ser compreendidas
como pertencentes uma à outra.