quarta-feira, 25 de maio de 2011

Refletindo Sobre - Neo – pós - modernidade a Era das doenças mentais. I

  A neo-pos-modernidade é de longe a época mais violenta de toda a história humana, não no sentido convencional, de mortos por guerras, de nação contra nação, mais a grande maioria é vitimada por psicopatas, esquizofrênicos etc.

É comum hoje as pessoas usarem os termos louco e psicopata sem saberem exatamente do que ou de que tipos de pessoas estão falando,  não pretendo aqui me aprofundar na questão da loucura e do psicopatismo, até porque não sou psicólogo e nem psiquiatra ou psicanalista, então o que farei aqui é argumentar em cima de minhas pesquisas feitas de acordo com a necessidade de conhecer mesmo o assunto.

Mais a luz das pesquisas da doutora Ana Beatriz e de nomes como Freud e Cal Yuang; bem a Priore o mundo neo – pós - moderno é cheio de estranhíssimo, como neuroses e fobias, uma definição de loucura talvez seja necessária para entendermos o que se passa com o mundo, a questão que me prende é a da psicopatia pois enfrento uma questão muito próxima disto, então tento investigar ao máximo está situação.
 A loucura ou insânia é uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados "anormais pela sociedade”. É resultado de doença mental, quando não é classificada como a própria doença. A verdadeira constatação da insanidade mental de um indivíduo só pode ser feita por especialistas em psiquiatria clínica.
 Contudo podemos afirmar ainda que existem algumas visões sobre loucura, que não permitem  ou não querem dizer que a pessoa está doente da mente, mas pode simplesmente ser uma maneira diferente de ser julgado pela sociedade.

Na visão da lei civil, a insanidade revoga obrigações legais e até atos cometidos contra a sociedade civil com diagnóstico prévio de psicólogos, julgados então como insanidade mental.

A Dr Ana Beatriz define psicopatia como sendo a palavra “psicopatologia”, vem da junção dos radicais:  psico = mente; pato = doença, transtorno;logia = estudo. Logo, psicopatologia é o estudo dos transtornos mentais. A Psicopatologia estuda especialmente como são os transtornos, não os suas causa ou tratamento, procura portanto, estudar as manifestações clínicas das doenças mentais. É um estudo descritivo dos transtornos,  não explicativo.
O CONCEITO DE “TRANSTORNO MENTAL” Obs: hoje, em psiquiatria, usa-se preferencialmente o termo “transtorno mental” ao invés de doença mental” (entre outros motivos, para tentar reduzir o preconceito contra o “doente mental”).O conceito de “transtorno mental” é um tema polêmico de uma maneira ampla, são consideradas doentias as seguintes situações:

 sofrimento psíquico – referido pela própria pessoa; o indivíduo não se sente bem mentalmente. Exemplos: depressão, ansiedade;  desadaptação funcional – prejuízo ao pleno desenvolvimento laborativo (capacidade de trabalhar), afetivo etc. Há incapacidade parcial ou plena para estas atividades. Exs.: esquizofrenia, retardo mental;  desadaptação social – o comportamento do acometido causa problemas para outras pessoas, embora o mesmo possa não se queixar
 de nada ou não reconhecer estar “doente”. Pode haver agressividade verbal ou física, comportamento inadequado etc. Exs.: esquizofrenia, retardo mental, hiperatividade, alcoolismo.
Ou seja, em geral são considerados doentios os estados que trazem sofrimento e / ou prejuízo para a pessoa e / ou para a sociedade. E, como visto, um transtorno pode causar diferentes tipos de problemas.
DIVISÕES DA PSICOPATOLOGIA


A Psicopatologia costuma ser dividida em: psicopatologia geral: estudo das funções mentais (ex.: memória, pensamento, humor, orientação, inteligência etc.); psicopatologia especial: estudo das alterações das funções mentais em cada transtorno (ex.: alterações psicopatológicas na depressão, esquizofrenia, demência, retardo mental etc.).
IMPORTÂNCIA DA PSICOPATOLOGIA
A psicopatologia, quando nasceu, como um estudo da mente adoecida, não trazia muitos resultados práticos para os pacientes, visto que os tratamentos eram, em sua maioria, ineficazes. Hoje, é uma disciplina particularmente importante porque para quase todo transtorno mental há um tratamento específico. Daí a necessidade de um diagnóstico correto. E este só é possível com um bom conhecimento de psicopatologia, outro fator que demonstra a importância da disciplina é a questão jurídica: o diagnóstico de alguns transtornos mentais pode mudar a pena do acusado de determinado crime.

A importância da psicopatologia deve ser vista em um contexto mais amplo. Ela não é necessária apenas para o profissional que irá trabalhar diretamente com pessoas que padecem de algum transtorno mental. Estima-se que até um terço das pessoas irá sofrer de algum transtorno mental no decorrer de suas vidas (desde os mais leves, como a ansiedade, aos mais graves, como a demência). Sendo assim, qualquer um de nós poderá ser vítima de algum destes transtornos, ou ter algum colega ou familiar acometido. Quanto antes feito uma hipótese diagnóstica, e procurado o tratamento, melhor será o desfecho do caso. Sendo assim, conhecimentos sobre transtornos mentais são úteis a qualquer pessoa.
E, por fim, há um lado humanista neste saber. Ao “descobrirmos” que certos comportamentos são decorrentes de um transtorno mental, e não simples “capricho” de uma pessoa pode adotar uma atitude mais compreensiva para com ela.

Como vocês podem ver os psicopatas são pessoas dissimuladas e de valores nulos, ou seja a vida dos outros e só uma brincadeira deles e se tem que esconder alguma coisa eles vão lutar com unhas e dentes até convencer você de que aquilo acontece, porque a vítima fez ou disse alguma coisa que lhe feriu ou ao seu grupo  etc.
Sobre os psicopatas da era neo-pós-moderna bem escreveu-nos o servo de Deus e apóstolo dos gentios, vejamos o que são Paulo diz a  Timóteo 3:2 2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos. Dentro do que temos estudado e vivido só resta realmente lutar para permanecermos saldáveis e longe da influência de psicopatas loucos quer sejam prefeito, cunhado de prefeito ou pai de prefeito, não importa a estirpe, um ser com estas características é só um servo do diabo no cumprimento do mal e que está só aguardando  a Justiça Divina  se abater sobre ele. Postado em http://www.joseanolaurentino.blogspot.com Soli Deo Gloria

terça-feira, 24 de maio de 2011

Refletindo sobre as possibilidades da clonagem humana acontecer realmente!!


Mateus 6:27-E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?.
Quando o Dr. Ian Wilmut, do Instituto Roslin, de Edimburgo, anunciou que tinha clonado uma ovelha e chamou o nome do clone de dolly, tivemos uma revolução no mundo, a clonagem já era trabalhada a anos, mais nunca despertou  o interesse do mundo e principalmente da mídia porque eram clones de  plantas e protozoários, mas  1996 é o ano de dolly e da grande virada da biogenética.
Mas as questões que não querem e não podem calar é: em que pé está a clonagem humana? é possível que o ser humano seja mesmo copiado? E se conseguirem mesmo clonar um ser humano como fica Deus? E como vai ficar a Bíblia frente a estas questões?  O texto Bíblico acima reflete as respostas de Jesus Cristo à fatos como estes, mais vamos analisar cada questão separadamente para podemos refletir sobre o assunto todo.

Acredito que a clonagem humana já está em avançado estágio de maturação, os governos do mundo proibiram apenas por cima para evitar fanatismos e distúrbios religiosos, tendo em vista as idéias justacombinadas de células tronco embrionária e eutanásia, você pode está se perguntando: Bem, Joseano, o que tem haver células tronco embrionárias e eutanásia, com a clonagem humana, nos três casos estamos falando de humanos.
Pense nisso, um milionário engravida sua esposa e derrepente ele mata o feto por um motivo qualquer e se ele conseguir clonará o embrião? já pensou que a clonagem está nos levando a isto, agora pense nisto: um bilionário em estado terminal que ia se matar descobre que uma pessoa que acabou de morrer servi para lhe dar vida por meio de um transplante de uma célula qualquer; já pensou que o maior comércio mundial hoje é o de órgãos humanos?.
 
O que alavanca as pesquisas a cerca de clonagem humana é exatamente as infinitas possibilidades de comercio de órgãos, que isto pode trazer para este mercado que existe e ninguém fala dele ou sobre ele. Por quê?.
 É possível que um ser humano seja copiado; há uma espécie, de formigas na natureza que já fazem este processo de auto clonagem são as  mycocepurus smith foram descobertas na Amazônia brasileira por cientistas norte americanos, elas se reproduzem sem relação sexual ou seja, alto clonagem, no caso de Dolly é preciso lembrarmos que  a ovelha dolly não era tão idêntica ao doador do núcleo, apesar de herdar da ovelha branca o DNA contido nos cromossomos do núcleo da célula mamária, ela também herdou da ovelha escura o DNA contido nas mitocôndrias, organelas que ficam no citoplasma das células.

Quando for anunciado, o primeiro clone humano, Deus permanecerá sendo Ele mesmo, O Criador de tudo e de todos no universo infinofinito.  Bem disse  aquele outro “ Os homens como pecadores procuram ser o seu próprio Deus (Gn.3:5). Como tal, entre outras coisas, eles buscam ser sua própria fonte de lei, determinando o bem e o mal para si mesmos. Outro fato do nosso pecado original e a vontade de sermos Deus é a cobiça por poder. Deus é onipotente e tem poder absoluto, e o homem caído procura poder para si mesmo com uma intensidade religiosa.”

 Deus não perderá seu lugar para nada e nem um fato que ele mesmo decretou na história humana.
A Bíblia não sofrerá nenhum abalo ou ranhura em sua essência pois ela é a palavra de Deus, O Senhor do universo infinofinito, O Criador de tudo, a clonagem humana será apenas mais uma tentativa humana de se afastar de Deus, cujo os resultados todos levaram a glória de Deus  e a exaltação do Senhor Jesus Cristo como salvador de seu povo.

Contudo temos algumas perguntas que precisam de respostas bem claras e eficientes, primeiro em quem você acredita: em Deus ou nos homens da ciência? No que você prefere crer: em Deus ou no que os homens dizem a cerca de Deus ?.
Agora pense um pouco independentemente de a ciência clonar ou não o ser humano, você é pecador e está debaixo da ira de Deus, então responda as seguintes perguntas:  Onde você iria passar a eternidade se Jesus Cristo voltasse agora? O que você vai apresentar a Deus quando chegar a hora e o Juízo tiver sua vez?   .
Arrependa-se de seus pecados não seja um clone do diabo, que não pode se arrepender e vive imitando as coisas de Deus de forma distorcida, religião sem arrependimento é só uma forma de mascarar o pecado; suplique o perdão de Deus implore ao Senhor Jesus que te salve, quem sabe, havendo verdadeiro arrependimento, haja perdão de pecados e vida eterna.
Soli Deo Gloria. 

domingo, 15 de maio de 2011

Refletindo sobre as terríveis consequências de seus pecados e a condenação eterna.?


Apocalipse 22 -15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
 Jesus Cristo diz que devemos competir para entrarmos pela porta estreita, então devemos mesmo estar preparados para os embates que a vida nos trás, contudo saber quando e onde estamos pecando é nossa responsabilidade, Deus já deixou tudo pronto para que tomemos consciência disto.

A sua situação é a pior possível, você pensa que o dinheiro vai lhe ajudar em alguma coisa na hora do Julgamento? o julgamento será pelas coisas que você faz e não pelas coisas que você tem, vejamos  Miquéias 6 -6-12 6 Com que me apresentarei ao SENHOR, e me inclinarei diante do Deus altíssimo? Apresentar-me-ei diante dele com holocaustos, com bezerros de um ano?.

Ainda há na casa do ímpio  tesouros da impiedade, e medida escassa, que é detestável? 11 Seria eu limpo com balanças falsas, e com uma bolsa de pesos enganosos? 12 Porque os seus ricos estão cheios de violência, e os seus habitantes falam mentiras e a sua língua é enganosa na sua boca.

 Você deve estar pensando que no dia do juízo final haverá salvação e libertação para você não é? não, lá só haverá uma sentença, o lago de fogo e enxofre, então você pensa: eu sou uma boa pessoa, a sua justiça não vale mais que um absorvente usado, vejamos:   Isaías 64:6  (A)Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia.

E roubo, adultério, prostituição, engano e trapaça tudo isto vai lhe levar a um lugar que você não esperava que pudesse ser,  o inferno, pois você é uma pessoa religiosa que venera os santos, que paga fielmente seus dízimos e ofertas etc.  Vejamos o que Jesus cristo pensa disto Mateus 25:41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.

 Agora mesmo você pode estar pensando: não, Joseano está querendo me assustar para eu virar um crente, não! eu não brinco com coisa séria, o que estamos falando aqui é coisa muito séria, estamos falando de seus pecados e as conseqüências deles, os que vão lhe levar ao inferno e ao lago de fogo e enxofre, pense como será complicado para você, chegar diante de Deus e tentar se justificar, vai dizer o quê a Quem já sabe de tudo, vais pedir o quê a Quem já te deu tudo ? Agora, imagine que pode ser diferente, você pode ter uma chance.

Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se engane, se Ele diz que o  juízo será sem misericórdia assim o será, você deve  se perguntar: o que fazer para escapar da ira e do Juízo de Deus ? eu tenho ótimas noticias para você, Jesus Cristo disse: João 14:6
 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Você tem andado por lugares errados e buscando em coisas erradas o que só Jesus Cristo pode te dar, a Salvação e o livramento da condenação eterna. Veja Romanos 8:1  PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.




Você será lançado no lago de fogo e enxofre a sua religião e religiosidade não poderão te salvar, você arderá no fogo eterno para sempre, mais isto não é o pior de tudo, o pior de tudo isto é que você estará separado de Deus por toda a eternidade e ali como disse Jesus Cristo haverá choro e ranger de dentes, o inferno é um lugar terrível, você não tem uma ideia de lugar ruim aqui na terra para se quer pensar em comparar, você irá fazer companhia ao diabo e a seus demônios e aos seus colegas de prazeres pecaminosos, estas são as terríveis consequências de seus pecados contra Deus. 
 Apocalipse 20 -10-15 E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

 E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.  E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.



 Arrependa-se de seus pecados mude seu estilo de vida faça um revisão de suas ações pois se você continuar no rumo que esta seguindo, só lhe restará o castigo e a condenação eterna, acredite no que a Bíblia diz, não queira ir para  o inferno, arrependa-se, suplique ao Senhor Jesus por perdão, faça isto com fé e creia Nele, pois só Ele pode te salvar. 


  Soli Deo Gloria.
     




domingo, 1 de maio de 2011

Refletindo Sobre I


Refletindo sobre seu, estado miserável de pecador.
Salmos 51 -5 Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
Você é pecador, você está condenado ao castigo e sofrimento eterno, você não é pecador porque peca, você peca porque é essencialmente pecador, para melhor lhe mostrar a gravidade de sua situação vejamo:, segunda as escrituras é a de um morto vivo, Paulo diz em efésios, que você está debaixo da ira de Deus, você em seu estado de pecado não passa de um filho da desobediência, você precisa saber que na sua atual situação, só resta o inferno e o castigo eterno.
 Efésios 2 -1-3 E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,  Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.  Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.

A sua miserabilidade é terrível, você não tem como escapar do juízo e do castigo da justiça Divina, contudo vale dizer que podemos ter absoluta certeza de que não haverá cartel, Deus não lhe terá por inocente de seus pecados voluntários ou involuntários, o pecado desagrada a Deus e Deus pune o pecador, Deus não ama o pecador e aborrece o pecado, isto é uma invenção do evángelicalismo, vejamos  Naum 1:3  O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.
 A sua situação é delicada você é um morto vivo seu delitos e pecados estão te condenando, mas satanás tem te enganado dizendo que Maria vai interceder por você e isto não é verdade, ele ainda tem te dito que depois do nirvana tudo vai acabar, isto é outra mentira você está indo para o inferno, não há como voltar, pois tudo o que  a religião tem te ensinado só leva a morte, talvez você ache que esta no caminho certo vejamos o que diz   Provérbios 14:12  Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.


Não queremos e não temos o direito e nem o poder de sermos juízes de sua consciência, contudo devemos deixar claro que a palavra de Deus julga-nos  segundo o nosso procedimento, o diabo e as religiões estarão sempre mentindo e te enganando pois eles tem o espírito do erro que opera segundo sua desobediência a palavra de Deus, o seu estado é miserável você pensa que porque tem dinheiro ou fama, que ocupa uma posição de destaque naquilo que o mundo chama de sociedade, vai ser perdoado pelas esmolas e supostas benfeitorias que faz, não! isto não lhe leva a lugar algum diante de Deus, as chamadas boas obras não valem nada são como um absorvente, usado vejamos   Isaías 64:6  Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.
Sobre o pecado e suas conseqüências vejamos o que diz a A CONFISSÃO DE FÉ DE WESTMINSTER

 CAPÍTULO 6: DA QUEDA DO HOMEM, DO PECADO E DO SEU CASTIGO: 


Nossos primeiros pais seduzidos pela astúcia e tentação de satanás, pecaram ao comerem o fruto proibido. Segundo o seu sábio e santo conselho, foi Deus servido permitir este pecado deles, havendo determinado, ordená-lo para a Sua Própria Glória.
 Por este pecado eles decaíram de sua retidão original e da comunhão com Deus, e assim se tornaram mortos em pecado e inteiramente corrompidos em todas as faculdades e partes do corpo e da alma.
 Sendo eles o tronco de toda a humanidade, o delito de seus pecados foi imputado a seus filhos; e a mesma morte em pecado, bem como a sua natureza corrompida, foram transmitidas a toda a sua posteridade, que deles procede por geração comum.
 Desta corrupção original, pela qual ficamos totalmente indispostos, incapazes e adversos a todo o bem e inteiramente inclinados a todo o mal, é que procedem todas as transgressões atuais. Esta corrupção da natureza persiste, durante esta vida, naqueles que são regenerados; e embora seja ela perdoada e mortificada por Cristo, todavia ela como os seus impulsos são real e propriamente pecado.

 Todo pecado, tanto original como atual, sendo transgressão da justa lei de Deus e a ela contrário, torna culpado o pecador, em sua própria natureza, e por essa culpa está sujeito à ira de Deus e à maldição da lei, e, portanto, sujeito à morte, com todas as misérias espirituais, temporais e eternas.

   
Sim você é pecador, não porque peca, mais peca porque é pecador na essência, as inevitáveis conseqüências da miséria pecaminosa de sua vida se manifestarão ainda nesta vida mais ecoaram na eternidade, você não tem uma escolha livre de pecar ou ser salvo por seus méritos, sua escolha determinada é simplesmente esta: crer no evangelho de Cristo ou ir para  o inferno.Vejamos João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Veja que a salvação está condicionada a crença firme e resoluta no sacrifício do unigênito filho de Deus e salvador do mundo, os santos não salvam, as imagens não salvam, não outros mediadores e medianeiras, entre Deus e você no seu estado miserável de pecados você só pode contar com a obra vicária de Cristo na cruz do calvário, vejamos:   I Timóteo 2:5  Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. Hebreus 8:6 Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.

Seu dinheiro não pode comprar a salvação, sua pobreza não lhe fará merecê-la, ela é um presente de Deus que você em seu estado miserável de pecador condenável deverá implorar para receber de Deus por meio da graça, pela fé somente, vejamos: Efésios 2  8-9 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.  Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
 Agora arrependa-se de seus pecados, suplique o perdão dôce e amoroso de Deus por meio de Cristo livre-se da miséria de sua religiosidade fingida e da hipocrisia de um Cristianismo falido, e busque o verdadeiro e justo Deus o Único que pode te dar salvação e vida eterna, não as coisas que não importam para Deus,  sim as pessoas, você é importante pelo que representa em si mesmo e não pela herança corruptível de uma vida medíocre envolta no lamaçal do pecado.

Para o seu estado miserável de pecado só existe uma solução, Jesus Cristo,  se você não crer nele, se você não o buscar como seu Senhor e salvador  só lhe resta o lago de fogo e enxofre, isto é a segunda morte, então reflita sobre seu estado de pecador miserável e busque o perdão de Deus, em nome de Jesus Cristo, pela graça por meio da fé somente.


Soli Deo  Gloria.