quarta-feira, 26 de março de 2014

Refletindo Sobre a volta de Jesus Cristo é o Cuidado com as Testemunhas de Yehoshua

História e doutrina
Um novo movimento está surgindo entre o povo, denominado Igrejas de Deus das Testemunhas de Iehoshua, conhecido também por Testemunhas de Iehoshua. Fizemos um levantamento sobre esta nova seita, pesquisamos seu material (algumas apostilas) e entrevistamos, via telefone, o fundador da nova religião. O movimento foi fundado em 1987, em Curitiba, PR, por Ivo Santos de Camargo. O fundador não possui formação teológica formal. Diz que estudou hebraico durante dois anos, após a suposta revelação.Atualmente dirige a Igreja, segundo ele, com cerca de 100 membros. Afirma que seu movimento está do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte.
O fundador afirma nunca pertencer a uma igreja evangélica, mas diz haver visitado algumas delas. Diz que recebeu uma revelação de Deus sobre a pronúncia exata do tetragrama (nome divino, as quatro consoantes [YHWH] e que esse nome é o mesmo do SalvadorSegundo o fundador, o nome "Jesus" é uma abominação, é o paganismo do catolicismo romano. O nome que veio do céu, diz, é Iehoshua. Afirma ainda "ser filho direto da revelação", portanto sua ordenação é direta com Deus. É contra a todas as igrejas evangélicas, admite que a salvação depende do conhecimento e da revelação do nome Iehoshua, e mesmo assim, dentro de sua organização religiosa.
Os adeptos do referido movimento, sob a orientação de seu fundador, negam a doutrina da Trindade, embora defenda a deidade absoluta de Jesus. É o sabelianismo modal, como a Igreja Local de Witness Lee e a Igreja Voz da Verdade, do conjunto musical de mesmo nome. São sabatistas, defendem a guarda do sábado, como os adventistas do sétimo dia. Defendem duas categorias de salvos, mais ou menos como as Testemunhas de Jeová: Os cristãos salvos vão para céu, exceto os judeus, assírios e egípcios, estes herdarão a terra. São exclusivistas como as demais seitas pseudo-cristãs.
Os adéptos da nova seita costumam visitar os templos evangélicos em grupos, para tumultuar o ambiente. Um membro do grupo pergunta ao pregador sobre Iehoshua e Jesus. É óbvio que dificilmente vai encontrar alguém que saiba hebraico, nem elas mesmas o sabem, são pedantes. Quando o pregador se embaraça os demais membros do grupo começam a gritar criando uma verdadeira balbúrdia no culto. São proselitistas. Estão preocupados em arrebanhar os cristãos evangélicos, pois são pescadores de aquários.
É uma seita inexpressiva e seus argumentos só podem convencer as pessoas mais simples e os incautosSuas crenças são inconsistentes e de uma pobreza franciscana. É bom lembrar que C. T. Russell, fundador das Testemunhas de Jeová, começou com suas idéias subjetivas, posteriormente transformando suas ficções em "verdades", pelo processo de lavagem cerebral. Sua religião conta hoje com quase seis milhões de adeptos em todo o mundo. A Igreja do final do século passado e do início do século vinte subestimou o tal grupo. Com o trabalho ferrenho de casa em casa, aos poucos eles vão crescendo.Se as igrejas da atualidade subestimarem a seita Testemunhas de Iehoshua, poderemos ter o mesmo problema no futuro, pois a mentira repetida vinte vezes se torna "verdade", como verdade.

Algumas supostas objeções
Outro ponto importante é que não existe na Bíblia a expressão "Jesus Cristo Filho de Deus". Essa construção não é bíblica. A Bíblia ensina inúmeras vezes que Jesus é o Filho de Deus, mas não com essa construção. Colocar essa construção em latim para depois adaptar ao número 666 é um artifício maligno para atacar o cristianismo bíblico. Nome não se traduz. É verdade que nome não se traduz, mas se translitera conforme a índole de cada língua. Os nomes Eva, David e outros que levam a letra w wav, "v" em hebraico aparecem como Eua, Dauid, nos textos gregos. No grego moderno a letra b beta b na antigüidade", hoje é v. Hoje se escreve Dabid para David e Eba para Eva.
Conclusão
Ultimamente tem havido inúmeras inovações no meio do povo de Deus. Tanto fora da Igreja como no seio dela surgem as heresias. O apóstolo Paulo disse que Deus permite que isso aconteça para provar os fiéis (1 Co 11.19). É verdade que cada ser humano tem a liberdade pensamento e de expressão. Tem o direito de expressar seus pensamentos por mais exóticos que sejam. Causa-nos estranheza o fato de esses agentes dessas idéias excêntricas encontrarem adeptos, acharem quem acredite nessas invenções.
Os fundadores de seitas costumam dizer que receberam revelação direta de Deus. Geralmente essas revelações contradizem a Bíblia. Seus adeptos, muitas vezes, deixam a Bíblia para seguirem seus líderes. Isso aconteceu com Joseph Smith Jr, fundador do mormonismo; William Miller, depois Ellen Gould White, com o adventismo do sétimo dia; Charles Taze Russell, fundador das Testemunhas de Jeová; etc., e agora Ivo dos Santos Camargo, com as Testemunhas de Iehoshua.
Todo líder que procura impor uma inovação com base em suas supostas revelações, como doutrina básica de sua religião, deve ser rejeitado. A dona Valnice Milhomens resolveu defender a guarda do sábado porque, segundo ela, recebeu essa "iluminação" quando estava visitando Israel. Agora se insurge contra a ortodoxia cristã. Ainda que, no seu caso, não seja propriamente uma inovação, mas um retrocesso, pois os adventistas do sétimo dia já vem defendendo essa doutrina desde os dias da Sra. Ellen Gould White.
O nosso alerta às igrejas se encontra no apóstolo Paulo:
"Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem" (I Tm 4.16).
O Artigo completo encontra-se em:


terça-feira, 25 de março de 2014

Refletindo Sobre volta de Jesus Cristo é a Rainha dos Céus II

Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira. (Jeremias 7 : 18)

O papel da Rainhre a dos céus na nova ordem mundial de Baha’u’llah é 
fazer com que os católicos façam parte do novo sistema econômico aceitando a marca da Besta que será indicada por ela ( a sua própria insígnia). Foi para esse fim que Baha’u’llah escreveu a profecia abaixo durante o século 19:


“XLII. .... Eu, então, chamado a regressar, olhei e eis que certas aves de santidade estavam sendo atormentadas nas garras dos cães terrenos. Com isso, a Donzela do Céu, resplandecente, sem véu, apressou-se a sair de Sua mansão mística e perguntou seus nomes, e todos foram ditos, menos um.”

As 
aparições Marianas oficiais são:

1) Aparições em Akita
2) Aparições do Carmo
3) Aparições de Fátima
4) Aparições de Guadalupe
5) Aparições N.Sª Graças
6) Aparições em La Salette
7) Aparições em Lourdes
8) Aparições em Zeitun
9) ????

Como o sinal de Baha’u’llah é a estrela de nove pontas a Rainha dos céus também deve possuir o mesmo símbolo. Esse símbolo encontra-se no site do banco central do Brasil e faz parte da Ordem da Nossa Senhora da Conceição.

Essa grã-cruz possui um título efetivo de nobreza para a maçonaria e o catolicismo romano. O que leva a crer que a ordem apenas aguarda a nona aparição Mariana para iniciar a reforma econômica.

Insígnia: placa irradiada sobre a qual estão apostas nove pequenas estrelas brancas, e , encimada por 
coroa real, estrela branca de nove pontas. Ao centro, medalhão redondo com as letras A e M entrelaçadas, em relevo, circundado por orla azul-ferrete com a legenda "PADROEIRA DO REINO". Fita e banda azul-claro, com orla branca.
Graus: cavaleiro, comendador e grã-cruz.   


D. João VI, ao ser aclamado Soberano do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, em 6 de fevereiro de 1818, criou essa Ordem para perpetuar a data e homenagear Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do Reino desde 1646. A sua regulamentação foi publicada em 10 de setembro de 1819.

D. João tomou para si, e para os que sucedessem o trono, o título de Grão-Mestre, em igualdade de condições com as demais 
Ordens Militares. Esta Ordem, apesar do cunho religioso, era, também, militar.

Em reconhecimento e devoção à Padroeira do Reino, todas as pessoas da 
Família Real receberam a categoria de Grã-Cruzes efetivos. As grã-cruzes honorárias eram conferidas a pessoas que tivessem título de nobreza; as comendas, aos que tivessem filiação de fidalgo na Casa Real; e as insígnias de Cavaleiro, aos nobres e empregados que prestassem serviços ou merecessem a real contemplação do Rei.

Quando de seu regresso a Portugal, D. João VI transferiu também os livros desta Ordem.


http://www.bcb.gov.br/?ORDMILCON


segunda-feira, 24 de março de 2014

Refletindo sobre a Volta de Jesus Cristo é a distribuição do número 999 no Governo Mundial.

Na estrutura do governo federativo foi feita uma representação global do governo. Agora veremos como será distribuído (segundo as profecias bahá’is) o número 999 dentro do governo na Nova Ordem Mundial.

No centro temos uma figura geométrica com 9 pontas (uma representação da 
imagem final de Baha'u'llah). Dentro dessa figura temos três vezes o número um, que representam respectivamente:o Anticristo (número 1 isolado a esquerda) e a besta de dois chifres(os dois números mais próximos a direita). Essas três pessoas encontram-se dentro da figura geométrica por que são as que mais sofrerão influência espiritual da besta do abismo em suas decisões.

Do lado direito temos uma carta do jogo illuminati representando o falso Profeta (o líder do parlamento das religiões) e abaixo o parlamento propriamente dito, sendo que o papa apenas fará parte do grupo composto por 9 religiões. Observe que o parlamento está dividido em três grupos de três. Essa formação tripla encontra-se em várias escrituras baha’is (quem tiver paciência de ler é só procurar no google).

Agora do lado esquerdo temos uma outra carta representando oAnticristo e abaixo o conselho da ONU dividido em três grupos de três. O anticristo é ao mesmo tempo o executivo mundial e participante do grupo representando a Inglaterra, dessa forma está criada a Besta de 10 chifres.

Desta forma temos a tríade 999 da seguinte forma:

A besta de 10 chifres (conselho da ONU) = 9 + o Anticristo
E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta. (Apocalipse 17 : 12)

A besta de dois chifres (parlamento das religiões) = 9
E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. (Apocalipse 13 : 11)

A besta do Abismo (sinal,nome e número) = 9
A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no 
livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá. (Apocalipse 17 : 8)


Mas por que se preocupar com isso?

Primeiramente Abdu’l’Baha (filho de Baha’u’llah) realizou mais de 300 palestras em três países explicando como seria formada toda a estrutura nova 
ordem mundial. No livro “A paz universal” contém praticamente todas as suas palestras que foram realizadas nos EUA.
As suas principais viagens foram feitas na Europa, Inglaterra e EUA; onde o 
governo mundial foi distribuído da seguinte forma:

Europa - Um modelo de unicidade financeira que será aplicado em
escala mundial.

Inglaterra – A legislação global (material e espiritual) será criada no estilo inglês.

Estados Unidos – O exemplo da força do seu exército será usado como modelo. Em uma de suas palestras nos Estados Unidos ele chega a definir com exatidão o local onde a ONU seria criada e isso antes da criação da liga das nações. A união da 
moeda americanacom Israel criará a Nova Ordem Mundial financeira, isso já podemos ver até na suprema corte de Israel que possui o olho de lúcifer completo em seu topo.
Onde Abdu’l’bahá (em 1912) anunciou a nova ordem mundial ele foi muito bem recebido, ao contrário do Nosso Senhor Jesus Cristo que até nos dias de hoje muitos negam a sua existência ou ainda pior negam a ler o livro de Apocalipse achando que o governo da besta não vai fazer de tudo para que os cristãos não sejam arrebatados. E tanto faz católicos como evangélicos.
Obs.: Essa formação de governo sobre o número 9 e a mesma daCasa Universal de Justiça. A sociedade global será um reflexo do governo mundial, ou seja a imagem e semelhança da estrutura do governo da besta.

Nos links abaixo temos alguns exemplos de como a Nova Ordem Mundial usa a cabala na prática: