terça-feira, 14 de agosto de 2012

Refletindo Sobre o dilema de Asafe no salmo 73 e o meu dilema Atual Parte XI.

Salmos 73 -13 Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência.
Depois de ver é viver, tantas injustiças Asafe chega a uma conclusão terrível, que por vezes assola o coração de todos e cada um dos filhos de Deus por este mundo espalhados, será que vale apena continuar confiando em Deus?E se Deus não estiver mesmo se importando.
Quantas vezes nos perguntamos o porquê de Deus demorar tanto para responder a uma oração quantas vezes nos cansamos da espera dolorosa e por vezes frustrante de saber que mais uma trama, mais uma caluniam ou mentira dos ímpios contra nós vai surgindo.

Asafe não foi o primeiro á pensar que o ímpio ia prevalecer acima da justiça divina Elias disse a Deus “E ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei; e buscam a minha vida para ma tirarem”. Outro que fez uma declaração destas foi Jeremias ele diz “Persuadiste-me, ó SENHOR, e persuadido fiquei; mais forte foste do que eu, e prevaleceste; sirvo de escárnio todo o dia; cada um deles zomba de mim.”  

Às vezes me pergunto será que o Jeremias não estava tendo uma visão do Joseano Zombado é escarnecido que insiste é persiste em dizer que a Justiça Divina está vindo?  Ai ele prossegue é diz Porque desde que falo grito, clamo: Violência e destruição; porque se tornou a palavra do SENHOR um opróbrio e ludíbrio todo o dia. Então disse eu: Não me lembrarei dele, e não falarei mais no seu nome; mas isso foi no meu coração como fogo ardente, encerrado nos meus ossos; e estou fatigado de sofrer, e não posso mais. Porque ouvi a murmuração de muitos, terror de todos os lados: Denunciai, e o denunciaremos; todos os que têm paz comigo aguardam o meu manquejar, dizendo: Bem pode ser que se deixe persuadir; então prevaleceremos contra ele e nos vingaremos dele.”

Se você me pergunta Joseano em algum momento você já teve sua fé abalada sim no começo de tudo eu realmente achei que Deus não tivesse comigo quando eu vi os crentes de minha Igreja amada todos, participando daquilo, ai foi orar e buscar ao senhor ele falou-me de II Crônicas 20 é que era necessário passar por isto era para a gloria do nome dele.

Então aquietei o meu coração daí Deus foi agindo, me dando sabedoria livramentos, matando gente mudando situações, olha tenho certeza que ao chegar lá em casa Nosso Pai não me tratara com menos valor do que o Jeremias, ou o Elias, ou o Asafe se eles viveram o que escreveram eu estou escrevendo o vejo e vivo todos os dias.


A continuo dizendo aos ímpios e malfeitores a Justiça divina não é algo com que se brinque, Deus não é alguém de quem se deva zombar e escarnecer de sua palavra,  arrependam-se de seus pecados pois o pecado, é o que se para o homem, de Deus é Deus  não tem o culpado por inocente e não condena o inocente.  Jeremias 20-13 Cantai ao SENHOR, louvai ao SENHOR; pois livrou a alma do necessitado da mão dos malfeitores.
Soli Deo Gloria.