domingo, 15 de abril de 2012

Pense Nisso Nº 2- 01/02/2012. Todos os filhos de Deus vão para o céus, mas nenhum filho de deus entrará nos céus.

Deuteronômio 4:32- Agora, pois, pergunta aos tempos passados, que te precederam desde o dia em que Deus criou o homem sobre a terra, desde uma extremidade do céu até à outra, se sucedeu jamais coisa tão grande como esta, ou se jamais se ouviu coisa como esta. “Uma “vez me perguntaram” porque você defende o calvinismo sabendo que é uma doutrina impopular” respondi sem pensar o Cristianismo verdadeiro não é uma crença ou fé popular, porque a expressão maior de suas teses e afirmações seriam?
Qualquer semelhança não é mera coincidência 

Há questão aqui discutida não é mais da predestinação dos santos eleitos em Cristo mais dos Preteridos, não pretendemos por fim a questão milenar mais que tal questionarmos dois fatos, que os satanistas testemunhas de Jeová e seus meio irmãos os Arminopelagianos, afirmam.

A primeira é Poderia um Deus de Amor mandar seus filhos para o inferno de fogo?
A segunda é seria Deus justo se mandasse suas Criaturas para o inferno de fogo, todos os meus leitores é que me conhece já sabe a minha resposta, mas como tenho novos leitores precisos explicar e justificar as respostas, não cabendo como sempre espaço para achologia e coisas verbo rábicas.

A resposta à primeira questão se responde da seguinte forma o Deus de amor não mandará nenhum de seus amados filhos para o inferno, mais os filhos do diabo, vejamos Gênesis 3 - 15 E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.     

 O termo hebraico aqui empregado para descendente e decência é o mesmo   זֶרַח / (Zerá) = o nosso português espermatozoide da tradução dos setenta Benei Elohim (Filhos de Deus).
Aqui vamos trabalhar só a primeira questão em postagem posterior tratearemos da segunda, a tese aqui é nenhum filho de Deus será lançado no Inferno de fogo, em contrario disto afirmamos que nenhum filho do diabo irá para os céus.
O inferno e uma escolha de sua livre agência .

 Os filhos de Deus foram eleitos antes da fundação do mundo e predestinados, com triplo objetivo primeiro espetáculo da gloria de Deus, segundo serem santos, terceiro ser irrepreensíveis.  
Os filhos do diabo tanto quanto seu pai foram criados para serem lançados no inferno, como consequência do mau uso de sua livre agência, vejamos Provérbios 16 -4 O SENHOR fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal. Eu deveria fazer a exegese do texto e lhes dá tudo pronto mais lhes dou da à chance de se arriscarem na busca do significado do mal nesta passagem, a agora vejamos Salmos 9 -17 Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.

Bem “vocês podem então me questionar” mais Pr.Joseano, é os contextos dos textos acima? “ 
 Se você for fazer a exegese de cada texto terá uma surpresa, não muito favorável à ideia de que todo ser humano e filho de Deus, dentro do que afirmamos dito estão ainda que de forma implícita que nem todo ser humano e filho de Deus, segundo as escrituras isto se prova, da seguinte maneira.
Arrependa-se de seus pecados ou encare o dia do Juízo.

Os filhos de Deus foram escolhidos antes da fundação física do universo infinofinito - Efésios 1:4 Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor. Jesus Cristo Mateus 25:34- Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.

Soli Deo Gloria.





quarta-feira, 11 de abril de 2012

Pense Nisso Nº I\2012\01. Compromisso com a verdade de Deus algo inegociável.


Efésios 1 - 5 E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,.

Quando eu era criança lá na cidade de custódia-PE. Sempre que íamos para a roça em alguma ocasião ou em outra eu ouvia meu avô dizer um velho deitado, certa feita eu o ouvi dizer que “quem planta feijão nunca colherá favas”, pois bem os poucos leitores que tenho em http://www.joseanolaurentino.blogspot.com manifestaram por varias vezes o desejo de uma continuação da serie pense nisso, relutei mais nunca disse que não o faria só que precisava de tempo e motivação.  

Por vários motivos resolvemos que a serie pense nisso será uma serie, de postagens anual sendo uma para cada mês do Ano com assuntos puramente teológicos, dentro do contexto neo-pós-moderno embora tenhamos vivido todo o curto século XX não é este que será aqui abordado mais o século XXI.  
Questão de suma importância é a votação do aborto anencefálico, pelo STF, nos cristãos estamos negligenciando as prioridades de Deus para nos ligarmos às coisas de nossa própria escolha, não importa para nos, o que realmente importa para Deus os cristãos da era neo-pós-moderna não estão dando a Deus a devida importância como já fez o povo de Israel veja Isaías 1- 11 De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes.
 
A nova edição dos pense nisso obedece a dois critérios, básicos o primeiro e ser extremamente teológica e a segunda ser extremamente.  Te informativa desta forma só estaremos dando continuidade ao nosso trabalho teológico de informa os leitores dentro de uma perspectiva teológica neo-pós-moderna, está seria começou ser rascunhada em Janeiro do ano em curso.
Só que faltava decidir em que blog ela seria postada tendo em vista o seu limite e mais depois de uma analise mais profunda e do conselho de um leitor nosso, chegamos a seguinte conclusão, não será apenas dose o número de postagens, será trabalhada em http://www.joseano36laurentino.blogspot.com em virtude das demandas dos outros blogs serem mais complexas.

Dessa forma sejam bem vindos aos novos pense nisso não se enganem, aqui não haverá cartel ou rendição vamos trabalhar com a verdade do jeito que sempre fizemos, pode ficar tranquilo o leitor nosso de cada dia porque de fato a verdade é o nosso único e inegociável compromisso.

E a única verdade aceita como indiscutível e a bíblia como palavra de Deus o resto, sempre foi é e será discutível, então reafirmamos os nosso dever cristão reformado e sempre em reforma de não dizer outra coisa que não seja a verdade sobre o que vamos postar verdade a luz das escrituras e quando preciso dos símbolos da fé reformada, especificamente a calvinista dos cinco pontos.
Soli Deo Gloria.