Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, 14 de maio de 2013

Jesus Cristo é o Único e suficiente salvador da humanidade- Parte- VI.


II Coríntios 5:19- Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.

Pelo declínio moral da humanidade não se pode negar que precisamos de um salvador; o pecado recorrente não é nem de longe uma questão que possa ser ignorada; os seres humanos perderam a noção de valores morais éticos.Jesus Cristo é o único e suficiente salvador da humanidade porque Ele e só Ele representa estes valores com perfeição absoluta.

Desde  o concílio de Calcedônia que a Igreja confessa a doutrina das duas naturezas de Cristo, estes concílio não trouxe uma solução para a questão de ser Cristo o homem e Deus ao mesmo tempo, mais com a afirmação desta doutrina o concílio nos afastou de doutrinas extremamente errôneas, vale lembrar que os conciliares não tinham um domínio do mistério, aí envolvido mais aceitou e confessou por velo como algo revelado nas escrituras. 


Assim como a bússola facilitou a navegação, assim como a pólvora mudou a arte das guerras e a imprensa mudou a arte de escrever, Jesus Cristo mudou o tempo e as circunstâncias de cada vida em que tocou direta ou indiretamente, em termos de ética, Jesus Cristo, é a figura mais honesta e digna de crédito que já pisou neste mundo, á ética de Cristo está inquestionavelmente acima da compreensão humana.    

Nos atuais instantes da vida humana na terra, a sociedade universal, seja lá o que isto signifique está no estágio de coisificação do ser, pelo valor arbitrário do ter, coisas, bens matérias etc. poderíamos dizer que a neo-pós-moderna hedonização da raça humana é semelhante ao humanismo do renascimento, as únicas diferenças daquela para este são  a internet e as redes sociais, tende em vista que por vezes unem os distantes e distanciam os próximos.    


A moral de Jesus Cristo não está pautada no dito “faça o que eu mando, mais não faça o que eu faço” ele diz: faça o que eu faço e o que eu mando porque isto é bom, verdadeiro,justo e você chega nos céus, a vida de Jesus Cristo trouxe valores universais únicos e absolutos que na sua extensão e profundidade,modificaram os ditames culturais, sócio-morais e ecônomo- políticos de seu tempo e isto continua em choque com os valores do mundo assim como nos dias de Jesus Cristo, ser Cristão hoje é acima de tudo ser ante-social e ante-cultural nos termos propostos pelo mundo.

A humanidade carente de valores éticos e morais sólidos precisa de um salvador, não só por causa do inferno  mais principalmente por causa da ira santa de Deus que não suporta o pecado, que leva o homem a amar o inferno a odiar Deus, o pecado leva o homem e se abraçar com o diabo e a zombar de Deus, é nos nossos dias o meio mais promissor para se pecar e ter uma religião definida.


O mundo, uma idéia de humanidade global e uma necessidade absoluta de um salvador que possa livrar á todos de si mesmos e dos outros, Jesus Cristo o único e suficiente salvador é a resposta de Deus para um mundo em crise de valores, é para o homem carente de perdão de pecados; as coisas que você busca na religião só Jesus Cristo pode te dar.  
Soli Deo Gloria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.