quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Jesus Cristo é o Único é suficiente Salvador da Humanidade parte-IV.


 EFÉSIOS 2-8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Nada é certo por se dos tempos antigos, da mesma forma nada é incorreto por ser da Neo-pós-Modernidade, liturgias, cânticos, orações tudo precisa ser crivado pela palavra de Deus, vivemos numa era sem restrições e sem limites, mais o tempo do mundo não pode moldar a vida em Cristo, está sim é que tem de moldar e mudar o mundo.
A revelação de Deus é o que nos faz diferentes dos Animais, já falamos sobre Isto apesar dos Behavioristas “Inteligência Animal, Instituto Proativo etc.” Só o homem te a capacidade de Pensar racionalmente ai verificamos a genialidade da revelação nas palavras de Salomão "O SENHOR, com sabedoria fundou a terra; com entendimento preparou os céus."

(Provérbios 3: 19). Quando o homem pecou foi na totalidade de seu ser, todas e cada uma de nossas faculdades estão afetadas pelo pecado recorrente, nas Palavras do Grande Sábio de Genebra e reformador da Igreja de Cristo.   João Calvino “Bestiário de Mentiras, Medos, Enganos, Ocultos do Nosso Coração só esperando oportunidade de é para agir.”

A revelação de Deus na sua mais profunda essência é intelectual, precisa ser racionalizada, para ser compreendida, daí os motivos pelos quais os relativistas, fracassem ao tentar afastar as conseqüências da irracionalidade de se negar Deus em seu ser e profissões, quando lemos o Salmo 19 temos apenas um vislumbre da especial revelação de Deus nas obras da criação, ais são em Jesus Cristo e em nem outro ser que encontramos a totalidade da revelação.

Antes de Adentrarmos mais profundamente na questão vejamos o que Paulo diz aos Hebreus cap-1-v-1-a-v-8, HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.  O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.  Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?  E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.  E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo.  Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.


Deus não aceita mediação de outra pessoa ou pessoas em sua relação com os fieis seus filhos eleitos segundo o beneplácito de sua vontade, não é Maria, João e digo que nem todos os santos, anjos e homens, juntos valem coisa alguma nesta questão, pois escrito está "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (I Timóteo 2: 5). Falando sobre mediação e interseção, Deus diz sobre um certo lugar e sobre a justiça dos indivíduos que poderia pedir por ele  "Ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça livrariam apenas as suas almas, diz o Senhor DEUS." 

(Ezequiel 14 : 14), fico pensando no que Deus diz a cerca de certas entidades, lugares e pessoas ímpias más e perversas, para quem e sobre quem Deus já decretou a Justiça Divina, e os ditos crentes ainda jejuam e orão pedindo a Deus sabe - lá o que ?. "Ainda que Noé, Daniel e Jó estivessem no meio dela, vivo eu, diz o Senhor DEUS, que nem um filho nem uma filha eles livrariam, mas somente eles livrariam as suas próprias almas pela sua justiça." (Ezequiel 14: 20).
 
A salvação e uma prerrogativa divina somente Jesus Cristo Salva, salvar Aqui tem uma significado bem mais profundo do que a mera acepção religiosa, ensinada nas EBD´s Brasil afora, e algo que Deus imputa ao pecador única e exclusivamente pelos méritos de Cristo o pecador nada absolutamente nada fez,faz ou fará que possa lhe render a salvação sem a substituição de Cristo, o arrependimento, provocado nos eleitos e obra inteira do Espírito Santo que os convence do pecado da justiça e do Juízo.   "E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo." (João 16: 8).

 Estás são as verdades da graça de Deus por elas vivo, sirvo e adoro ao senhor e por elas se preciso for morrei sem a menor duvida, nisto creio e isto vivo, proclamo porque é a palavra de Deus, o mundo não pode tirar a minha salvação porque quem me salvou o fez de livre e espontânea vontade, sem nada em mim que lhe levasse a isto.   "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Efésios 2: 8).
Soli Deo Gloria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.