quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Jesus Cristo é o único salvador da humanidade! Parte-II.

"Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus."(Lucas 10:20)-Ao fazer a escolha do pecado, sendo ele o nosso delegado federal, (Responsável por nós no tempo e na eternidade), Adão não só fez mau uso de sua livre agencia como nos impôs a necessidade de um salvador, que fosse ao mesmo tempo homem e Deus, neste caso fica boa a definição do catecismo de Heidelberg “Até Cristo, a humanidade inteira estava comprometida com Adão; mas o Filho de Deus, encarnado, criou nova humanidade composta daqueles que, embora continua no mundo durante o peregrinar terreno, são cidadãos dos céus, filhos da luz, nada tendo a ver com as trevas.
  
 Louvado seja Deus por tão inefável bênção! O redimido continua pecador e sujeito às conseqüências do pecado como Partícipe da humanidade depravada, mas nele habitam a graça e o Espírito Santo, este, fonte de consolo, de esperança, de poder testemunhal e do ágape divino.

 O crente deve ser a encarnação e a divulgação do bem; o homem natural divulga o mal e tem prazer em praticá-lo. O perverso sente-te bem com a perversidade e usa a mentira, a falsidade e o engodo para auferir lucros e angariar prestígios e posições de destaque na sociedade. O mundano serve o mundo. O “Cristão serve a Cristo, o único Senhor de sua alma.”

Hoje o uso de nossa livre agencia está intimamente ligado a nossa filiação., o cristão embora pecador nunca terá prazer no pecado, o salmista deixa isto bem claro no    "Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)(Salmos 32 : 5)
Um dia uma enumerável multidão dirá gloria ao Salvador, e numa humilde adoração de joelhos entre os santos eu estarei lá. 

Não há como fugirmos d realidade das escrituras, como palavra autoritativa de Deus aos homens que ele elegeu em seu filho Jesus Cristo.
O carnaval acabou com ele alegria de muitas pessoas o Papa Renunciou ao seu mandato, o mundo busca explicações para alguns fenômenos sociais que estão ocorrendo em nossos dias eles, não tem respostas, mais  quem  Le as escrituras sabe o que Deus tem planejado para o seu povo não importam as lutas, tribulações, perseguições, ameaças, insultos o povo que Deus elegeu vai continuar seu caminho.

"Porque eu, o SENHOR, falarei, e a palavra que eu falar se cumprirá; não será mais adiada; porque em vossos dias, ó casa rebelde, falarei uma palavra e a cumprirei, diz o Senhor DEUS."  (Ezequiel 12 : 25)
Soli Deo Gloria.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.