quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Refletindo sobre o Natal com seus paradoxos e contradições.


Isaías 9:6-Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Tudo bem que Belém não fosse o melhor lugar do mundo, não tivesse o glamour de uma Paris, o charme de Londres, as flores de Amsterdã nem tão pouco poder comercial de New York e graças a Deus não tinha a corrupção de Brasília, mas quem estava nascendo lá não era de maneira nenhuma, um pobrezinho ou um coitadinho.

Quem estava nascendo, era o rei dos Reis e Senhor dos Senhores,   
Apocalipse 17:14-Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos Senhores e o Rei dos Reis; vencerão os que estão com Ele, chamados, e eleitos, e fiéis. Primeira grande contradição é chamar de pobrezinho, um camarada que tem seu nascimento anunciado por anjos, que tem uma estrela conduzida ao seu encontro pessoas ilustres é com os presentes mais caros da época.

Segunda contradição o bom velhinho toma o lugar do aniversariante, tenho visto nas diversas mensagens  proporcionais, os seguintes fatos: “o Natal chegou que papai Noel traga saúde, paz e prosperidade para todos, estes são pré rogativas de Deus e não de homem, seja Ele quem for dito está: Isaías 53:5- Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. 


È possível concordar com: “Há dois Natais acontecendo em todo ano, no mesmo mês... Um é o natal de Jesus, filho de Deus, Outro é o natal de um Papai que não vem do céu, e que só tem duração num dia, e logo se vai, O Natal de Jesus é uma festa de vida e alegria, que vem da alma e do trono de Deus, onde todos comemoramos a sua vinda ao mundo, O Noel, que chamam de Papai, que dá presentes pra crianças, diz ho ho e tem duendes, mas que ironia, tão bonzinho, só funciona neste dia.... mas no outro... onde está Ele? Eu lhe digo... nas lojas de consumo.... fazendo você gastar... pois hoje virou propriedade de consumo para comprar.

Jesus Cristo este sim é o verdadeiro sentido do natal Ele, não é mais menino de Belém nem o crucificado de Jerusalém está vivo nos céus e intercede a destra de Deus, e o mais importante Ele vai voltar para buscar o seu povo, a questão é você se reconhece pecador? Você já pediu a Jesus Cristo que nasça em seu coração e seja Senhor de sua vida.
Este é, pois o real sentido e significado do natal onde podemos encontrar Cristo? Não é nos mitos e credencies religiosa, mas na Bíblia, única e verdadeira palavra de Deus.
Soli Deo Gloria.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.