quarta-feira, 13 de julho de 2011

Refletindo sobre políticas públicas, para a correção de desigualdades sociais existentes no Brasil.


. -Ezequiel 18: 12- Oprimir ao pobre e necessitado, praticar roubos, não tornar o penhor, e levantar os seus olhos para os ídolos, e cometer abominação.
A política partidária do Brasil se mostra fraca e corrompida, a reforma política que o Brasil precisa não vem e quando vier será um perigo para o povo, pois do jeito que está sendo planejada não favorece nem ao povo e nem a democracia, mais uma meia dúzia de pessoas das principais falhas da política de nosso país  e a concentração da renda pública nas mãos de uns poucos as custas do suor de muitos, do suor de muitos.

Na postagem anterior deixamos cloro que a política partidária do Brasil precisa de mudanças, é lógico que mudança neste sistema escravocrata e corrupto é algo que ninguém deseja.
A falta de políticas publicas que corrijam as desigualdades sociais, por exemplo: uns tem dinheiro demais as custas de desvios de verbas, roubos, assassinatos e usurpação da coisa publica.Nas palavras de Jó 20:19-Porquanto oprimiu e desamparou os pobres, e roubou a casa que não edificou.

As injustiças sociais são oriundas da falta de temor a Deus e ao Seu poder, nos atuais instantes da era neo-pós-moderno, o Brasil vive seu mais sombrios e tenebrosos  momentos políticos, com leis bizarras e absurdas surgindo do coração e da mente de pessoas comprometidas com o mal e a injustiça, a ordem vigente foi projetada para ser boa para um pequeno grupo de opressores corruptos, que se escondem por trás de suas fortunas e da manipulação das leis.
João Sayad no livro que país é este?  da Editora Revan  na segunda Edição de mil e novecentos e noventa e  nove diz “Na verdade, estamos é sem rumo e sem projeto que valha a pena. Sem desafio, noutro trecho ele diz estaremos construindo um país violento, sem leis, onde a corrupção rouba mas faz, com crimes variados.”      
  
Estamos mesmo sem rumo andamos em círculos, com uma legislação, mutante, as medidas provisórias, são uma outra forma de legislar, o poder judiciário decide pelo legislativo, que dá super poderes a um pequeno grupo é mais importante do que respeitar os valores da maioria da população brasileira, quando falamos de políticas públicas estamos falando exatamente, da criação de meios, recursos e instrumentos que garantam a sobrevivência dos pobres e que os negros, evangélicos ou protestantes possam cursar uma universidade sem ser perseguidos por evángelicofóbicos e racistas.

 Mas não basta criar cotas, é preciso abrir vagas de emprego  no mercado de trabalho e isto só será possível no Brasil quando se reduzir a gigantesca carga tributária Brasileira, que atrapalha o nosso crescimento econômico sobre sito diz   http://www.planalto.gov.br/publi_04/COLECAO/PROTRI1.HTM     Tanto na casa como no sistema tributário, quanto melhor for a qualidade da reforma, maior será o intervalo de tempo até que se precise de outra e menor o número de consertos necessários no dia a dia. Do mesmo modo que consertos atrapalham a vida dos moradores, mudanças freqüentes na tributação, atrapalham a dos contribuintes. Por isso, a estabilidade das normas tributárias é muito importante.”

O país está mesmo entregue as ratazanas esfaimadas, como diria Arnaldo Jabor “Só ratos no poder “. O povo brasileiro sofre com o crescimento da venda e do consumo de drogas, aí vem um sociopata fazendo campanha para liberar o uso da Maconha, a família brasileira é vitimada por uma onda de ataques terríveis a sua estrutura, surge a tal PL-  122, o que realmente importa
 
   para a sociedade não foi votado ainda, que são projetos como a PEC-300, a reforma tributária, uma reforma política decente e honesta etc.

  Estes são fatos que estão marcando a vida dos brasileiros no dia adia, mais é preciso lembrar que tudo isto vem de corações e mentes contaminadas pelo pecado e a maldade, todo homem é pecador, sendo pecador é escravo do pecado, precisa se arrepender para obter o perdão salvação e vida eterna, é certo que somos peregrinos neste mundo mais mesmo peregrinos, devemos lembrar que Jesus Cristo veio a este mundo para corrigir desmandos e injustiças causados pelo pecado, ele disse: “O diabo veio para matar, roubar e destruir, eu vim para dar vida e vida em abundancia.”

As mudanças que o Brasil precisa não são apenas políticas e sociais são espirituais, que exigem adoração ao único e verdadeiro Deus, por meio de Jesus Cristo o Único mediador entre o homem e Deus, arrependa-se de seus pecados suplique o perdão de Deus não importa se é um deputado, senador, ministro de estado, ministro das cortes de justiça, mendigo ou quem é, o que quer que seja você é necessário se arrepender de seus pecados e buscar o perdão de Deus, por meio da fé em Cristo somente.
 Soli Deo Gloria.          
   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.