quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Refletindo Sobre as redes sociais e o perigo do cyberbullying.Parte I


Jeremias 31:19 Na verdade que, depois que me converti, tive arrependimento; e depois que fui instruído, bati na minha coxa; fiquei confuso, e também me envergonhei; porque suportei o opróbrio da minha mocidade. 

As redes sócias são sem sobra de uma importante forma de fazer amizades,conhecer novas pessoas, debater temas importantes,curti seu cyber lazer etc. mas há um perigo oculto e que está ficado cada vez mas monstruoso,está mal terrível chama-se cyberbullying.
Cyberbullying e só uma transferência do que já acontece na vida real e prática, para as redes sociais, como especialista em bullying, já escrevi vários artigos, sobre o assunto porque sou vitima de bullying adulto e tentativas de cyberbullying no Twitter e no Msn é Agora  no Orkut.

Me tornei um pesquisador do assunto e combatente de seus males e formas,O bullying adulto ou infantil tem suas formas e se amolda a lugares pessoas e situações, dependem muito dos contextos sociais, religiosos e políticos tanto de vitimas como de criminosos, o termo criminosos deve ser aplicado sempre aos lideres de bullying porque na maioria das vezes realmente o são.   
Recentemente,tive a oportunidade de visitar uma feira escolar sobre redes sociais, realizada pelos alunos de uma escola da rede particular de ensino aqui da cidade de Araripina-PE,os alunos produziram um belíssimo trabalho, riquíssimo em informações, sobre redes sócias, como estudante de computação, é estagiário na ária tive juntamente com alguns colegas de turma que produzir uma wiki onde um dos temas abordados era redes sociais.

Então como vitima de Bullying e estudante, usuário de varias redes sociais estou credenciado a falar de e sobre o assunto, mas se alguém achar que é pouco o que tenho a dizer vá em http://www.joseano36laurentino.blogspot.com
Lá você vai encontrar uma variedade de postagens sobre bullying e como tive de aprender a me defender ao longo do tempo afim de não cair exatamente onde os criminosos que lideram meu bullying querem que é a minha morte, loucura ou prisão. 
Parte superior do formulário
Mas não vou falar aqui sobre isto e sim sobre o cyberbullying, casos como o da garota de Caruaru-PE que com apenas 15 anos já é um fenômeno pior sofre tudo sem poder se defender ,uma característica comum tanto ao bullying como ao cyberbullying e que o líder normalmente é um doente mental,psicopata e que disfarça isto muito bem as vezes se vale de meios, recursos e instrumentos ilícitos para acabar coma vida da vitima.

Concordo com a 
Dra.J. Wallack que diz” para as vitimas de Bullying a saída é denunciar “ Isto é a mais pura verdade como o cyberbullying e crime de internet então as possíveis vitimas devem entrar em contato comas autoridades do lugar ,policia civil,militar e ministério publico se o líder do bullying for muito rico e cheio de amigos,importantes vá direto a PF por email telefone.
Produza provas do que você fala pois vão dizer que você ficou louco, por algum motivo, dirão que você sofre de mania de perseguição, 
esquizofrenia, quando tudo isto v falhar eles vão passar a te ameaçar,bem como a sua família.

Mantenha a PF informada década passo seu e de cada uma de suas possíveis 
reações no cenário do  bullying ou cyberlluying porque eles poderão arma para você alguma armadilha topo pagar a teus vizinhos para te provocarem afim de que você reaja, de uma forma que justifique sua morte ou prisão arbitrária,outra não acredite em nada é nem em ninguém que diga que você não está sendo perseguido.
Uma das 
característica do Bullying e minar suas amizades e tirar de perto de você as pessoas que te amam e gostam de você, o cyberbullying e menos possível da certo por uma serie de factores. 



Porque mesmo um computador distante tem um endereço e se for de uma 
lanhouse, o dono poderá responder criminalmente, a prevenção ao cyberbullying passa pela educação, de crianças e adolescentes uma vez que o publico alvo do cyberbullying situa-se na adolescência.
Um bom livro para quem quer trabalhar prevenção tanto de 
bullyng como de cberbullying é Mentes perigosas da Dr .Ana Beatriz , ou a face oculta do mal. Seja como for é preciso a acima de tudo, que Deus seja introduzido na vida e na salas de aula.

bullying é uma coisa de quem tem religião e não de quem tem um relacionamento intimo e pessoal como Deus todo poderoso, as pessoas acham que porque pertencem a este ou aquele grupo religioso podem se declarar filhos de Deus. 
Soli Deo Gloria.     
Parte inferior do formulário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.