sábado, 23 de abril de 2011

Refletindo Sobre ....?


Ao contrário da série Pense Nisto que tinha um numero limitado e específico de assuntos, nós criamos a série Refletindo Sobre, um pouco depois do Pense Nisto Nove ter ficado pronto, isto lá na cidade de Ipubi-PE quando estávamos a serviço da IPB no campo missionário da Igreja de Deus que se localiza lá, esta série não foi trabalhada lá totalmente a bem da verdade só trabalhamos lá o primeiro e o segundo número, mas com os rascunhos de pelo menos trinta reflexões.
Como já postamos todos os Pense Nisto, com ampla leitura e aceitação de nossos leitores veio tambêm pedido para que continuássemos escrevendo a série Pense Nisto, é algo que estamos pensando mas enquanto oramos  termos de Deus inspiração, vamos trabalhar agora as postagens da série Refletindo Sobre.
O leitor vai encontrar nesta série muito de uma teologia em formação e acima de tudo comprometida com a evangelização é tanto que tínhamos como lema naquele campo: Glorificando a Deus e Evangelizando o Homem,  tudo era feito pensando na evangelização e discipulado,  o leitor vai encontrar ainda forte ação Apologética, contra grupos de sêitas que atuam naquela cidade e em nosso país.

Encontrará tambêm uma doze de humor teológico e o fazer teologia com os fatos jornalísticos do dia a dia, desta forma a série Refletindo Sobre começa  de forma bem diferente da série Pense Nisto, aquela começou com o Ser de Deus, esta começará com o estado miserável e pecaminoso  do homem sem Cristo e condenado ao castigo eterno.
Verá tambêm o leitor mais atento, que já nesta série são  lançados os conceitos de uma teologia sistemática neo-pós-moderna, que enfrentamos os assuntos de nossa época com sobriedade e acima de tudo com firmeza doutrinária, zelo Bíblico; aqui falamos sobre clonagem, aborto, casamento de sexos iguais, violência doméstica,drogas, política partidária, políticas públicas.
Temos ainda um leque de novos assuntos que foram incluídos, mais recentemente, como: bullying, tragédias humanitárias etc. fiquem sabendo os leitores mais novos, os que já nos acompanham por algum motivo que seja já sabem, que para um teólogo não existem tabus ou assuntos dos quais ele não possa ou não deve falar, o estudante de  teologia ou teólogo não sabe de tudo, mais de tudo ele deve conhecer um mínimo teórico.

São Pedro diz isto muito bem em:   I Pedro 3:15 Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós. Esta é basicamente a função da série Refletindo Sobre que vai chegar a você na próxima postagem com uma reflexão profunda sobre seu estado miserável de pecador, aconselho se tiver problemas de coração não lêia, pois algumas coisas que serão ditas sobre os estados de pecados em meios à religiosidade são extremamente ofensivas.

Deixamos claro que não temos intenção de afrontar sua religião ou credo, mais aqui se diz a verdade e só se muda se as escrituras nos convencerem de erros, desta forma, convido você a refletir sobre  seu estado miserável de pecador religioso.
A juízo de informação esta serie será toda postada em http://www.joseano36laurentino.blogspot.com e http://www.ultimato.com.br /espaço do leitor   
    Soli Deo Gloria. 

quarta-feira, 13 de abril de 2011

A uma tragédia patrocinada pela sociedade preconceituosa, religiosa, fingida e hipócrita que vai a missa e ao culto, mais o coração está longe de Deus.


Marcos 7:6  ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;
A crucificação de Jesus Cristo devia ser algo chocante para nós, porque Ele era inocente, estava morrendo em nosso lugar, a tragédia no Rio de Janeiro foi mesmo algo terrível, mas ninguém ousa perguntar onde estava Deus que deixou o louco fazer aquilo, porque na consciência coletiva do povo hiper- religioso do Brasil está implícita uma certeza:ou  Deus está irado contra nós por causa de nossos pecados ou deveria estar bem acesa em nossa consciência o fato de  que Deus julga cada uma de nossas ações.
Um dia Deus disse ao profeta: diga ao povo que eu estou em guerra, estou numa contenda com os habitantes desta terra  conjecturemos que o profeta perguntou: mais porque  O Senhor tem uma contenda com o povo desta terra ? Vejamos o texto na integra:   Oséias 4:1
 OUVI a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus. Ainda -Habacuque 1:3  Por que razão me mostras a iniqüidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio.
Nos textos Deus dá motivos claros do porquê está irado com os moradores da terra, mas Ele vai mais elêm e continua dizendo ao profeta algumas coisa que bem poderia ser ditas de nosso pais na atualidade Oséias 4  2-4 Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro. por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados.  Todavia ninguém contenda, ninguém repreenda, porque o teu povo é como os que contendem com o sacerdote.

 As mortes ocorridas na escola do bairro do realengo no Rio de Janeiro não deviam espantar  tanto algumas pessoas porque elas patrocinam tais coisas, financiam o tráfico de drogas fortalecendo crime organizado e influenciam na crescente onda de racismos evangélicofobicos, e principalmente preconceito social em busca do lucro fácil e da renda mole, eles passam por cima de tudo e de todos, aquelas crianças não foram vítimas só do louco do   Wellington, elas também foram vítimas de políticos ladrões assassinos e mal feitores que ocupam cargos públicos  de forma indevida, porque  o  espanto?  a própria sociedade cria os seus matadores.

Como vitima de Bullying adulto, patrocinado por um psicopata e duas organizações criminosas com disfarce social de religião do povo e ordem de bem feitores, de uma destas instituições eu nunca esperei nada de bom,  porque suas matanças organizadas pela casa real Francesa, começaram em 24 de Agostode 1572 e duraram vários meses, inicialmente em Paris e depois em outras cidades francesas, vitimando entre 30 mil e 100 mil protestantes franceses  huguenotes e os filhos de Pedro Valdo valdenses.
Esta instituição nunca mudou seu ódio pelo protestantismo histórico, nunca foi disfarçado, eles sempre nos odiaram e vão continuar nos odiando não importa o que seja dito é pena que os chamados evangélicos não estudem História, se o fizessem não participariam de bullying promovido por esta instituição , eles mataram muitos de nossos missionários aqui no Brasil mais os evangélicos desconhecem este fato e acham que se juntando a eles, serão poupados da grande perseguição que eles estão planejando.

Para os ecumênicos é uma boa, serão poupados, pois adorarão as imagens sem problema algum, menos para os que não aceitam a idéia de se prostrarem perante ídolos ou imagens, e os que não tiverem nenhuma idéia de que isto já é: o começo de uma perseguição velada e ao mesmo tempo aberta, tanto pior porque serão atingidos extamente no que mais lhes era precioso, sua amizade com o mundo, alguns líderes que estão achando que   estamos exagerando: vamos pensar um pouco nos missionários assassinados aqui mesmo no Brasil por ordem desta mesma instituição que agora me persegue e  compra favores de pastores e membros de igrejas que não se dão conta do que realmente está acontecendo,de igrejas usam o dinheiro publico para pagar  o bullying, talvez para você não faça sentido o que estou dizendo, eu mesmo se não fosse a vitima desta quadrilha não acreditaria que pessoas dessam tanto no sentido moral e ético, se bem que para este tipo de gente moral e ética não existem.    

A você meu leitor inteligente que me acompanha a algum tempo sabe que não minto, se você voltar e ler todos os meus textos vai encontrar coesão e coerência, vai ver que nunca mudei  meu discurso, isto por si só já  é uma prova de que estou dizendo a verdade e não tenho medo do que digo porque na hora que for preciso provar que existe um bullying social contra mim e minha família as provas aparecerão.
 Não concordo com violência, não tenho tendência a louco ou coisa parecida, mais acredito que nesta região alguém ainda vai fazer pior do que o doido fez no Rio de Janeiro,    só espero que poupe as crianças. Eles são acostumados a praticar este tipo de coisa com as pessoas, exemplo: expulsaram de lá um professor, só porque era negro, uma pobre mãe que perdeu sua filha teve de suportar além da dor, um bullying dos amigos do assassino, pedindo para ela não processá-lo.

Mais   não podemos parar a marcha do que Deus  tem preparado para estes últimos tempos, é preciso pensarmos ainda, além destes o silencio   e cumplicidade nos muitos assassinatos por lá ocorridos, como o do Radialista e ex Vereador. Manuel Messias e o da Jovem Elizangela.

Só tenho a dizer que sei quem é meu Deus, não confio em armas, em amigos ou instituições que o dinheiro pode comprar, não, como diz o salmista Davi: o meu socorro vem do Senhor e se Ele não me socorrer aqui, é porque vai reservar o melhor para a eternidade, mais tenho certeza que o Juizo e Justiça de Deus vão se manifestar sobre esta corja, comigo aqui ainda vivo ,são, para a Glória  Deus.

Meditemos em Salmos 3 1 -8 SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. ( Selá. )  Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.  Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá. ) Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou.Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.  Levanta-te, SENHOR; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.  A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção. ( Selá. ) Pensem Nisto.
  
Soli Deo Gloria.      

terça-feira, 5 de abril de 2011

Vivemos entre cila e caríbdis os monstros da corrupção e do conformismo das massas populares no Brasil......


  Quem como eu já leu o livro ou assistiu ao filme a odisséia, não deixou de ver e ouvir coisas interessantes, dentre as muitas coisas que vi duas me chamaram atenção: na forma como a mitologia se empresta a tratar de coisas tão relevantes para o nosso viver prático, uma destas é a forma ou motivo pelos e com os quais fazemos nossas escolhas, em si tratando de cila e caríbdis eram vistos na mitologia grega como  escolhas perigosas localizadas no Estreito de Messina, ou seja, dois grandes perigos para a navegação, muito próximos um do outro, Cila é um rochedo e Caríbdis (ou Caribdes) é um redemoinho, um sorvedouro.

Cila era um monstro marinho que devorou seis dos companheiros de Ulisses; Caríbdis, filha da Terra e de Poseidon, foi fulminada por Zeus e lançada no mar, transformando-a em monstro que tudo devorava; (Do gr. Khárybdis, "monstro fabuloso que destruía os navios no estreito de Messina", pelo lat. Charibde-, "abismo; monstro devorador").
Ultrapassar Cila e Caríbdis simboliza a coragem para ultrapassar qualquer dificuldade. Na Odisséia, de Homero, Ulisses só consegue retornar a Ítaca depois de passar Cila e Caríbdis.

Na odisséia do Brasil em busca de crescimento econômosocial e afirmação política no cenário internacional mais especificamente na busca pelo acento permanente no conselho de segurança da ONU (Organização das Nações Unidas), os nossos cila e Caríbdis são a corrupção política e o conformismo das massas populares do Brasil.
Cila é a Corrupção um monstro, terrível, cruel, assassino, sanguinário e devorador da coisa pública, um monstro impiedoso que não se importa com a saúde ou educação, não tem respeito pelo trabalhador, não tem escrúpulos quando aumenta seu próprio salário de forma astronômica e dá um salário mínimo de miséria ao povo sofrido e conformado com o sofrimento,  
Cila ou a corrupção não pode ser vista apenas de cima para baixo, como estamos acostumados a fazer é preciso entender que um prefeito ou vereador corrupto vai inevitavelmente ser num futuro não muito distante  e nem tão próximo um deputado ou senador corrupto, o que estamos presenciando hoje, e somado  ao que não podemos ou não quisermos perceber, que uma vez corrupto, ladrão ou assassino só Deus para mudar.
                   Caríbdis ou o conformismo do povo Brasileiro é um mostro tão cruel, malvado e assassino quanto cila ou a corrupção, porque é gerada do conformismo de achar que tem de votar pelo carro pipa, pela lata d’água, pelo emprego do filho ou do parente, conformismo que cega as pessoas para o óbvio ou votar porque fulano prometeu asfaltar  a minha rua, o fulano tem que prometer fazer o que da sua competência ele tem de fazer, pois as verbas, os orçamentos, são para isto e não para se comprar carros ou cavalos para amigos e amantes.
Caríbdis ou conformismo é malígno porque está preso, ainda a uma fervorosa fé religiosa, muitas vezes manipulável por aproveitadores, que se dizem porta-vozes do Eterno e Soberano Deus, mais que não passam de mercadores da fé ingênua e simples, de pessoas que como os ninivitas não sabem distinguir a mão direita da esquerda e por isto são apenas ovelhas, pastoreadas por lobos devoradores, contudo, todos temos responsabilidade em nossas escolhas, se escolhemos viver entre cila e Caríbdis, então não podemos e nem devemos culpar O Eterno, e sequer cobrar mudança de quem se diverte com o que aí esta acontecendo.

Cila e Caribdis, corrupção política e conformismo popular, são os monstros que assolaram as riquezas deste país, que continuam comendo a dignidade do povo; e se Deus não despertar esta nação para enxergar os dias negros e sombrios que se avizinha de nossas vidas por uma economia solapada, por uma inflação disfarçada e as ameaças a liberdade de imprensa e de religião, temo que o futuro de nossos filhos e netos, não seja de um Brasil em que todos possam ter dignidade e justiça social, algo que já é  praticamente raro hoje em nossos dias, que dirá no futuro.
Cila e Caríbdis não foram mortos na literatura e na mitologia grega, continuam assolando os mares e oceanos, mais nós podemos matar a corrupção, podemos acabar com o conformismo do povo, a questão é, será que estamos disposto a pagar o preço? pergunto a você meu colega da imprensa, qual é a sua missão nesta luta do bem contra o mal ?.

Pergunto a você colega Professor qual é o seu papel nesta incansável batalha da honestidade contra a desonestidade? Pergunto ao senhor a senhora, pai e mão de família, qual é sua  função nesta batalha dos valores tradicionais de uma família formada a moda do Divino, contra um deformação familiar formada pelo humanismo, heterofóbico e  familiofóbico?.
Pergunto a você Pasto  e líder de igreja, qual tem sido o seu papel nesta luta da verdade contra a mentira, de Deus contra o diabo? você tem realmente pregado e vivido a verdade ou é apenas mais um mentiroso e hipócrita entre tantos que existem em nosso meio ?    
Concluo com as palavras de Jesus Cristo, no livro de apocalipses que dizem que os conformados, corruptos e outros, terão por certo o lago que arde com fogo e enxofre, vejamos o texto na integra.
Apocalipse 22 ,  15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

 Soli Deo Gloria