terça-feira, 12 de março de 2013

Jesus Cristo é o Único e suficiente salvador da Parte-V.


Mateus 11 -28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. A suprema dádiva da salvação que foi conquistada na cruz do calvário se manifesta de forma absoluta no que podemos ter como o mais importante convite que um se humano pode receber.

 “Certa feita ganhei um convite  Meio sem limite, pra ir num fandango Me trajei de bombacha e guaiaca De revólver e faca; lenço, espora e mango.” Baitaca Musica Baile de Bugiu, o Convite da Salvação deferente do que Baitaca recebeu e um convite que nos faz mudar de atitude em relação à vida e as pessoas, dispensar os trajes do mundo para vestir as vestes da salvação.

Jesus Cristo no Único suficiente salvador nos convida a refletir na importância da vida eterna com ele na gloria, e nos convida dizendo Isaías 45:22- Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Qual e realmente a importância de se negar o mundo por amor de Jesus Cristo as conseqüências desta negação do mundo podem ser muitas e dolorosas e verdade que Deus em sua infinita graça nos guia e conduz ora nos livrando no mal e do mal, ora nos deixando a mercê de multiformes paixões de nossos corações.

O pecador nos estado de miséria ou depravação total não se reconhece carente de Deus e da salvação até que Jesus Cristo lhe abra o coração para entender e atender o chamado de Deus, e preciso que o ser humano tenha o senso de pecado, e busque o arrependimento que é muito necessário para sua vida eterno, Deus nos pede amor incondicional sendo ele mesmo o objeto deste amor.     

Nas palavras da CFW Capitulo três Onde trata dos eternos decretos de Deus sessões 3-5. Pelo decreto de Deus e para a manifestação da sua glória, alguns homens e alguns anjos são predestinados para a vida eterna e outros preordenados para a morte eterna Esses homens e esses anjos, assim predestinados e preordenados, são particular e imutavelmente designados; o seu número é tão certo e definido, que não pode ser nem aumentado nem diminuído. Segundo o seu eterno e imutável propósito, e segundo o santo conselho e beneplácito de sua vontade, antes que fosse o mundo criado, Deus escolheu em Cristo, para a glória eterna, os homens que são predestinados para a vida; para o louvor da sua gloriosa graça ele os escolheu de sua mera e livre graça e amor, e não por previsão de fé, ou de boas obras e perseverança nelas, ou de qualquer outra coisa na criatura que a isso o movesse, como condição ou causa.

"E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;" (II Pedro 3: 15), Jesus Cristo é o único e suficiente salvador da humanidade, porque Deus assim o determinou e isto não muda com decretos e sumulas do homem seja ele quem for só existe um salvador o pecador perdido precisa reconhecer-se pecador, implorar o perdão de Deus por meio de Jesus Cristo isto através da Fé não há outro meio, recurso ou instrumento que possa dar ao homem real certeza de salvação só Jesus Cristo o nosso único é suficiente salvador.
Soli Deo Gloria.