quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Neo-pós-modernismo é o Ato de Ajoelhar-se...diante de quem você se ajoelha????

"Por esta causa, me ponho de joelhos perante O Senhor nosso Deus"(Efesios 3:14).
Passo a usar um recurso que muitos pregadores chamam de " tomar o texto por pretexto",porém com um objetivo nobre, o de provocar em você meu leitor uma reflexão:Diante de quem você tem se ajoelhado? Paulo sabia o por quê e diante de quem se ajoelhar, por isso fez a declaração retroscitada, no entanto muita gente nos nossos dias tem dobrado seus joelhos diante de coisas, obstáculos e pessoas numa atitude que está verdadeiramente muito distante da Boa, Santa e Agradavél vontade de Deus.
O ato de ajoelhar-se tem o significado de reverência e humilhação, de reconhescimento da superioridade do outro mas, há pessoas que se ajoelham sem nem dobrar os joelhos. Ajoelham-se ao se curvarem diante dos erros por interesses obscuros ou por desconhescimento Bíblico,comentem os mais absurdos atos de subserviência. O ato de se prostar só tem sentido se feito ante o Único que é digno de receber adoração, o Deus todo poderoso criador dos céus e da terra. No tocante a nossa humanidade somos todos nivelados por baixo, não existem na terra homens que mereçam atitude de subimissão inconcional, não quero dizer com isso que não devemos ter a humildade de reconhecer o nosso erro com o próximo, pelo contrário, isto é fundamental. Portanto, as autoridades devem ser respeitadas,é Bíblico este mandamento,contudo jámais devem ser reverenciadas a tal ponto que não se possa questionar seus atos, ações e atitudes quando estes torcem ou ferem a Infalivél e Inerravél palavra de Deus. O capítulo quatro de Atos dos Apóstolos relata a ocasião em que Pedro e João são levados ao sinédrio, aliás esta é uma passagem na qual Deus deixa-nos claro quais são os limites de uma autoridade: A nossa submissão a elas depende da submissão de seus atos a verdade da Palavra de Deus.

Gosto muito do Filme: o Álamo _ O filme é baseado na história real de uma pequena missão católica, durante a guerra pela independência do Texas. O Álamo foi sitiado pelas forças do ditador mexicano Santa Anna, em 1836 e defendido durante 13 dias por um grupo de rebeldes texanos, liderados pelo coronel Davy Crockett, ao lado de Sam Houston, William B. Travis e pouco menos de trezentos outros soldados de nacionalidades diversas, numa sena de bate o Genaral Sam Huston( que da Origem nome do esdo de Huston Famoso nos Filmes de Fixção por se o Local onde fica Nasa, Ele Diz " Eu só Me Ajoelho Diante de Deus e Minha Lista termina ai." Os lideres da religião estatal queriam que Pedro e João parrassem de de falar de Jesus. O Pastor Pedro que não tinha rabo prezo e nem farpas na lingua disse ás autoridades de Israel: Julgai vós se é justo diante de Deus obedecer antes a vós que a Deus?".O sinédrium representava a autoridade maxima em termos de religião nessa época, do povo de Israel porém, foi prontamente questionado por um Pedro que conforme nos declara o verciculo oito deste mesmo: estava "cheio do Espirito Santo". Os limites de um médico sobre um tratamento medicamentoso são as condições impostas pelo fármoco do remédio. É ali que se verifica se a indicação foi correta. O Limite de uma autoridade Sacerdotal (Pastoral ) é a verdade Bíblica. É na Biblia que se virifica se a recomendação pastoral foi realmente a mais acertada. Por não saberem ou não entenderem este limite muitos se dobram diante de imagens,do dinheiro, do poder politico e eclesiástico, muitas vezes corrompidos.
O pecado não pode destruir um salvo, mas pode fazê-lo sofrer, não destruí-lo.
O diabo não pode destruir um salvo,pode até atrapalhá-lo,não destruí-lo,pois "Aquele que nasceu de Deus nos Guarda".há uma coisa que pode destruir um Crente isto está registrado na parte A do vercículo seis do capitulo quatro do Livro do Profeta Oséias " O meu povo está sendo destruido porque lhe falta o conhecimento".O servo de Deus e reformador da Igreja João Calvino diz: " A Ignorância é acima de tudo Ousada".Se os Homens fossem plenos conhecedores da Palavra de Deus ou cressem Nele, só se dobrariam diante de Jesus. Pois Ele é O Rei dos Reis e Senhor dos Senhores é diante Dele que um dia "todo joelho se dobrará e toda língua dirá só Jesus Cristo é Senhor".Veja bem diante de quem e de que forma e por quê você está dobrando seus joelhos.




Sola Dio Glórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.